top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Mirabilandia

Atualizado: 25 de mai. de 2022

Localizado na fronteira entre Recife e Olinda, o Mirabilandia chama a atenção e desperta a curiosidade de quem passa pela estrada e vê brinquedos como o Thunder, Super Tornado e a Roda-Gigante. Um parque de diversões perto de um dos eixos históricos mais famosos do Brasil não é algo nada tradicional, e após uma longa manhã de visitas nas ladeiras de Olinda ou no centro do Recife, uma tarde no parque é algo que deixará seu dia valendo muito mais a pena.

Os mascotes do parque, Mike e Otto, dão boas vindas aos visitantes logo nos primeiros minutos de operação, entretendo crianças e até adolescentes. Como qualquer parque e diversão durante os dias de semana, o parque é bem mais vazio do que nos fins de semana. Porém, a visita ocorreu durante um sábado, sendo os adolescentes a maioria do público.. Após passar pelos portões da entrada, há uma pracinha com as estátuas de Mike e Otto; personagens do parque. A partir dessa praça, há três caminhos.

Pela direita, a primeira atração a ser vista é a Super Tornado, a montanha-russa principal do parque, possuindo duas inversões. Pode parecer pequena, mas a emoção é garantida, proporcionando adrenalina na medida certa. Para quem gosta de altura, o Ciclone, o maior tobogã do país, cumprirá sua tarefa. Já se a preferência é por inversões intensas e giros muitos rápidos, o Over Loop dá conta muito bem do recado.

Opções mais tranquilas incluem o Matterhorn, uma evolução do famoso Amor Express, onde seus carrinhos saem do chão, ficando suspensos, à medida que o brinquedo pega velocidade. Além dele, por ali perto é possível encontrar o Trampolim (desses que são encontrados em shopping) e a Cama Elástica. Atrás desses três brinquedos, fica a área de concreto citada mais acima.

Bem arborizado, o ambiente do Mirabilandia é agradável para se passar o dia, porém, nenhuma fila do parque tem proteção contra o sol. Isso pode desagradar quem enfrenta o Mixer, o Move It e a novíssima roda-gigante do parque (que ainda não havia inaugurado durante essa visita), já que eles se localizam em uma área no fundo do parque somente com concreto. Particularmente, o Move It é o melhor brinquedo de todo o parque, sendo seus giros para todos os lados o grande destaque. Já o Mixer é bastante lento em seus movimentos, deixando quem não suporta ficar de "cara pro chão" cheio de medo.

Perto dali, infelizmente encontra-se um banheiro desativado e uma área que continha uma cabra e outros pequenos animais. Essa "fazendinha" não possui uma aparência muito agradável, e alguns visitantes nem chegavam perto.

Caso esteja com criança, opte pelo meio. Após passar pelos jogos de sorte, tão populares nos parques de diversão, um lindo carrossel, bem no meio da praça de alimentação, espera a criançada. Além dele, o parque oferece diversas opções para os pequenos, como o tradicional Jumbo, bate-bate, trenzinhos e brinquedos infláveis.

Pela esquerda, o Splash, o Saltamontes e o Thunder são os primeiros brinquedos a serem vistos. O primeiro, a única opção de brinquedo aquático do Mirabilandia, molha bastante, porém possui uma aparência estética horrível, assim como sua água. Já o Saltamontes, é uma espécie de carrossel turbinado, onde seus bancos pulam sem parar enquanto giram.

O Thunder, é, sem dúvida alguma, a atração de maior adrenalina de todo o centro de diversões. Um pêndulo que atinge 25m de altura enquanto balança de forma extremamente rápida. Sua base, um disco com uma alta capacidade de visitante, gira enquanto a atração opera, proporcionando forças Gs incríveis.

O parque ainda oferece um Trem Fantasma muito simples, a montanha-russa infantil do Dragão, o barco viking Sea Dragon, que alcança uma altura muito boa, proporcionando muito frio na barriga. Além deles, a diversão fica completa com o Mega Dance, um tagadisco/samba coberto, com muitos efeitos de luzes e a assustadora Mansão do Terror, um labirinto com atores caracterizados que seguem a história do velho casarão.

Perto desses brinquedos, é possível ver suportes azuis e trilhos verdes, que são da nova montanha-russa do parque, a Sky Mountain, que será inaugurada no próximo ano, no novo terreno do Mirabilandia. Um dia, o parque funcionará no município de Paulista, e contará com mais duas novas atrações além da montanha-russa.

Brinquedos como Mega Dance, Thunder, Saltamontes, Sea Dragon, Matterhorn, Over Loop, Move It e Mixer, contam com muita animação por parte do operador, que sempre procura interagir com o visitante enquanto uma música é reproduzida. Além disso, o espetáculo de luzes em cada brinquedo durante à noite deixa o clima ainda mais mágico e nostálgico.

Entretanto, em dias lotados, como o sábado, fica muito difícil conseguir ir em todos os brinquedos, pois as filas são muito grandes, principalmente nos citados acima (mais a Super Tornado), e demoradas. Além disso, elas a partir de um certo ponto, acabam se desorganizando pois o labirinto de fila é pequeno demais para acomodar tantas pessoas, em situação semelhante a do Beto Carrero World. O horário de funcionamento do parque (14h/15h às 21h) acaba tornando-se insuficiente para se passar um dia e conhecer todos os brinquedos.

A alimentação dentro do parque é bastante variada e barata, sendo a praça com diversos pontos de lanches o grande destaque. O visitante ainda pode comprar comida e bebidas em barraquinhas posicionadas em pontos estratégicos. A qualidade é boa, entretanto o Mirabilandia não oferece nenhum restaurante, e em dias lotados, a quantidade de mesas na praça de alimentação pode se tornar pequena.

A conservação do parque no geral é boa, com os principais brinquedos não apresentando qualquer tipo de ferrugem ou danos graves nas travas, entretanto, o parque sofre com o vandalismo de adolescentes que riscam a pintura de certos brinquedos. O Splash é um ponto negativo, assim como a Fazendinha.

De Outubro à Dezembro acontece a Hora do Terror, evento que conta a história de um tema ligado ao sobrenatural de horror. São montados um gigante palco onde acontece a abertura, que explica o enredo, e uma construção que abriga 4 túneis que contém monstros prontos para assustarem as pessoas. Além disso, no gigante gramado entre a construção e o palco, ficam outros monstros à espreita para assustar o pessoal desavisado. Em 2014, a Hora do Terror teve como tema Sanatório, com uma exploração muito boa de personagens das histórias de terror que eram loucos. Apesar da cenografia do evento não ser bem elaborada, fica o grande destaque para a qualidade da atuação (e consequentemente dos sustos) dos monstros de rua e dos túneis.

Suas atrações oferecem um dia bastante divertido, compondo um rol de brinquedos radicais invejável para qualquer outro parque de diversão do país.


---

Resumão do Mirabilandia:

Alimentação: Fast-food.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Recife (REC). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber.

Dica campeã: O Mirabilandia é um parque pequeno, mas enche bastante! Experimente chegar ao parque no início do seu horário de funcionamento para ir nos brinquedos mais concorridos, como a Super Tornado e o MoveIt.

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

Melhores atrações: Move It, Super Tornado e Thunder.

Melhores meses para visitar: Todos.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Super Tornado / Thunder / Splash / Saltamontes / Dragão / SeaDragon / Mega Dance / ALMOÇO / Auto Pista / Tapete Mágico / Over Loop / Matterhorn / Move-It

Preço: R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page