top of page

SANTIAGO

4 DIAS COM FANTASILANDIA, FARELLONES E VALLE NEVADO

Documentos

Passaporte válido.

Hospedagem

Hostels e hotéis.

Santiago é uma cidade jovem e velha ao mesmo tempo! Os hostels são baratos e acolhedores, e os hotéis, ótimos!

Melhor época

Junho a Setembro.

Santiago é vizinha da Cordilheira dos Andes, que recebe neve no inverno!

Melhor para

amantes de cultura, natureza e adrenalina.

ROTEIRO

Dia 1 – Chegada em Santiago / Cerro San Cristóbal / City tour no Centro
Seja bem-vindo à capital das Cordilheiras dos Andes! Logo após o check-in no hotel, subida por bondinho até o topo do Cerro San Cristóbal, em que será possível ver uma vista clássica da capital chilena! Depois, prepare-se para conhecer a famosa mistura do passado colonial de Santiago com seu presente moderno. A começar pelos bairros antigos da região central, passe por pontos importantes como a Igreja de San Francisco, o palácio do governo La Moneda, presente no bairro cívico junto com a Plaza de las Armas, e outros edíficios históricos como o prédio do Correio Central, e por fim à chegada no Cerro Santa Lucía, onde Santiago foi fundada em 12 de fevereiro de 1541. O pôr-do-sol é lindo!

 

Dia 2 - Farellones / Valle Nevado
Dia de acordar muito cedo para ver neve! A subida até as montanhas da Cordilheira dos Andes é longa, mas impressionante. À medida que você vai deixando a cidade, você perceberá mudanças na vegetação e cenas típicas das regiões mais altas, como agricultores e pecuaristas vestidos em roupas típicas da cultura passada Inca. A primeira parada é Farellones, destinado a diversão. O Parque de Farellones tem Escorrega na Neve com Boia (Tubbing), tirolesa, esquibunda, bicicleta na neve, moto na neve... Super divertido! Já Valle Nevado é perfeito para começar os primeiros passos no ski (ou no snowboard) e brincar livremente na neve. 

 

Dia 3 – Fantasilandia / Sky Costanera / Hard Rock Café
O dia é tomado pela fantasia do maior parque de diversões do Chile e um dos melhores de toda a América do Sul! Veja Santiago do topo da torre Xtreme Fall e girando no Ikarus, pire com as 5 inversões da Raptor, vá de frente e volte de ré na Boomerang, entre a bordo do Trem Minero, deixe o sangue ir para cabeça no Spider e Kamikaze e alcance os céus nos aviões malucos do Air Race. Dê um mergulho com o Tsunami, entre nas boias do Rapid River e do Black Hole, descubra o segredo da Monga, gire com o Disko e o Crazy Dance para todas as direções e viva uma aventura pirata no Barco Pirata. Para relaxar, visite a Wild Mouse e bata sem parar nos Autos Chocadores. À noite, subida no topo do edifício Sky Costanera para uma vista de Santiago à noite e jantar no incomparável Hard Rock Café.

 

Dia 4 – Museu Nacional de História Natural do Chile (ou Viña Concha y Toro) / Retorno ao Brasil
Aqui o seu gosto pessoal comanda! Visite a Viña Concha y Toro, lar do vinho Casillero del Diablo e veja todas as videiras e tipos de uva que fizeram a marca ter obtido tanto sucesso no mercado de vinhos. Conheça a história por trás do nome curioso e toda propriedade Concha y Toro. Você irá receber degustações grátis de diferentes tipos de vinho, e no final, poderá comprar edições do Casillero del Diablo que você só encontra no Chile! Caso você goste mais de história, compreenda a história do Chile através de uma jornada épica pelos corredores do Museu Nacional de História Natural, cujo acervo é dividido entre exposições que procuram valorizar o patrimônio cultural e natural do país. Conhecido como museu da baleia, pelo esqueleto gigante de baleia presente logo na entrada, o local tem peças do campo da antropologia, principalmente da sociedade Inca e outras indígenas do Chile, muitas espécies de plantas e animais, incluindo uma sessão inteira dedicada aos insetos, e uma sala com artefatos pré-históricos. À tarde, ida ao aeroporto para embarque com destino à sua cidade. Hora de espalhar suas incríveis memórias sobre o tempo que você visitou Santiago!

1.

O ponto de chegada é o Aeroporto Internacional de Santiago (SCL). De lá, tenha extremo cuidado para não cair em golpes de motoristas que dizem ser de táxis e aplicativos. Peça sempre através de meios oficiais. O Uber nem a Cabify são legalizados, então tenha cuidado ao pedir esses meios de transporte.

 

No aeroporto, os motoristas costumam estar parados dentro do estacionamento para evitarem serem pegos pela fiscalização. Pela cidade, prefira sempre usar as linhas de metrô que fazem te chegar a qualquer lugar de interesse. Para chegar em Farellones e Valle Nevado, prefira contratar uma agência de turismo receptivo local.

2.

Não vou esconder: o melhor desse roteiro é ir no inverno! Santiago no inverno é belíssima e extremamente charmosa, além de poder ser a primeira oportunidade de ver neve na Cordilheira dos Andes!

 

Além disso, a capital chilena tem um monte de cultura para oferecer, especialmente quando o assunto é o Império Inca e a mineração. Extremamente moderna, tem shoppings incríveis com marcas internacionais, vida noturna agitada e um restaurante melhor que o outro. 

FIQUE POR DENTRO DE TUDO
bottom of page