top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Mirage Park


O Terra Encantada no Rio de Janeiro foi um dos parques de diversões responsáveis por eu ser tão apaixonado por esses lugares, e principalmente, por eu ter encontrado os meus melhores amigos, que participavam do CBMR - O Clube Brasileiro de Montanhas-Russas. Me lembro como hoje dos giros do Tornado à beira do lago e das quedas animais da Monte Aurora. Quando soube que um parque de Manaus havia restaurado as duas atrações, não via a hora de aparecer uma oportunidade para voar até o outro lado do país para ir ao Mirage Park.

Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park

O Mirage Park fica na região central de Manaus, perto da Arena da Amazônia e do Amazonas Shopping. O terreno do Mirage é muito pequeno, e ele tem um "jeitão" de parque itinerante, mas é fixo. Amei os detalhes da entrada, principalmente a área de descanso logo após das catracas. Como visitei durante à noite, o brilho das lâmpadas dos brinquedos já estavam deixando a atmosfera super linda!

Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park

Não aguentei de ansiedade e corri para o Spinner (ex-Tornado)! Que trabalho MARAVILHOSO que o Mirage Park fez! O brinquedo foi completamente restaurado e ganhou vida! Vários aspectos clássicos foram adicionados, como cores pastéis e fotos de diferentes lugares do mundo. Confesso que, em um certo momento, eu fechei os olhos e me senti novamente à beira do lago do Terra Encantada. Me emocionei ao sentir os rápidos giros dele de novo! Tantas memórias…

Spinner, Mirage Park
Spinner, Mirage Park
Spinner, Mirage Park
Spinner, Mirage Park
Spinner, Mirage Park

A próxima atração foi a Cyclone (ex-Monte Aurora). Continua extremamente intensa e forte, com airtimes (sensação de levitar do banco) poderosíssimos! Nas duas primeiras quedas praticamente fui ejetado do banco, sendo segurado somente pela trava. Como medida de segurança, só é possível ir na Cyclone com uma pessoa ao lado. A montanha-russa é o brinquedo mais radical do Mirage, sendo perfeita somente para quem tem coração forte!

Montanha-Russa, Mirage Park
Montanha-Russa, Mirage Park
Montanha-Russa, Mirage Park
Montanha-Russa, Mirage Park

Quem é fã antigo do Beto Carrero World, com certeza reconhecerá o Trem Fantasma do Mirage! A estrutura é a mesma que ficou no Beto Carrero por tanto tempo, mas o Mirage acabou mudando boa parte dos cenários. O brinquedo ainda é uma preciosidade no Brasil, mas não dá muitos sustos, principalmente para os mais corajosos. Acaba sendo uma ótima atração para rir e tentar assustar o amiguinho do lado!

Trem Fantasma, Mirage Park
Trem Fantasma, Mirage Park
Trem Fantasma, Mirage Park
Trem Fantasma, Mirage Park

Já os fãs do Playcenter irão reconhecer a lendária Auto Pista, um modelo histórico de bate-bate que temos no país. Dá até para fazer cavalo-de-pau, que é quando você dá uma freada brusca e gira o volante, fazendo o carrinho derrapar e dar meia volta até parar em posição invertida! Além dela, o Mixer segue vivo deixando todo mundo de cabeça para baixo em baixa velocidade! Confesso que estava com um pouco de medo das sensações do brinquedo, mas até que gostei, mesmo sendo um pouquinho desconfortável.

Auto Pista, Mirage Park
Auto Pista, Mirage Park
Mixer, Mirage Park
Mixer, Mirage Park

Eu não sou o maior fã de brinquedos que giram, mas mesmo assim fui no Enterprise, por ser uma atração rara no Brasil. O mais legal dele é que não tem travas! Você fica dentro de uma cabine e fica sujeito à “estar preso” pela força da gravidade. Como? O brinquedo, no ápice da sua experiência, fica girando 90º em relação ao solo! A força centrípeta acaba deixando todo mundo grudado na cadeira, fazendo todo mundo que encara o Enterprise sentir uma baita pressão! Fiquei um pouco enjoado, mas logo passou.

