top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Holiday World

Perguntas frequentes do Holiday World


Todos nós conhecemos o conceito de parque temático: um parque de diversões que tem seu ambiente caracterizado por um ou vários temas. Entretanto, você já pensou em substituir “parque de diversão” por “”cidade”? Em 1856, uma pequena cidade no interior do estado de Indiana, nos Estados Unidos, gostaria de ter um posto dos correios, e para isso, teria que mudar de nome. O novo nome escolhido foi Santa Claus (“Papai Noel” em português) e daí para frente, o lugar virou uma cidade temática do Natal. Enfeitada durante os 365 dias do ano, é possível encontrar várias referências ao bom velhinho na cidade. A maior delas tenha vindo em 1945, quando foi inaugurado o primeiro parque temático do mundo: Santa Claus Land, convertido em 1984 no Holiday World.

Holiday World entrance

A conversão de Santa Claus Land para Holiday World foi devido à primeira grande expansão do parque, que adicionou os feriados do Halloween e Quatro de Julho. O tempo passou, e o Holiday World colocou a pequena cidade de Santa Claus no mapa dos Estados Unidos com suas excelentes montanhas-russas de madeira e um dos melhores parques aquáticos do país, o Splashin’ Safari.

Holiday World water tower

A viagem de Louisville dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos por uma estrada bem movimentada. Ficamos bem surpresos com o estacionamento gratuito, mas começamos a perceber esse padrão de cortesia nos parques do interior. Começamos o dia entrando pela área do Natal, que guardava o mesmo charme da época da inauguração, inclusive preservando os mesmos brinquedos.

Christmas, Holiday World
Christmas, Holiday World
Christmas, Holiday World
Christmas, Holiday World
Christmas, Holiday World
Christmas, Holiday World

Seguindo pela área do Halloween, fomos na primeira montanha-russa de madeira do dia: The Raven, que ganhou o prêmio de melhor do mundo entre 2000 e 2003. A experiência nela certamente já não era a mesma desses tempos áureos, mas foi um passeio divertido e cheio de tremedeira pela floresta. Um dos pontos de destaque é a queda no lago!

Halloween, Holiday World
The Raven, Holiday World
The Raven, Holiday World
The Raven, Holiday World

Pertinho dela, a The Legend demonstrava ser algo muito maior: uma queda de 35 metros e uma velocidade máxima de quase 100 km/h em um percurso que se estendia por toda borda do parque aquático! Monstruosa! A qualidade do trajeto da The Legend era inquestionável: quem encarava a The Legend não tinha um minuto de paz. Desde da queda única no mundo, em formato de S, a todo momento apareciam curvas, colinas e túneis que incrementavam o passeio. No final, um helix (círculo perfeito) desafiava com uma força de gravidade bastante intensa.

The Legend, Holiday World
Holiday World visto da subida da The Legend
The Legend, Holiday World

O nome da The Legend veio da lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, um soldado sem cabeça que vagava pelas florestas com seu cavalo e um sino anunciando sua chegada. A cada partida de trem da The Legend era possível ouvir seu sino, especialmente estando em um dos troncos do Frightful Falls, um brinquedo aquático que passava por debaixo dos trilhos da The Legend. A queda dele deixa todo mundo completamente encharcado!

The Legend, Holiday World
The Legend, Holiday World
The Legend, Holiday World

A tematização do Holiday World não era algo como os parques de Orlando e da Europa, mas era fofa o suficiente para você se sentir ambientado no tema proposto. O chapéu mexicano deles, o HallowSwings, se tornou o meu favorito da vida! Que lindinho! O Scarecrow Scrambler também seguia a mesma linha da fofura com as cores clássicas do Halloween: laranja e roxo.

