top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Hersheypark


O ano era 1906 quando o senhor Milton S. Hershey inaugurou um pequeno terreno cheio de grama com partidas de baseball chamado Hershey Park. Milton havia transformado a localidade ao redor de sua fábrica de chocolates uma verdadeira cidade (a cidade de… Hershey!), e o Hershey Park era o local que todos os jogos esportivos e festividades aconteciam. Sessenta anos depois, a administração realizou um antigo desejo: converter o amplo espaço verde em um parque temático. Tudo começou com um carrossel, e hoje estamos com 14 montanhas-russas, parque aquático, bioparque e uma imensa fábrica interativa.

Hershey's Chocolate World
Hershey's Chocolate World, construído na primeira fábrica criada pela The Hershey Company

A entrada do parque é a Chocolatetown, que contém a maior loja de chocolates Hershey do planeta; a Chocolate World, a fábrica interativa de chocolate que fica no mesmo prédio da primeira fábrica de chocolate da Hershey; o Chocolatier, um restaurante especializado em culinária estadunidense e vários tipos de chocolate; a maior Starbucks da Pensilvânia; a imponente fonte do Kisses; um lindo carrossel; e a Candymonium, uma hiper montanha-russa de 1,5 quilômetros que passeia pelas árvores de Hershey e pelo riacho Spring Creek. São ótimas vistas em uma velocidade máxima de 122 km/h e inúmeros pontos de airtime, a sensação de levitar do banco. A experiência nos últimos assentos foi uma das melhores que tive nesse tipo de montanha-russa!

Hershey's Chocolatetown
Hershey's Chocolatetown
Hershey's Chocolatetown
Hershey's Chocolatetown
Hershey's Chocolatetown
Carrossel
Candymonium
Candymonium, Hersheypark
Candymonium
Candymonium, Hersheypark

Adentrando pelo parque, a próxima área é a Founder’s Way, que traz uma estátua do sr. Milton Hershey semelhante a de Walt Disney no Magic Kingdom. A maioria dos brinquedos dessa área são brinquedos clássicos e infantis, muitos deles funcionando desde meados da década de 1970. Temos vários pequenos carrosséis, bate-bate, os divertidos Scrambler e Tilt-a-Whril e o Reese’s Cupfusion, um brinquedo de alta tecnologia de tiro ao alvo em que você precisa derrotar doces mal intencionados.

Founder's Way, Hersheypark
Founder's Way
Milton S. Hershey, Hersheypark
Milton S. Hershey
Founder's Way, Hersheypark
Founder's Way, Hersheypark
Reese's Cupfusion, Hersheypark
Reese's Cupfusion
Founder's Way, Hersheypark
Founder's Way, Hersheypark
Founder's Way, Hersheypark

Uma das montanhas-russas que eu mais estava animado para ir no Hersheypark era a Fahrenheit, uma criação extrema com seis inversões de alta intensidade, entre elas, o loop norueguês, que faz você perder seu senso de direção instantaneamente. Apesar de bastante compacta, a Fahrenheit alcança 93 km/h de velocidade máxima, sendo uma das experiências mais doidas de todo o Hersheypark! Sua queda íngreme é outro ponto forte da montanha-russa! Infelizmente, essa atração sofre com vários problemas técnicos ao longo do dia inteiro, então recomendo garantir a ida nela sempre que possível.

Fahrenheit, Hersheypark
Fahrenheit, Hersheypark
Loop norueguês na Fahrenheit
Fahrenheit, Hersheypark
Detalhe das inversões duplas do loop norueguês
Fahrenheit, Hersheypark

Outra estrela é a Storm Runner, uma montanha-russa que fez parte da minha infância ao ter o seu percurso recriado no jogo Rollercoaster Tycoon 3. Incrível a sensação de finalmente poder ir nela! Seu lançamento é muitíssimo forte, indo de 0 a 116 km/h em apenas DOIS SEGUNDOS direto para uma inversão a 45 metros de altura! Todo seu percurso parece retorcido de forma aleatória e percorre um grande espaço do Hersheypark, o que torna ela uma das montanhas-russas mais únicas do mundo todo!

Storm Runner, Hersheypark
Storm Runner, Hersheypark
Storm Runner, Hersheypark
Storm Runner, Hersheypark
Um dos melhores momentos da Storm Runner!

Ao ladinho da Storm Runner fica a Sidewinder, uma boomerang clássica com trens muito confortáveis, o que dava uma boa experiência a quem a encarava. De 2022 em diante, a Sidewinder ganhou novas cores e um novo nome: Jolly Rancher Remix, em homenagem às balinhas Jolly Rancher. Para quem prefere uma montanha-russa mais tranquila, a Trailblazer, um modelo vintage que simula uma viagem de trem de mina, fica bem pertinho!

