O maior pesadelo que uma pessoa que ama parques de diversões pode ter na vida é a chuva. Esse fenômeno natural, tão importante para o planeta, pode destruir aquele dia que você sempre sonhou no parque que você sempre sonhou. Quando amanheceu em St. Louis, me deparei com uma chuva torrencial que não parecia parar… Pensei que meu dia no Six Flags estaria completamente arruinado, mas, o clima foi bom comigo e estiou a chuva liberando um parque completamente vazio.
O Six Flags St. Louis é um dos três Six Flags originais, construído para aproveitar o sucesso da Rota 66, a rodovia mais movimentada dos Estados Unidos no século XX. A entrada do parque está toda em estilo vitoriano e francês, típicos da colonização francesa e inglesa que o estado do Missouri sofreu. As maiores lojas e restaurantes do parque estão na rua principal, com destaque para a maravilhosa loja de doces World’s Fair Fudgery, com deliciosos fudges de chocolate preparados na hora.
Corremos para a montanha-russa mais perto, a American Thunder. A chuva ainda caía em um volume considerável para a experiência nessa montanha-russa de madeira ser totalmente desafiadora, com os pingos de água se transformando em gigantescas agulhas voadoras na cara. A American Thunder alcança 88 km/h em apenas 25 metros de queda, com sua principais características sendo as curvas íngremes e o percurso extremamente ousado.
No nosso caminho para a área dos super-heróis da DC, vimos o gigante Log Flume, um splash de barquinhos em formato de troncos. Por mais que estivéssemos ligeiramente molhados, não queríamos ficar encharcados, então passamos. Outra atração aquática presente no parque é o Thunder River, uma correnteza no estilo river rapids que rodeia a Mr. Freeze: Reverse Blast, a melhor montanha-russa do parque.
Eu já tinha andado numa montanha-russa igual à Mr. Freeze: Reverse Blast no Six Flags over Texas e a minha experiência foi incrível. Em St. Louis, não foi diferente: o lançamento reverso de 112 km/h em apenas 3,8 segundos em direção à uma inversão gigante denominada “Cartola” é algo para você nunca mais tirar da sua mente! Você sente uma pressão absurda só para poder refazer todo o percurso de novo, dessa vez, de frente!
Continuei a diversão na atração Justice League: Battle for Metropolis, um brinquedo presente em muitos parques Six Flags em que você ajuda a Liga da Justiça contra os vilões nas ruas de Metropolis. Para isso, você precisa acertar os alvos com uma arminha em um percurso com 3D e cenários incríveis. Nesse Six Flags também vi uma atração do Shazam, que eu nunca tinha visto até então: um tradicional brinquedo giratório nos Estados Unidos chamado Scrambler.
Aos pés da roda-gigante do parque Colossus, seguimos para a Pandemonium, uma montanha-russa giratória em que os giros são completamente aleatórios. É uma das experiências mais legais que eu já vi em montanhas-russas familiares, e toda montanha-russa desse modelo eu amo demais. Perto dela, fica o Supergirl Sky Flyer, um brinquedo (também giratório) radical em que você fica rodando em 360º em posição perpendicular ao chão! A sensação é que você está sendo manipulado pela gravidade em pleno espaço! Muito louco!
Vi a construção da Rookie Racer, uma montanha-russa familiar com foco principalmente nas crianças. Adoro ver construções de montanhas-russas, mas dói um pouco não poder ir, especialmente quando a atração está pronta só faltando os detalhes finais! Dito isso, entrei pelo portal da maior atração do Six Flags St. Louis.
A The Boss é um monstro de montanha-russa. São 1,5 km de comprimento em madeira, com uma queda alucinante de 45 metros em um percurso totalmente construído na floresta do Missouri. São inúmeras quedas e curvas em uma velocidade de 106 km/h que faz acreditar que você irá arrancar árvores ou sair desgovernado pela floresta! Não vou esconder: por conta do percurso ousado, a The Boss é bem agressiva - tive que segurar firme nas travas para tentar manter o corpo no lugar o máximo possível!
Passamos pela área infantil dos Looney Tunes, com 10 brinquedos super fofos para as crianças de 2 a 10 anos. O legal dessa área é que ela fica em uma subida, então os brinquedos ficam em diferentes alturas, proporcionando um visual muito legal para as crianças que estão buscando suas primeiras experiências com altura.
Ao terminar de passar pela área dos Looney Tunes, cheguei na parte mais afastada do parque, no alto de uma colina, onde ficam cinco atrações radicais. A mais doida delas é o Catwoman’s Whip, um brinquedo do tipo “Booster” com 50 metros de altura que roda no ar em alta velocidade! Todas as pessoas que estavam comigo e meu amigo nesse brinquedo vomitaram, exceto eu e ele!
