A região da Nova Inglaterra foi o berço dos parques de diversões nos Estados Unidos, tendo os primeiros registros na década de 1840, com a inauguração do Lake Compounce. À medida que parques de piquenique foram se desenvolvendo em parques de diversões, grandes empresários da época começaram a ver oportunidades em lugares cênicos. O ano era 1870 quando um parque de piquenique à beira do rio Connecticut surgiu, e, 42 anos depois, foi transformado em um parque de diversões. Hoje, o mesmo parque tem 11 montanhas-russas e é o único parque temático da região de Boston.
O Six Flags New England é um parque temático pequeno, mas com muitas atrações. Na entrada, um carrossel lindíssimo de 1909 recebe os visitantes, além do trem em miniatura New England Express. A rua principal do parque tem arquitetura vitoriana, típica da Inglaterra, e é cheia de lojas de souvenires e produtos exclusivos Six Flags. Apesar da curiosidade de ver tudo que as lojas têm a oferecer, o desejo de adrenalina falou mais alto e corri para a Wicked Cyclone.
A Wicked Cyclone fica no extremo esquerdo do parque, tendo uma fila pequena no começo do dia. Seu tema foi inspirado nos grandes ciclones que devastaram cidades em uma força absurda. Híbrida, com trilhos de aço e suportes de madeira, a montanha-russa é uma máquina de airtime (a sensação de levitar do banco), especialmente nas últimas colinas. São 3 inversões em uma velocidade de quase 90 km/h! Uma das melhores atrações do Six Flags New England, é possível repetir a Wicked Cyclone quantas vezes quiser, já que é uma experiência bastante confortável!
A adrenalina continua no alto (literalmente!) no New England SkyScreamer, uma torre que fará você voar em cadeiras suspensas a 120 metros de altura! É simplesmente assustador! Esse tipo de atração impacta diretamente no medo de altura natural do ser humano, e se você conseguir sair do SkyScreamer com sua coragem super ativada, significa que você pode encarar qualquer coisa que é (muito) alta agora!
Para aqueles que gostam de emoções mais tranquilas, o Blizzard River é a atração de corredeiras do Six Flags New England, com vários pontos em que você ficará encharcado e com uma correnteza de velocidade forte. Como eu não queria ficar molhado, parti para a Flashback, clássica montanha-russa boomerang. Apesar de ser um modelo já bastante conhecido por mim, me diverti bastante, especialmente porque a experiência foi aceitável e não bateu muito a cabeça. Ir e voltar de costas nunca fica antiquado!
Uma das áreas temáticas do parque, a Crackaxle Canyon, estava, infelizmente, 100% fechada. As atrações da área são a Houdini’s Great Escape, um brinquedo que irá mexer muito com sua ilusão de ótica e irá provocar sensações que você não irá acreditar (sei disso por ter ido numa versão igual no Six Flags Great Adventure), o Tomahawk, um frisbee de médio porte, e o Rock’n’Rodeo, um brinquedo giratório tematizado com bois. Uma gigantesca montanha-russa invertida bumerangue que ficava nessa área foi demolida abrindo um espaço enorme! Em breve, deve vir a próxima grande atração do Six Flags New England!
Uma das áreas infantis do parque é dedicada aos personagens do Looney Tunes, e tem atrações para todas as crianças! Os brinquedos são versões menores dos que existem no parque para adultos, o que deixa as crianças ainda mais excitadas de brincar neles. Passando por essa área, voltamos ao meio do parque, e entramos na Thunderbolt, a montanha-russa mais antiga do Six Flags New England, inaugurada em 1941. O passeio nela foi bem divertido, apesar da tremedeira comum às montanhas-russas de madeira antigas.
A área temática de Rockville teletransporta o visitante para a época da década de 1960 nas cidades da Nova Inglaterra. Temos de tudo: lanchonete americana clássica, jogos de sorte, teatro, fliperamas e brinquedos tradicionais, como as Teacups. Pertinho dela, fica as três torres do Scream!, em que você poderá escolher entre ser catapultado a máxima velocidade ou descer em uma queda livre de 66 metros.
Em qualquer parque Six Flags que eu vá, eu sempre fico na expectativa de ter uma área temática de Gotham City. No Six Flags New England, fiquei super animado em ver atrações dos meus vilões preferidos do Batman! Se você viu o filme mais recente do Homem-Morcego, surte comigo ao ver a The Riddler Revenge, uma montanha-russa invertida (igual à FireWhip do Beto Carrero World) super radical e com um percurso bastante suave para esse modelo! Se a fila não estivesse grande, com certeza iria de novo!
As montanhas-russas sem piso são um dos meus modelos favoritos, especialmente pela liberdade que seus pés sentem durante o percurso. A excelente Batman - The Dark Knight foi construída especialmente para o parque, e não me decepcionou! São 5 inversões a mais de 85 km/h, passeando por vários pontos de proximidade com os outros trilhos. Ah, nem preciso dizer que surtei com o símbolo do Batman na entrada da montanha-russa, não é?