Sidewinder, Hersheypark
Sidewinder
Sidewinder, Hersheypark
Sidewinder, Hersheypark
Trailblazer, Hersheypark
Trailblazer

Outros brinquedos da área de Pioneer Frontier, onde estão as últimas três montanhas-russas citadas, incluem mais clássicos, como o Pirate, barco-pirata; o The Claw, um frisbee com assentos voltados para o interior; o giratório radical The Howler e o giratório familiar Frontier Flyers, o splash gigantesco Tidal Force, e o monotrilho. A praça de alimentação dessa área é o lugar com maior variedade de alimentação dentro do parque, tendo lojas e quiosques de frango, cachorro-quente, frutos do mar, sanduíches, carnes e doces.

Tidal Force, Hersheypark
Tidal Force
The Claw, Hersheypark
The Claw
Pioneer Frontier, Hersheypark
Pioneer Frontier
Pioneer Frontier, Hersheypark
Pioneer Frontier (praça de alimentação)

Na área de Midway America, começamos os trabalhos das duas bestas de madeira do Hersheypark: Wildcat e Lightning Racer. A Wildcat é uma montanha-russa de madeira tradicional, com um percurso agressivo e com bastante tremedeira. Não posso dizer que foi uma experiência agradável, mas foi bom para conhecê-la.

Wildcat, Hersheypark
Wildcat

Já a Lightning Racer foi uma das melhores montanhas-russas dentro do Hersheypark, e sua experiência nela foi tão divertida, mas tão divertida, que se tornou a minha atração favorita do parque! Eu amo montanhas-russas que duelam entre si, e os dois trilhos da Lightning Racer tem vários momentos que ambos passam pertinho um do outro, dando uma sensação de competição que eu estava saudosista demais!

Lightning Racer, Hersheypark
Lightning Racer

Apesar da roda-gigante do Hersheypark estar super convidativa para vermos toda a agitação do parque do alto, não perdemos tempo e entramos na demorada fila da Laff Trakk, uma montanha-russa do tipo spinning, isto é, o carrinho gira enquanto faz o percurso! O mais legal da Laff Trakk é todo o ambiente de circo criado desde da fila, em que você pode entrar num labirinto de espelhos antes de finalmente embarcar. No escuro, a experiência da montanha-russa é completamente psicodélica, com vários cenários neon e giros alucinantes. Dá muita vontade de repetir, mas a fila desanima. Procure ir logo no início do dia ou no finalzinho do dia, para otimizar seu tempo.

Laff Trakk, Hersheypark
Eu chein' na Laff Trakk
Laff Trakk, Hersheypark
Interior da Laff Trakk
Laff Trakk, Hersheypark
Laff Trakk, Hersheypark
Ferris Wheel, Hersheypark
Ferris Wheel

Eu não queria parar mesmo de girar, então já subi na Wild Mouse, um modelo já batido nos parques de diversões dos Estados Unidos. Nada de especial nessa, mas foi legal ter uma vista panorâmica do parque aquático The Boardwalk. Os brinquedos ao redor eram típicos de parques itinerantes e feiras, como o Music Express, trenzinho e o The Whip, um brinquedo raríssimo e que havia me divertido bastante no Kennywood. Aproveitei a oportunidade e tirei uma foto com os chocolates Hershey - não podia faltar!

The Boardwalk Waterpark, Hersheypark
The Boardwalk Waterpark
Music Express, Hersheypark
Music Express
Wild Mouse, Hersheypark
Wild Mouse

Atravessamos o Hersheypark para chegar na Kissing Tower Hill, uma área que contém uma torre de observação gigantesca, a Kissing Tower, que infelizmente estava fechada. Aproveitei para ir na Great Bear, uma montanha-russa invertida excelente e bastante intensa! Seu percurso foi feito especialmente para caber nessa área do parque, o que deixa suas 4 inversões com vistas maravilhosas para as outras atrações ao redor. Seu forte são as diferentes sensações de velocidade, com ela passando quase parando em alguns pontos e acelerando com tudo em outros!

Great Bear, Hersheypark
Great Bear, Hersheypark
Great Bear, Hersheypark
Great Bear

Se você tivesse um parque, quantas torres você acha que ele precisaria? Uma? Duas? O Hersheypark foi lá e comprou TRÊS TORRES! As Hershey’s Triple Towers são cada uma diferente da outra, proporcionando uma experiência diferente. A Kisses Tower é uma torre de propulsão, em que você será catapultado para cima; a Reeses Tower é uma torre de queda livre, em que você cairá livremente até o chão; e a Hershey’s Tower é a maior de todas (60 metros!) e une a experiência de propulsão e queda livre numa só torre! Qual é a melhor para você?