Além da The Boss e da American Thunder, o Six Flags St. Louis tem uma terceira montanha-russa de madeira, a Screamin’ Eagle. Uma das primeiras montanhas-russas do parque, a minha experiência nela foi um clássico: solavancos, tremedeiras e dor de cabeça. Meus amigos gostaram mais, porém para mim foi um terror. Pelo menos, o último banco deu alguns bons airtimes, a sensação de levitar do banco.
Clássica dos parques norte-americanos, a Boomerang do Six Flags St. Louis é muito boa e confortável, dando até mesmo vontade de repetir! Como as filas estavam vazias no parque todo devido ao tempo feio, não hesitamos e fomos! Depois, vimos o parque de cima do topo do Skyscreamer, rodopiamos nos loops do Fireball e andamos na longa montanha-russa estilo trenzinho de mina River King.
Boomerang
Fireball
A última área que visitamos é onde fica a Ninja, uma montanha-russa com 4 inversões bastante intensa. Como toda montanha-russa antiga, o trem bateu demais e a experiência não foi tão confortável quanto a Ninja merecia ser. Outras atrações perto da Ninja são o Spinsanity, um disko giratório e o Tsunami Soaker, um carrossel aquático com arminhas de água. Esses últimos brinquedos estavam fora de operação durante nossa visita para manutenção.
Montanha-russa replicada em vários parques Six Flags, a Batman: The Ride do Six Flags St. Louis é muito boa, sendo uma das melhores desse modelo que eu já andei junto com a do La Ronde. Bastante suave e intensa, a Batman percorre os cenários de Gotham City em cinco inversões que te deixam de cabeça para baixo a 80 km/h. Ao lado dela, fica um navio pirata.
Antes de ir embora, encontrei o Frajola passeando pelo parque e não perdi a oportunidade de tirar uma foto com ele! Os personagens Looney Tunes frequentemente aparecem pelos Six Flags, mas sempre são uma surpresa em quem vai aparecer… Tem que ficar de olho sempre nos caminhos, eles adoram andar pelo público!
Devido às filas pequenas e algumas outras inexistentes, terminamos o dia no Six Flags St. Louis mais do que satisfeito com o nosso saldo de brincar, especialmente repetindo nossas atrações favoritas até cansarmos. O parque tem um bom line-up de atrações, e é bem divertido agradando todas as idades. Seus maiores destaques são a Mr. Freeze e a The Boss, com os brinquedos radicais também sendo decisivos para ser um dia maravilhoso.
—
Perguntas frequentes:
Onde fica o Six Flags St. Louis?
O Six Flags St. Louis fica na 4900 Six Flags Road na cidade de Eureka, distante 30 minutos do centro de St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
Como chegar ao Six Flags St. Louis?
O aeroporto mais próximo é o de St. Louis (STL). Existem muitos hotéis ao redor do Six Flags St. Louis, mas, do centro da cidade, não existem opções viáveis de transporte público. A melhor alternativa ao carro é pegar um Uber/Lyft, que tem ampla abrangência pela região do parque.
Quais são as melhores atrações do Six Flags St. Louis?
Mr. Freeze: Reverse Blast, The Boss e Catwoman’s Whip.
Quais são os melhores meses para visitar o Six Flags St. Louis?
Maio, Junho, Setembro e Outubro.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Six Flags St. Louis?
Mr. Freeze: Reverse Blast / The Boss / Rookie Racer / The Joker: Carnival of Chaos / Supergirl Skyflyer / Pandemonium / Screamin’ Eagle / Catwoman’s Whip / Boomerang / Fireball / SkyScreamer / River King Mine Train / Ninja / Tsunami Soaker / Batman: The Ride / American Thunder / The Log Flume / Justice League: Battle for Metropolis / Thunder River / Colossus
Qual é a melhor dica para o Six Flags St. Louis?
Atrações como a Mr. Freeze: Reverse Blast e Catwoman’s Whip podem ter filas verdadeiramente demoradas. Se chegar com o parque abrindo, escolha uma das duas para ir correndo direto, e depois comece a executar a ordem que recomendei na pergunta anterior. Assim, você economiza uma longa fila no parque e otimiza seu dia!
Que tipos de comida estão disponíveis no Six Flags St. Louis?
Comida típica de parque de diversões norte-americano, como fast-food de hambúrgueres, frango frito, pizza e sorvetes. Há também opções mais saudáveis e vegetarianas, como saladas e wraps.
Quanto custa o Six Flags St. Louis?
O passaporte de 1 dia é de USD 35 (aproximadamente R$ 195).
Qual é a duração das filas no Six Flags St. Louis?
Tranquilas (até 30min).
Qual é o site do Six Flags St. Louis?
Comments