top of page

Disneyland Paris

Atualizado: 26 de mar.


Depois de ter visitado a Disneyland em Los Angeles, Califórnia e o Magic Kingdom em Orlando, Flórida, urgia dentro de mim a vontade de visitar a Disney europeia. Quando finalmente coloquei os pés em frente ao magnífico Disneyland Hotel, a entrada do Disneyland Park em Paris, meus olhos não podiam acreditar em tamanha beleza. Como cheguei 45 minutos antes do parque abrir (e eu recomendo muito que você faça isso para ser um dos primeiros da fila!), fiquei admirando os detalhes antes de começar meu dia de diversão.


Entrada da Disneyland Paris

Disneyland Hotel na Disneyland Paris
Disneyland Hotel


A Main Street é bem similar ao que vi nos outros parques, mas o castelo em seu fundo é completamente único! Seus traços lembram os castelos medievais franceses, com elementos lúdicos para fazer alusão à moradia da Aurora, a princesa Bela Adormecida. Além disso, ele fica imponentemente em uma colina, sendo um lindíssimo ponto de fotos para você abusar dos ângulos. Experimente a foto clássica na praça central ou uma de pertinho para pegar a altura de 51 metros do castelo através de você.


Main Street na Disneyland Paris


Castelo da Disney Paris
Château de la Belle au Bois Dormant (Castelo da Bela Adormecida)


Porém, confesso que passei direto pelo castelo para poder ter uma chance no Pavillon des Princesses (Princess Pavilion), um lugar ao lado do "it's a small world" para poder tirar foto com as princesas. Entretanto, mesmo chegando cedo e correndo até a atração logo que o parque abriu, esperar pela foto com uma das princesas Disney se tornou inviável visto que apenas 15 minutos após o parque abrir, a fila já estava em 100 minutos. Isso acontece porque os hóspedes do complexo Disneyland Paris tem entrada antecipada e todos correm para essa atração. O Princess Pavilion tem fila de 80 a 120 minutos durante o dia todo e fecha no meio da tarde, então, caso seja imprescindível uma foto com uma princesa, entre na fila o quanto antes!


Princess Pavilion na Disneyland Paris
Preparado para muitos minutos de fila?

Depois dessa pequena frustração, fui até a Frontierland para ir na Big Thunder Mountain, um clone da montanha-russa que também existe na Disneyland e no Magic Kingdom e que sempre é uma excelente opção de diversão para toda família. O mais legal dela na Disneyland Paris é que ela fica em uma ilha, então, em todo percurso, você vê que está rodeado por água! Um pouco mais à frente da entrada da Big Thunder fica o Cowboy Cookout Barbecue, uma ótima lanchonete com pratos fast-food de churrasco (e onde o Pateta tira foto!), e o Frontierland Theather, onde acontece o show Le Roi Lion et les Rythmes de la Terre (O Rei Leão e os Ritmos da Terra), em que são cantadas as principais músicas do filme.



Le Roi Lion et les Rythmes de la Terre (O Rei Leão e os Ritmos da Terra) na Disneyland Paris
Le Roi Lion et les Rythmes de la Terre (O Rei Leão e os Ritmos da Terra)

Thunder Mesa Riverboat Landing na Disneyland Paris
Thunder Mesa Riverboat Landing, barco à vapor

Saindo do Velho Oeste e atravessando o parque para chegar na área de descobertas Discoveryland, em homenagem à Julio Verne, fui na Hyperspace Mountain, uma versão muito mais radical que as Space Mountain da Disneyland e do Magic Kingdom. A partir de um lançamento a 70 km/h, o trem percorre a galáxia de Star Wars te deixando três vezes de cabeça para baixo! Peguei pouco tempo de fila, pois até às 12h, a Discoveryland fica quase sem fila em suas atrações. À esquerda da entrada da Hyperspace Mountain, no Videopolis Theather, a Minnie tira foto.


Hyperspace Mountain na Disneyland Paris


Aproveitei que já estava perto e fui no Star Tours, o mesmo simulador antigo que ainda existe na Disneyland e no Disney's Hollywood Studios. As viagens que o Star Tours oferece são completamente aleatórias, podendo ser de qualquer uma das três sagas existentes do universo de Star Wars. Vizinho ao Star Tours, está o Phillarmagic, o mesmo cinema 3D que também existe na Califórnia e Flórida. O filme mostra as trapalhadas de Donald com o chapéu de feiticeiro do Mickey e é mais apelativo para as crianças.



Mickey's Phillarmagic na Disneyland Paris
Mickey's Phillarmagic

Assim que saí do Star Tours, a primeira parada do dia, a Disney Stars on Parade, estava pronta para começar. É a principal parada de carros alegóricos do parque e conta com vários personagens famosos da Disney, como a turma do Mickey, Peter Pan, Rei Leão e as princesas. Um ótimo lugar para assisti-la é na praça central do parque, em frente ao castelo.



Segui até a Adventureland para ir na próxima montanha-russa: a Indiana Jones™ et le Temple du Péril (Indiana Jones e o Templo do Perigo), que é uma versão da Disney das montanhas-russas com loop de parque itinerante do Brasil tematizada com os templos abandonados do Indiana Jones. É altamente desconfortável, mas é uma boa emoção para todas as idades e gostos.



Aproveitando que já estava por ali, explorei o imenso playground pirata Adventure Isle, que conta com itens legais de interação para brincar como o barco pirata do Capitão Ganho, uma ponte que balança, caverna da caveira e cachoeiras. No fim do percurso, você sai no Piratas do Caribe, um passeio de barco semelhante ao que existe na Disneyland, onde em um momento da aventura você tem uma queda surpresa! Será que você consegue achar todos os Jack Sparrows escondidos nas cenas do brinquedo?