Enterprise, Mirage Park
Enterprise, Mirage Park

O Mirage Park ainda tem atrações clássicas, como o Barco Pirata e a Roda-Gigante, que te deixam com uma bela visão da Arena da Amazônia! Também tem Carrossel, que é tematizado com a Turma do Betinho Carrero e tem dois andares, além do Crazy Dance, clássico que deixa todo mundo desorientado com os movimentos rápidos giratórios ao som de uma música.

Carrossel, Mirage Park
Carrossel, Mirage Park
Barco Pirata, Mirage Park
Roda-gigante, Mirage Park
Crazy Dance, Mirage Park
Crazy Dance em construção

Para as crianças, o parque tem uma infinidade de brinquedos infantis: são carrosséis das mais variadas formas e tamanhos, sendo os melhores o Red Baron, de aviões, e o Helicóptero. A galera miúda também pode tentar a sorte em vários jogos da sorte espalhados pelo parque, como a pescaria e alguns fliperamas. Ninguém fica sem diversão dentro do Mirage!

Gostei de ver que o Mirage Park tem um ponto de alimentação com várias opções diferentes, incluindo clássicos locais, como o Kikão (cachorro-quente), Tacacá (pequena sopa com jambu, camarão seco, goma e tucupi), e bolos da região. O parque também vende souvenires, como brinquedos de vários tipos! As filas do Mirage Park não são grandes (especialmente se você chegar cedo!), mas caso deseje, recomendo comprar o VIP Pass, uma pulseira especial para você brincar em até 5 atrações sem pegar fila!

Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park
Preços de lanche do Mirage Park
Mirage Park
Mirage Park

Tive uma noite ótima de diversão no Mirage! O parque possui alguns brinquedos que fizeram história em outros parques de diversões brasileiros, o que deixa uma sensação muito legal de nostalgia. Torço muito para que o parque continue crescendo, e trazendo novas atrações para o povo manauara se divertir. Se você estiver em Manaus para visitar a Floresta Amazônica, você não vai se arrepender de ir ao Mirage Park!


---

Perguntas frequentes:


Onde fica o Mirage Park?

Em Manaus, capital do estado do Amazonas, distante 18 minutos (7 km) do centro da cidade.


Como chegar ao Mirage Park?

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Manaus (MAO), distante 30 minutos do centro da cidade. Do centro de Manaus, dá para ir de ônibus, pegando a linha 219 na Avenida Getúlio Vargas e descer na estação em frente à Arena da Amazônia. Da Arena, as linhas 215 e 654 deixam em frente ao Mirage. Uber também é uma opção, já que as distâncias não são grandes.


Quais são as melhores atrações do Mirage Park?

Spinner, Montanha-Russa e Enterprise.


Quais são os melhores meses para visitar o Mirage Park?

Qualquer um!


Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Mirage Park?

Trem Fantasma / Spinner / Montanha-Russa / Barco Pirata / Crazy Dance / Enterprise / Auto Pista / Mixer


Qual é a melhor dica para o Mirage Park?

Não vá de barriga cheia! Os brinquedos do Mirage Park são bem radicais, e muitos têm alta intensidade, além de girar muito! Chegue no parque no começo da noite, quando a maioria dos visitantes ainda não chegaram. Assim, você pode aproveitar o parque sem filas!


Que tipos de comida estão disponíveis no Mirage Park?

Comida típica de parques de diversão, como fast-food e doces. Iguarias típicas de Manaus, como o Tacacá, estão presentes.


Quanto custa o Mirage Park?

O passaporte para todas as atrações custa R$ 32 (antecipado - via internet).


Qual é a duração das filas no Mirage Park?

Tranquilas (-30min).


Qual é o site do Mirage Park?

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comentários


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page