top of page
< Voltar

Os 20 melhores parques de diversão dos Estados Unidos

Raphael Figueiredo

23 de mai. de 2024

Sabia que os Estados Unidos tem outros parques além de Orlando?

Depois de ter dedicado 8 anos da minha vida visitando todos os parques desse país continental, respirei fundo e com base nas minhas experiências em cada um deles. Considerei como pontos de avaliação a quantidade e qualidade das atrações, alimentação, filas, conservação, operação, e claro, o quanto me diverti. Escrever esse TOP 20 não foi uma tarefa fácil, mas tentei fazer jus ao que vivi e o que pude observar, e assim, destaco o que me chamou a atenção em cada um dos parques.  


#20 Kings Dominion

Doswell (perto de Washington e Richmond), Virgínia

Lar da montanha-russa mais radical dos Estados Unidos, a Project 305, o Kings Dominion oferece uma experiência que agrada todas as idades e gostos, especialmente por ter outras montanhas-russas excelentes como a Twisted Timbers e Flight of Fear. Falta ao parque mais uma atração estrela para compor um TOP 3 de respeito junto à Project 305 e a Twisted Timbers. O parque tem espaço para crescer ainda mais, e se tornar um dos melhores da Costa Leste dos Estados Unidos. 



#19 Busch Gardens Williamsburg

Williamsburg (perto de Richmond), Virgínia

O Busch Gardens do estado da Virgínia tem uma tematização totalmente europeia, e assim como seu irmão da Flórida, é lar de muitas montanhas-russas. O parque mantém clássicos como a Loch Ness Monster com seus loops interligados e aposta em atrações mais modernas e emocionantes, como a Pantheon. Com uma melhor operação e melhoria no serviço de alimentação, o parque, que é frequentemente eleito como o mais lindo do mundo, conseguirá melhorar sua posição no ranking. 



#18 Six Flags Fiesta Texas

San Antonio, Texas

Tematizado de acordo com as influências culturais no Texas e suas festividades, o Six Flags Fiesta Texas é o Six Flags mais bem tematizado e conservado, se destacando positivamente como uma experiência mais próxima dos parques consagrados dos Estados Unidos. Entretanto, sua coleção de atrações ainda é tímida em excelência, se destacando somente a colossal Iron Rattler e a nova montanha-russa de mergulho, Dr. Diabolical’s Cliffhanger. 



#17 Hersheypark 

Hershey (perto da Filadélfia), Pensilvânia

O parque do chocolate Hershey é um dos paraísos de montanha-russa para os que buscam adrenalina! São 14 montanhas-russas, em que se destacam a Storm Runner, Skyrush, Fahrenheit, Lightning Racer, Wildcat’s Revenge e Candymonium. O Hersheypark ainda conta com um parque aquático (dentro do parque) e um zoológico, além de atrações interativas em que você pode montar seu próprio chocolate na fábrica. Entretanto, o parque falta ter mais cara de “parque do chocolate” e suas operações e conservação tem espaço para melhoria.



#16 Carowinds

Charlotte, Carolina do Norte

A montanha-russa mais alta do mundo com subida de corrente, a Fury 325, fica no Carowinds! Considerada muitas vezes como a melhor montanha-russa de aço do mundo, a Fury 325 faz parte de um ótimo quadro de atrações, que se dividem entre os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul, já que o parque fica em cima da fronteira entre os dois estados. Além da Fury 325, são destaques as montanhas-russas Thunder Striker, Copperhead Strike e Nighthawk. Infelizmente, o conforto de algumas atrações deixou a desejar e algumas montanhas-russas operavam apenas com um trem.



#15 Knott’s Berry Farm 

Los Angeles, Califórnia

Para mim, o Knott’s Berry Farm é a junção de tudo que deu certo em parques temáticos. O primeiro parque temático do mundo reúne temática, radicalidade e magia em um só lugar, sendo um espaço em que toda família realmente se diverte, independente do gosto e da coragem dos integrantes. O parque é muito fofo, e a turma do Snoopy deixa tudo ainda mais lúdico! Só não ficou em posições mais acima porque algumas atrações já são datadas ou não tão emocionantes (e a concorrência estava forte demais!).



#14 Kings Island

Cincinnati, Ohio

Dono de consecutivos prêmios, entre eles, a melhor área infantil do mundo e melhor nova atração, o Kings Island continua a se reinventar todos os anos com atrações de altíssima qualidade, como as montanhas-russas Orion, Diamondback e Mystic Timbers. Além das 15 montanhas-russas, o parque tem bons brinquedos familiares e infantis, porém carece de algo mais ousado para quem não tem tanta coragem assim. Outro destaque são as operações do parque, muito rápidas. 