Halloween, Holiday World
Scarecrow Scrambler
Halloween, Holiday World
HallowSwings, Holiday World
HallowSwings
HallowSwings, Holiday World

Fomos conferir os brinquedos da próxima área do parque, que homenageia o feriado da Independência dos Estados Unidos, comemorado durante o 4 de Julho. A ideia de tematização da área foi inspirada nos milhares parques de diversões itinerantes que chegam às cidades para a celebração do feriado. Mais uma vez, vários brinquedos clássicos estão presentes.

4th of July, Holiday World

Temos uma versão original do carrossel voador de controle de vento, o Eagles Flight; o Firecracker, restaurado em 2016; o Lewis & Clark Trail, um brinquedo de carros antigos; o Liberty Launch, uma torre de propulsão restaurada em 2003; o Revolution, um rotor restaurado em 2005 e o Rough Riders, um bate-bate de 1976. Para as crianças, o Holiday World construiu a Holidog's FunTown, cheia de brinquedos infantis e a mini montanha-russa The Howler.

4th of July, Holiday World
Eagles Flight
4th of July, Holiday World
Revolution
4th of July, Holiday World
Liberty Launcher
4th of July, Holiday World
Firecracker
Holidog's Fun Town, Holiday World
Holidog's Fun Town, Holiday World
The Howler
Holidog's Fun Town, Holiday World
Holidog's Fun Town, Holiday World
Holidog's Fun Town, Holiday World
Holidog's Fun Town, Holiday World
Eu e o Holidog!

Para incrementar a área, o Holiday World fez o maravilhoso Raging Rapids, que conta com diversos pontos para molhar os visitantes e tem uma das águas mais bravas que já vi em um brinquedo desse tipo! As pessoas saíam tão encharcadas quanto o Frightful Falls. O negócio era sair dele direto para o parque aquático!

Raging Rapids, Holiday World

Em 2006, para a comemoração do aniversário de 60 anos do parque, o Holiday World inaugurou a área de Thanksgiving, tematizada de acordo com o Dia de Ação de Graças. Sua principal atração é a gigantesca montanha-russa híbrida The Voyage, que homenageia a viagem feita pelo navio Mayflower que carregava famílias inglesas em direção aos Estados Unidos. O navio aportou no estado de Massachusetts no dia 21 de novembro de 1620, e o significado do feriado de Ação de Graças surgiu graças aos sobreviventes da viagem, que estavam gratos de estar vivos após a perda de tantas pessoas queridas.

Thanksgiving, Holiday World
Thanksgiving, Holiday World

A The Voyage garantiu o prêmio de melhor montanha-russa de madeira do mundo por vários anos. Seus suportes são de aço, e seus trilhos de madeira. Seus 47 metros de queda atingem 108 km/h de velocidade máxima e o trem viaja por quase 2 km em um percurso completamente alucinante, que faz você querer repetir várias e várias vezes. A The Voyage se tornou uma das minhas montanhas-russas favoritas, e nós simplesmente acabamos presos em um loop de repetição da experiência. Saíamos da fila e entravámos de novo como se não houvesse amanhã. Como sempre amei a sensação de airtime, que é quando nosso corpo descola do banco, e a The Voyage tinha inúmeros pontos em que isso acontecia, eu estava em êxtase. Completo êxtase!

The Voyage, Holiday World
The Voyage com seus suportes de aço e trilhos de madeira
The Voyage, Holiday World
The Voyage, Holiday World
The Voyage, Holiday World

Lembra do Mayflower? O Holiday World tem sua própria versão também! Aqui, ele é um clássico “barco pirata”, cheio de detalhes da época do navio original, que balança para lá e para cá. O dia no Holiday World é bem agradável, mas é sempre bom um brinquedo com ar condicionado para refrescar, né? O parque fez o Gobbler Getaway, uma atração interativa em que seu objetivo é caçar perus para o dia de Ação de Graças. Pertinho dele, outro brinquedo faz jus ao nome da área: o Turkey Whirl, um clássico giratório em cada assento são os próprios perus!

