top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Nicolândia

Atualizado: 25 de mai. de 2022

A capital do país reserva inúmeras atrações turísticas, como a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, entre outros. Todavia, Brasília reserva surpresas que na maioria das vezes são ignoradas pelos seus visitantes, mas podem render mais alguns momentos de felicidade durante a estadia na cidade. Uma dessas surpresas pode ser vista do alto da Torre de TV, e ela atende pelo nome de Nicolândia Center Park.

Localizado em um pequeno espaço no Parque da Cidade, o Nicolândia consegue oferecer brinquedos que agradam à toda família. O "Nico" é equipado com três montanhas-russas, que apesar de serem de pequeno porte, conseguem arrancar gritos e boas risadas. Dentre elas, a Colossus Loop se destaca. Modelo similar a Zyklon Loop do Ita Center Park, a Colossus possui um loop intenso e curvas divertidas, já a Rollercoaster é bruta em algumas curvas, podendo oferecer alguns pequenos roxos.

A terceira montanha-russa, a tradicional Happy Mountain/Brucomela, complementa a área de brinquedos infantis do Nicolandia, que não são poucos. Carrosséis, trenzinhos, e versões em miniatura de atrações famosas como o Chapéu Mexicano e o Trem Fantasma fazem a alegria da criançada. O Jumbo, nostálgico brinquedo onde os elefantes sobem e descem, também está presente.

O bate-bate, intitulado de Grand Prix, é um show a parte à noite com suas inúmeras luzes, assim como a Ferris Wheel, uma roda-gigante de 40 metros. Do seu topo, é possível ter uma noção do ambiente do Parque da Cidade e da cidade de Brasília, tendo uma visão perfeita do Estádio Mané Garrincha.

A família ainda pode curtir a Barca Pirata, que chega a uma boa altura, e o Tapis Volant, um brinquedo em formato de um grande tapete que faz movimentos circulares, dando um bom airtime em suas descidas.

Os adolescentes e adultos mais radicais vão adorar o Rock 'n' Roll, uma versão turbinada do tradicional Bicho da Seda/Amor Express. Regado de muito colorido, e como não podia deixar de ser, muito rock, o brinquedo tem Forças G fortes, sendo inevitável não ser jogado para o lado do visitante que está com você. Girando para frente e para trás, a atração mantém a parte nostálgica da lona cobrindo os carrinhos.

Muita música também está presente nos já conhecidos Tagadisco e Crazy Dance. A estrela do Nicolandia é o Super Frisbee, um pêndulo gigante muito similar ao Thunder do Mirabilandia, porém com um ciclo de operação muito mais intenso. O brinquedo é muito divertido, mas provoca bastante náuseas durante seu funcionamento.

O Nicolândia ainda possui algumas partes que são calçadas por pedrinhas, porém a maioria do local já possui concreto. O local ainda carece de árvores, ficando muito quente quando o sol de Brasília está a pino. À noite, o clima fica fresco, e o parque se ilumina, proporcionando um ambiente clássico de parque de diversões.

Seu horário de funcionamento, das 14h às 22h, permite curtir todas as atrações do parque sem maiores problemas. Logo na abertura, o Nicolândia fica muito vazio, praticamente sem fila. Caso opte por chegar nesse horário, dificilmente ficará até a noite, por conta do seu pouco número de atrações, ao menos que queira ficar repetindo todos os brinquedos.

No final da tarde pro inicio da noite, o parque começa a encher mais, formando filas. Porém, elas são rápidas e não muito grandes. Caso ocorra uma lotação repentina, o Nicolândia sofre com o problema das filas ultrapassarem o labirinto. É importante ressaltar que o ambiente do Parque da Cidade à noite pode ser perigoso.

Os brinquedos possuem uma boa aparência, e nenhum estava em manutenção durante a visita. Entretanto, no Tagadisco, a espuma que envolve o ferro para as pessoas se segurarem durante os giros, estava bastante danificada.

O "Nico" oferece uma pequena praça de alimentação com lanches fast-food e não dispõe de um restaurante. Pelo local, barraquinhas vendendo água e cachorro-quente ficam posicionadas em locais estratégicos. No geral, a qualidade da comida é boa para um parque de diversões. Os preços estão na faixa média de gastos.

Para um passeio diferente durante a estadia em Brasília, o Nicolândia cumpre bem seu papel no meio de tanta história envolvendo a cidade. Não deixe de visitar!


---

Resumão do Nicolândia:

Alimentação: Fast-food.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Brasília (BSB). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber.

Dica campeã: O Nicolândia fica vazio no início da tarde, porém a noite as luzes são lindas! É importante ter cuidado ao sair do parque à noite - opte por pedir um Uber ou vá direto ao carro estacionado.

Filas: tranquilas (-30min).

Melhores atrações: Super Frisbee, Rock'n'Roll e Colossu's Loop.

Melhores meses para visitar: Todos

Preço: R$ 40,00

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page