#13 Busch Gardens Tampa

Tampa, Flórida

Um dos dois parques da Flórida na lista, o Busch Gardens Tampa oferece 10 montanhas-russas de extrema excelência, como a Iron Gwazi, Cheetah Hunt e Sheikra, completamente inclusas no ambiente temático africano do parque. Além disso, possui uma das maiores áreas de conservação e exibição animal entre os zoológicos dos Estados Unidos. Porém, assim como o Kings Island, o parque carece de mais atrações familiares e precisa melhorar suas operações. 



#12 Six Flags Magic Mountain

Los Angeles, Califórnia

Pela quantidade de montanhas-russas, que hoje é o maior número do mundo (20!), o Six Flags Magic Mountain poderia facilmente estar no TOP 10. Montanhas-russas como a X2, Tatsu, Twisted Colossus, Goliath, West Coast Racers, Viper e Riddler’s Revenge são perfeitas, e oferecem uma experiência de total radicalidade. Entretanto, o parque tem operações muito ruins, em que raramente consegue pegar todas as montanhas-russas funcionando em um único dia. 



#11 Universal Islands of Adventure

Orlando, Flórida

Segundo parque da Flórida na lista, o Universal Islands of Adventure possui três das áreas temáticas mais famosas do mundo: Hogsmeade de Harry Potter, Jurassic Park e a Marvel Super Hero Island. As atrações também fazem jus à fama: a Velocicoaster frequentemente figura entre as melhores montanhas-russas do mundo, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure é a preferida dos visitantes e não há quem não conheça a The Incredible Hulk Coaster. Porém, as filas constantes e intermináveis e alto valor do parque não o fazem ser um bom custo/benefício, especialmente pela pouca quantidade de atrações em comparação com os outros. 



#10 Six Flags Great America

Chicago, Illinois

Depois do Six Flags Fiesta Texas, esse é o Six Flags mais bem conservado e tematizado. Ter um dia no Six Flags Great America é uma delícia, especialmente pelo alto astral do parque e a qualidade das montanhas-russas e outras atrações, que abrangem todas as idades e gostos. Seu maior destaque é a Maxx Force, montanha-russa com lançamento de ar comprimido, que te leva de 0 a 125 km/h em apenas 1,8 segundos, sendo o mais forte do mundo.



#9 Six Flags Great Adventure

Jackson (perto de Nova York), Nova Jersey

O Six Flags Great Adventure ficou por muito pouco na frente do Six Flags Great America! Apesar de não ter o mesmo nível de tematização que seu parque-irmão, o Great Adventure tem uma coleção invejável de montanhas-russas, com a montanha-russa mais alta do mundo, Kingda Ka, e uma das melhores montanhas-russas de madeira do mundo, El Toro, sendo os grandes destaques. Além disso, é o segundo maior parque temático do mundo, tendo em sua área um enorme safari e um parque aquático com toboáguas recordistas.



#8 Kennywood

Pittsburgh, Pensilvânia

Um dos parques de diversões mais antigos do mundo ainda em funcionamento, o Kennywood leva seu coração à boca! Um de seus destaques é a Steel Curtain, uma montanha-russa de aço com um percurso maluco e que tem o recorde de mais vezes de cabeça para baixo nos EUA (9!). Outra montanha-russa absurda de fenomenal é a Phantom’s Revenge, que tem um raro caso em que a segunda queda é maior que a primeira, além do percurso (e o tipo de trava) te provocarem ejeções que farão seu coração bater MUITO mais forte. Quer mais? A Jack Rabbit, uma montanha-russa de madeira com mais de 100 anos, tem um elemento único que é a queda dupla, isto é, no meio de uma queda, o trem dá um “pulo” e começa outra queda, fazendo você voar do banco!



#7 Knoebels

Elysburg (perto da Filadélfia), Pensilvânia

Tão emocionante quanto o Kennywood é o Knoebels! O parque fica localizado dentro de uma floresta no meio do nada no estado da Pensilvânia e mantém exatamente o mesmo look de quando inaugurou em 1926. Prepare-se para andar em um parque onde não se paga a entrada, o chão é de cascalho, e você precisa de tickets de papel para entrar nos brinquedos! São mais de 60 atrações radicais e familiares, nostálgicas e modernas, para todo mundo aproveitar. Entre elas, está a Phoenix, a melhor montanha-russa de madeira do mundo que te fará ser catapultado para o espaço!