Mayflower, Thanksgiving
Turkey Whril, Thanksgiving
Turkey Whril

Afastada das outras atrações da área de Thanksgiving, fica a estrela de aço em um parque cheio de montanhas-russas de madeira: Thunderbird. Alada, com seus assentos paralelos ao trilho, ela começa seu percurso sendo lançada a quase 100 km/h em direção a uma inversão que faz você flutuar por cima do Holiday World. O resto do percurso é extremamente gostoso, e eu enxergo a Thunderbird como uma daquelas montanhas-russas que você pode ir 100 vezes seguidas sem cansar, sem ficar com a cabeça doendo, e a centésima vez ser tão divertida quanto a primeira. Se eu já não parava de ir na The Voyage, na Thunderbird eu fiquei preso para sempre. Talvez você esteja lendo isso enquanto eu ainda estou andando na Thunderbird, sendo lançado e passando várias vezes por suas quatro inversões no meio da floresta.

Thunderbird, Holiday World
Thunderbird, Holiday World
Thunderbird, Holiday World
Thunderbird, Holiday World
Thunderbird, Holiday World

Do topo do Crow’s Nest, carrossel voador nas alturas que fica perto da Thunderbird, dá para ver a imensidão que é o Splashin’ Safari, parque aquático do Holiday World. Apesar do foco da viagem não ter sido parques aquáticos, aproveitamos o restante dos minutinhos do dia nos toboáguas incríveis oferecidos. O Splashin’ Safari dispõe de três montanhas-russas aquáticas, uma mais louca que a outra, e várias outras atrações de proporções gigantescas. É um dos poucos parques aquáticos dos Estados Unidos que consegue superar a qualidade dos nossos parques aquáticos no Brasil.

Crow's Nest, Holiday World
Crow's Nest
Crow's Nest, Holiday World
Splashin' Safari
Splashin' Safari

O Holiday World é a personificação perfeita de um parque temático do interior dos Estados Unidos: seu grande chamariz são as montanhas-russas e os toboáguas de alto nível. Todo o resto do parque lembra um gigantesco bosque com brinquedos simples, mas divertidos. Sua estrutura, limpeza e operações são muito boas e sua alimentação conta com restaurantes fechados com ar condicionado e boa comida além dos tradicionais fast-food. São tantas atrações que filas não foram um problema durante todo o nosso dia. Aproveitamos até o último minuto tudo que queríamos!

Fico ansioso para o Holiday World trazer a próxima grande montanha-russa para provocar mais um retorno meu ao parque. Gostaria de, no futuro, aproveitar mais a quantidade de coisas que o Splashin’ Safari oferece. Por hora, ficarão as memórias das experiências que tive em todas as quatro sensacionais montanhas-russas da cidade do Papai Noel. Puxa, agora que me lembrei! Faltou a foto com o bom velhinho no meio do mês de Julho…


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Holiday World?

O parque temático Holiday World fica em Santa Claus, Indiana, nos Estados Unidos.

 

Como chegar no Holiday World?

O aeroporto mais perto do Holiday World é o Aeroporto de Louisville (SDF). Para chegar ao Holiday World, o único método é alugar um carro e dirigir até a cidade de Santa Claus.

 

Quais são as melhores atrações do Holiday World?

The Voyage, Thunderbird e The Legend.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Holiday World?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Holiday World?

Mammoth / Wildebeest / Cheetah Chase / Thunderbird / The Voyage / Gobbler Getaway / Raging Rapids / The Legend / The Raven

 

Qual é a melhor dica para o Holiday World?

Não ignore o Splashin’ Safari! O parque aquático guarda três montanhas-russas aquáticas sensacionais: Mammoth, Cheetah Chase e Wildebeest. Reserve um tempinho logo no início do dia para ir nelas.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Holiday World?

Fast-food americano e culinária inglesa.

 

Quanto custa o Holiday World?

O passaporte de 1 dia é aproximadamente 50 dólares americanos (R$ 250).

 

Qual é a duração das filas no Holiday World?

Tranquilas (-30min).

 

Qual é o site do Holiday World?

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page