Um dos maiores inimigos do Batman, o Coringa garantiu sua máquina de risadas na Gotham City do Six Flags New England. A unicidade dessa montanha-russa é vista já no formato dos trens - os assentos giram livremente e de forma aleatória! O Príncipe Palhaço do Crime criou mesmo uma máquina capaz de deixar você rindo adoidado, até mesmo após sair da montanha-russa! HA HA HA HA!
Claro que a Arlequina, minha personagem favorita, não podia ficar de fora dessa! Um gigantesco frisbee nas cores do martelo mais famoso da história dos quadrinhos balança por Gotham City. Harley Quinn Spinsanity alcança 50 metros de altura em uma velocidade de 112 km/h! Dá para ver o rio Connecticut de vários ângulos tranquilamente. Eu disse tranquilamente? Ops… HA HA HA HA!
Continuei pelos subúrbios de Gotham City até chegar na Catwoman’s Whip, uma montanha-russa familiar que imita o chicote da Mulher-Gato! Super tranquila, é uma ótima opção para todas as idades! Todo mundo vai adorar ir também na Gotham City Gauntlet: Escape from Arkham Asylum que simula uma escapada em massa de todos os vilões do Batman do Asilo Arkham! É muito doido! Os carrinhos giram, caem repentinamente e nada parece fazer sentido!
No DC Universe, área temática dedicada aos outros super-heróis da DC Comics, fica a montanha-russa mais temida e desejada de todo Six Flags New England - Superman: The Ride. Com uma queda de 67 metros e uma velocidade de 124 km/h, a Superman viaja por um incrível percurso de 1,6 km durando aproximadamente 2 minutos e meio! Tem de tudo: quedas fortes, curvas extremamente intensas, muitos momentos de airtime, e para completar: uma vista incrível para o rio Connecticut! Fiquei muito feliz da Superman ser minha 300ª montanha-russa!
As outras atrações do DC Universe são brinquedos giratórios: o Cyborg Hyper Drive é um pandeiro indoor, com várias luzes e lasers que fazem da experiência da atração algo surreal e que eu nunca tinha visto antes em um parque temático. Já o Supergirl Sky Flight te coloca para girar no ar em diferentes formas de inclinação! Quem sabe você não pega experiência em voar?
Escolhi repetir a Wicked Cyclone e o New England SkyScreamer como últimos brinquedos do dia, porém ainda faltava uma montanha-russa, e eu não poderia ir embora do Six Flags sem andar nela! Faltando apenas cinco minutos para o encerramento das filas, saí em disparada com o meu amigo para a entrada da Pandemonium, um modelo familiar bem suave em que os trens giram em torno do próprio eixo. Amo todas as Pandemoniums que existem por aí, e com essa não foi diferente!
O parque tem uma boa infraestrutura, mas infelizmente o atendimento e a conservação deixaram a desejar. Sinto que se o Six Flags New England receber um pouco mais de atenção nesses pontos, o parque tem potencial para ser um dos melhores da rede. Preciso destacar aqui o pão com carne maravilhoso da Northern Star Brew House, lanchonete que fica em frente à montanha-russa Flashback.
Quero muito visitar o parque de novo quando trouxerem sua próxima grande montanha-russa! A região do estado de Massachusetts é uma delícia, super tranquila e cheia de pontos turísticos ligados à natureza. Se você um dia estiver pela região e procura o que fazer em Boston, o Six Flags New England é uma ótima opção de diversão e adrenalina!
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Six Flags New England?
O Six Flags New England fica em Boston, Estados Unidos.
Como chegar no Six Flags New England?
O aeroporto mais perto do Six Flags New England é o Aeroporto Internacional de Boston (BOS). Saindo de carro do centro de Boston, são 1h e 45 minutos, e saindo de carro do centro de Manhattan, são 2h e 30 minutos. A cidade de Hartford, em Connecticut, fica apenas a 30 minutos do parque, então é viável pegar um Uber caso você decida se hospedar nela.
Quais são as melhores atrações do Six Flags New England?
Wicked Cyclone, Superman: The Ride e Batman - The Dark Knight.
Quais são os melhores meses para visitar o Six Flags New England?
Abril a Junho e Setembro a Novembro.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Six Flags New England?
Wicked Cyclone / New England SkyScreamer / Flashback / Thunderbolt / Scream / The Riddler Revenge / Batman - The Dark Knight / The Joker / Harley Quinn Spinsanity / Superman: The Ride / Supergirl SkyFlyer / Pandemonium / Houdini’s Great Escape / Cyborg HyperDrive / Gotham City Gauntlet / Catwoman’s Whip
Qual é a melhor dica para o Six Flags New England?
Os melhores assentos da Wicked Cyclone e da Superman: The Ride são os últimos. Neles, você pode sentir o máximo da gravidade negativa e aumentar a dose de emoção em ambas as montanhas-russas. Programe seu dia para poder repeti-las!
Que tipos de comida estão disponíveis no Six Flags New England?
Fast-food americano. Um dos destaques são os Fish’n’Chips (peixe com batata-frita) do Baystate Fisheries e o Johnny Rockets, que oferece hambúrgueres deliciosos, além de milkshake!
Quanto custa o Six Flags New England?
O passaporte é aproximadamente 35 dólares americanos (R$ 175).
Qual é a duração das filas no Six Flags New England?
Tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).
Qual é o site do Six Flags New England?
Comments