top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Veneza Water Park

Atualizado: 25 de mai. de 2022

O Veneza Water Park fica no bairro de Maria Farinha, no bairro de Paulista, cidade vizinha de Olinda. Cercado por muitas palmeiras e vegetação típica nordestina, o ambiente paradisíaco encanta o visitante facilmente.

Logo na entrada, encontra-se o primeiro banco e conjunto de armários. O banco é a central do esquema de consumo do parque, que funciona através de um cartão comprado por 2 reais, onde o visitante carrega quanto dinheiro quiser. Ele é aceito em qualquer lugar do Veneza, inclusive nas lojas de souvenires. As primeiras atrações a serem vistas são as infantis, em boa quantidade e com a melhor conservação do parque. Perto delas, existe um palco tocando músicas para entreter as crianças durante todo o dia no Veneza.

O Veneza é cortado por um viaduto, e tem atrações bem distribuídas. A piscina de ondas estava apenas com marolas, porém sua profundidade chega a mais de dois metros à medida que se aproxima do fim da piscina, sendo um perigo para quem não sabe nadar. À sua beira, localiza-se um palco onde artistas tocam música popular brasileira, proporcionando um ambiente de relaxamento.

O Rio Lento, um dos maiores do Brasil, faz jus ao nome e oferece uma boa opção para curtir as águas e o sol pernambucano. Em seu entorno, o Veneza oferecia três atrações: A Anaconda, um toboágua com tinta preta em todo seu interior, proporcionando um efeito bem emocionante na hora da descida.

Do lado de fora, o toboágua tem uma pintura de cobra em seu corpo e é acoplado a uma árvore temática. No Ki­Onda, você fica sentado no topo de um toboágua ondulado esperando uma avalanche de água bater nas suas costas e você ser empurrado até a piscina de saída. Além dele tinha a Tirolesa, que atravessa a piscina de ondas.

Do outro lado do viaduto, o Veneza oferecia um conjunto de 4 toboáguas coloridos. São eles:

- O Amarelo, maior de todos, era uma boia que levava o visitante ate a piscina de saída

- O Azul, o Verde e o Branco eram toboáguas de corpo com curvas, fazendo o visitante pegar velocidade a cada curva que aparecia.

Além deles, os Três Vermelhos, sendo que um era reto e com inclinação de 45 graus a 25m de altura, sendo a mais radical do parque. Um dos toboáguas vermelhos estava em manutenção, assim como o Branco, citado acima. O Veneza recentemente reformou a maior parte de seus toboáguas, deixando tudo com cara de novinho!

O Veneza ainda oferecia o Poço, onde você mergulha em um toboágua incompleto e cai numa piscina com 3 metros de profundidade, além de uma piscina de hidromassagem, uma piscina de águas quentes e o Bumba, uma rampa de corrida de boias. Um ponto negativo é que o Azul, Branco, Verde e Bumba caíam numa piscina que possuía recreação durante todo dia, causando uma aglomeração de pessoas muito grande.

A água é de temperatura agradável, neutra. Entretanto, existe um ponto temático de navio pirata no Veneza com uma água muito gelada. A Praça de Alimentação é pequena para o público geral do parque, e alguns atendimentos podem ser muito lentos. Os preços dos restaurantes variam. Existem muito caros (self-service a 42 reais o quilo) e muitos baratos. O Veneza oferece delícias de refresco, como o suco de Cajá e a raspadinha, vendidos nas lanchonetes, com preços também caros. O Veneza tinha sua loja própria de souvenires e um destaque: uma feira de artesanato.

Como atrações diferenciadas, o parque oferecia um "mini­fusquinha" para crianças andarem pelo Veneza com a ajuda de um motorista que dirigia "perigosamente", quase atropelando outras crianças. Além disso, tinha uma peça da Família Dinossauro e personagens para tirar foto como a Galinha Pintadinha, Dora a Aventureira e o Pato Donald.

A operação de todos os toboáguas implicava em um tempo médio de fila, com exceção da Anaconda e do toboágua Amarelo, que eram gigantes e lentas. Na Anaconda, existia duas filas: a primeira, era de espera para pegar a boia e entrar dentro da árvore, onde tinha a segunda fila, para descer a atração. Seu horário de funcionamento (10h às 17h) permite ao visitante curtir todos os toboáguas sem problemas caso não pare para descansar.

O passaporte custa menos através da compra antecipada pela internet. De mais, a visita vale a pena e tenho certeza que depois da crise que eles passaram, vão ter muito a crescer, e finalmente, investir em novas atrações após 15 anos. Um destaque positivo se encontra fora do Veneza e bem à sua frente: a Praia de Maria Farinha.

De águas calmas e temperatura quentíssima, o pôr-do-sol e um banho à tarde é imprescindível para fechar o dia. Não existe uma saída do Veneza diretamente para praia, então é necessário andar algumas ruas à frente e virar à esquerda.


---

Resumão do Veneza Water Park:

Alimentação: Fast-food.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Recife (REC). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber.

Dica campeã: O Veneza é dividido entre duas partes, porque ele passa no meio de uma rodovia. Vá diretamente para a parte em que se concentra os maiores toboáguas, pois lá tem muito mais coisa para fazer!

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

Melhores atrações: Ki-Onda, Complexo de Toboáguas, Rampa.

Melhores meses para visitar: Meses do verão.

Preço: R$ 66,00

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page