#6 Lagoon

Salt Lake City, Utah

Lembra do Playcenter? Agora, imagine ele do jeitinho que estava em seu auge se desenvolvendo até hoje? Esse é o Lagoon! Localizado entre um grande lago salgado e as montanhas em Salt Lake City, o Lagoon é uma mistura de atrações modernas e nostálgicas em um cenário incrível no meio da cidade. O parque cuida e opera até hoje montanhas-russas como a Jet Star 2 (igual a Tornado do Playcenter) e a Colossus (igual ao modelo que também passou pelo Playcenter), além de ter feito montanhas-russas próprias, como a Wicked, que tem um lançamento vertical (!); a Primordial, que é uma mistura de montanha-russa e tiro ao alvo e a Cannibal, uma montanha-russa totalmente extrema com uma queda de 116º e que fica 3 vezes de cabeça para baixo!



#5 Silver Dollar City

Branson (perto de Springfield), Missouri

A experiência no Silver Dollar City é incrível, totalmente excepcional. O parque tem excelência em todos os quesitos, especialmente na variedade de atrações para todas as idades e gostos, além da conservação impecável e temática totalmente imersiva. São tantas atrações excelentes que fica muito difícil escolher uma favorita, mas minha escolha na Time Traveler, uma montanha-russa em que os carros giram enquanto são lançados e ficam de cabeça para baixo, é firme. Essa montanha-russa é uma experiência única em todos os Estados Unidos e só por ela já valeria a pena viajar para o Silver Dollar City, imagine ainda tendo um parque maravilhoso por inteiro. Só não ficou entre os 3 primeiros pela quantidade reduzida de atrações.



#4 Dollywood

Pigeon Forge, Tennessee

Dolly Parton não estava de brincadeira quando construiu seu próprio parque temático! Totalmente baseado na vida e nos sonhos da cantora country símbolo dos Estados Unidos, o Dollywood é um parque completamente sem defeitos: tudo funciona da melhor maneira possível, desde as operações das montanhas-russas, até os restaurantes. Você só concentra em se divertir! O parque oferece atrações para todas as idades e gostos, com shows especiais escritos pela Dolly sendo também um grande destaque. Só não ficou entre os 3 primeiros por suas atrações não alcançarem o nível dos próximos três…



#3 Disneyland

Los Angeles, Califórnia

O parque criado e inaugurado por Walt Disney resistiu ao tempo e cresceu muito bem. A Disneyland, mesmo sendo menor, abriga mais atrações que o Magic Kingdom, e possui tudo de melhor que os quatro parques de Orlando tem, incluindo a incrível área Star Wars: Galaxy’s Edge e atrações exclusivas, como a Matterhorn Bobsleds. Uma das vantagens da Disneyland é que não é cansativo andar pelo parque, e as filas funcionam muito bem, assim como o sistema Genie+. Arrisco dizer que a magia de 1955 ainda está lá e foi muito bem aprimorada, permanecendo com atrações clássicas desde a inauguração e investindo em tecnologia para não deixar a Disneyland nunca ser completa, como Walt Disney queria.



#2 Disney California Adventure

Los Angeles, Califórnia

O melhor parque da Disney nos Estados Unidos é uma homenagem não só à Califórnia, mas a todos nós enquanto seres humanos que fomos criados com as animações e filmes do estúdio. As áreas do parque, inspiradas por filmes da Pixar e da Marvel, divertem e conversam com crianças e adultos, que são movidos pelas suas lembranças e apego emocional. O principal destaque do Disney California Adventure é a Cars Land, a área mais bem reproduzida da Disney até hoje (realmente você está em Radiator Springs!) e o show World of Color, uma jornada épica através das cores do cinema vista em jatos d’água e efeitos especiais. 



#1 Cedar Point

Sandusky (perto de Cleveland), Ohio

Imaginem um parque gigantesco em uma península à beira de um dos maiores lagos do mundo contendo o quadro de montanhas-russas de maior qualidade do país, além de inúmeras atrações familiares e infantis? Esse sonho é o Cedar Point, um parque de diversões que ultrapassa os limites do lúdico e da adrenalina. De proporções gigantescas, o parque diverte todo mundo (de bebês à terceira idade) e tem atrações de extremo destaque como a Maverick, Steel Vengeance, Millennium Force, Top Thrill 2, Gatekeeper, Rougarou e Magnum XL-200. Oferece alimentação de todas as formas, além de oferecer shows e encontro com os personagens super fofos da turma do Snoopy. Creio que é muito difícil outro parque nos Estados Unidos chegar ao nível de serviço e excelência do Cedar Point.



bottom of page