Hershey’s Triple Towers, Hersheypark
Hershey’s Triple Towers

Eu aposto que você reconhecerá o loop da sooperdooperlooper! Essa montanha-russa inaugurada em 1977 foi um estouro de fama na década de 1970. Seu percurso inovador, passando por cima do riacho Spring Creek, atraía milhares e milhares de visitantes ao Hersheypark. Seu icônico looping é extremamente intenso, e é o ponto alto da sooperdooperlooper! Eu estava muito animado para ir nesse pedaço da história e posso te dar a certeza que eu não saí decepcionado!

sooperdooperlooper, Hersheypark
sooperdooperlooper, Hersheypark
De onde você conhece esse looping?
sooperdooperlooper, Hersheypark
sooperdooperlooper, Hersheypark
Se você pensou na Katapul do Hopi Hari, acertou!

Por falar em experiências históricas, a Comet chegou ao Hersheypark em 1946, na época que ele era apenas um grande campo de grama. Sua chegada foi o que pressionou a administração a transformar o Hershey Park em um grande parque de diversões, já que cada vez mais pessoas se sentiam atraídas para experimentar essa montanha-russa de madeira. Valeu, Comet! Como já esperava, a Comet treme bastante, mas seu percurso é muito divertido, com várias surpresas ao longo do caminho!

Comet, Hersheypark
Comet

Terminamos o dia rodando no Wave Swinger, um chapéu mexicano lindíssimo! Infelizmente, a Skyrush, uma das montanhas-russas mais aclamadas do mundo pela crítica, estava fechada já há muitos meses e não conseguimos ir. Mais um motivo para voltar ao Hersheypark, não é mesmo?

Skyrush, Hersheypark
Skyrush estava fechada por problemas em sua subida...

O parque estava lotado durante a nossa visita. Também pudera, fomos no mês de julho, auge das férias no hemisfério norte. Mesmo assim, a quantidade absurda de atrações e a rapidez das operações fizeram a diferença e conseguimos aproveitar tudo que havíamos planejado. Confesso que quando vi a quantidade de pessoas no parque, pensei que sairíamos dali sem conseguir aproveitar as principais atrações.

Hersheypark
Hersheypark

O Hersheypark foi uma grata surpresa, porém confesso que esperava mais chocolate! Além da Chocolatetown, não há muitos pontos no parque em que você pode comprar as deliciosas barras da Hershey, e eu senti falta disso. Achei que ia ficar comendo chocolate o dia inteiro! É notável que o parque luta com o espaço disponível, talvez não tenha como fazer tantas lojas…

Hersheypark
Hersheypark
Hersheypark
Hersheypark

Fato que mesmo sem uma avalanche de chocolate, o Hersheypark é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos e tem atrações que compõem um portfólio muito sólido. Tudo é muito bem conservado e caprichado, mesmo sendo simples em algumas partes. Toda a experiência da cidade de Hershey é válida para pelo menos ficar 2 noites/3 dias, indo no Hersheypark dois dias e aproveitar as outras atrações no terceiro dia.

Hersheypark
Hersheypark

Parecia que não queria ir embora do Hersheypark depois de um dia tão divertido. O que aconteceu? Isso mesmo! Já que senti tanta falta assim de chocolate durante o dia (e o mais curioso é que eu não sou nem fã de chocolate…) eu passei horas e horas dentro da loja gigantesca na Chocolatetown. Saí com camisetas, miniaturas de montanha-russa, e só não saí com muitas barras de chocolate porque ia derreter até eu chegar no Brasil. Droga!


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Hersheypark?

O Hersheypark fica na cidade de Hershey, Pensilvânia, nos Estados Unidos.

 

Como chegar no Hersheypark?

O aeroporto mais perto do Hersheypark são os aeroportos de Nova York (NYC). Saindo de carro do centro de Manhattan, são 3 horas até a cidade de Hershey. Outra maneira de chegar a Hershey é pegar um ônibus da Greyhound, a principal empresa de ônibus dos EUA, no terminal de Port Authority, até Harrisburg, e de lá, pegar um trem da Amtrak da linha Commute King A.

 

Quais são as melhores atrações do Hersheypark?

Fahrenheit, Storm Runner e Candymonium.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Hersheypark?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Hersheypark?

Laff Trakk / Lightning Racer / Wildcat / Fahrenheit / Storm Runner / Jolly Roger Remix / Trailblazer / Great Bear / sooperdooperlooper / Skyrush / Comet / Candymounium

 

Qual é a melhor dica para o Hersheypark?

O segredo de aproveitar o Hersheypark tranquilamente é chegar na hora da abertura e correr para o extremo esquerdo do parque, onde está a Laff Trakk, Lightning Racer e Wildcat. Depois, só ir descendo até as áreas mais perto da entrada.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Hersheypark?

Fast-food americano e mexicano. Procure comer antes das 12:00, quando todas as praças de alimentação do parque ficam cheias. A que menos recebe pessoas é a Overlook Food Court, localizada perto das Hershey’s Triple Towers.

 

Quanto custa o Hersheypark?

O passaporte de 1 dia é aproximadamente 65 dólares americanos (R$ 325).

 

Qual é a duração das filas no Hersheypark?

Tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

 

Qual é o site do Hersheypark? https://www.hersheypark.com/

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page