A Disneyland Paris tem muitas opções legais para almoçar, mas escolhi a Pizzaria Bella Notte, perto do "it's a small world" pelo cardápio variado de massas. Pedi uma lasanha e estava maravilhosa, e ainda foi barata. Para quem quiser almoçar com personagens, o lugar é o Plaza Gardens Restaurant, na Main Street, em que o buffet livre custa a partir de 80 euros por pessoa.


Pizzaria Bella Notte na Disneyland Paris

Cardápio da Pizzaria Bella Notte na Disneyland Paris
Cardápio da Pizzaria Bella Notte

Plaza Gardens Restaurant na Disneyland Paris
Plaza Gardens Restaurant

Quando saí do almoço, mais uma parada estava pronta para começar: A Million Splashes of Colour, em que os personagens da Disney brincam com a tinta a partir de carros alegóricos e figurinos brancos misturados com cores. Não é tão imperdível quanto a Stars on Parade, mas pode ser bem divertida para as crianças, já que as músicas também são super dançantes.


A Million Splashes of Colour na Disneyland Paris

O Encontro com o Mickey fica no fundo do Disneyland Park, atrás dos elefantes do Dumbo. Normalmente a fila dessa atração fica em torno de uma hora, mas no meio da tarde (por volta das 15h), costuma estar menos cheia. A Disneyland Paris também oferece encontro com personagens surpresas ao longo do dia em diferentes pontos do parque, e você precisará ficar de olho no aplicativo da Disneyland Paris para saber onde eles vão aparecer e em qual horário. Foi assim que consegui uma foto com o Max, filho do Pateta, um personagem raríssimo de aparecer!



Como forma de batizar os amigos que estavam comigo em sua primeira visita à Disney, levei todo mundo no "it's a small world", o brinquedo de bonequinhos cantando durante MUITOS minutos. São diversas cenas de representação de diferentes locais do mundo com uma música que vai ficar na sua cabeça pelo resto de sua vida!



A próxima atração foi propositalmente mais "dark" - a Phantom Manor é a "Haunted Mansion" da Disneyland Paris, porém com cenas consideravelmente mais assustadoras! Alguns momentos icônicos da atração original seguem presentes, como o baile de fantasmas e o companheiro fantasma que aparece ao seu lado em um determinado momento do passeio...



Voltamos à Discoveryland para ir no Buzz Lightyear Laser Blast, atração também presente em Orlando e Califórnia, e aqui segue também a mesma premissa: ajudar o Buzz a derrotar o Zurg sendo o melhor atirador do espaço sideral! Para conseguir superar seus adversários na pontuação final, fique de olho nos alvos mais escondidos: eles dão mais pontos!

Buzz Lightyear Laser Blast na Disneyland Paris

Como já tinha conseguido ir em todas as atrações do Disneyland Park Paris até o início da noite, comecei a ir nos brinquedos que tem um apelo mais infantil, mas que nem por isso são menos divertidos: as xícaras malucs do Mad Hatter's Tea Cups, o labirinto interminável e cheio de efeitos especiais Alice's Curious Labyrinth (será que você consegue fugir da Rainha de Copas?) e o Dumbo the Flying Elephant, onde pude realizar o meu sonho de criança de voar no Dumbo da Disney!




Quando começou a escurecer, corri para ver o neons da Discoveryland acesos, e aproveitei para subir no Orbitron, que é como se fosse um Dumbo com esteroides e aceleradores! A nave espacial vai BEM ALTA, e você consegue ter uma visão linda da Disneyland! A última atração foi a Autopia, um autorama gigante em que você dirige acelerando e freiando por um ótimo percurso ao redor das árvores - quero ver se você não vai bater em ninguém, em?


Orbitron na Disneyland Paris
Orbitron


Depois das últimas atrações, me dirigi até a praça central para ver os dois últimos shows do dia: o Disney Electrical Sky Parade, em que a Disney colocou os carros alegóricos da sua parada noturna original em Califórnia e Flórida em formato de drones coloridos no céu, o que me deixou completamente boquiaberto e o Disney Illuminations, um show de projeções dos principais filmes da Disney com fogos de artifício.



Disney Illuminations na Disneyland Paris

O Disneyland Park Paris é um bom custo benefício para aqueles que ainda não conseguiram o visto para os Estados Unidos, mas oferece uma experiência muito aquém dos parques estadunidenses. Suas atrações são praticamente as mesmas desde sua inauguração, com poucas novas atrações inauguradas ao longo dos tempos. Além disso, para quem gosta de experiências radicais ou apelativas à mais emoção, o parque só oferece apenas uma atração: a Hyperspace Mountain.


Disney Illuminations na Disneyland Paris

Entretanto, o parque é realmente lindo. Sua arquitetura é uma das mais bonitas que eu já vi em todos os parques temáticos que já visitei. A combinação de elementos franceses com a arquitetura vitoriana deixa tudo muito charmoso! Apesar da beleza, confesso que só voltaria à Disneyland Paris quando inaugurarem áreas que possuem o grau de tecnologia e imersão que vemos nos parques dos Estados Unidos e da Ásia.


---

Perguntas frequentes:


Onde fica a Disneyland Paris?

A Disneyland Paris fica no Boulevard de Parc, na região metropolitana de Paris, na França.


Como chegar a Disneyland Paris?

Os aeroportos mais próximos são os de Paris (CDG/ORY). Para chegar saindo do centro de Paris, pegue o metrô até uma estação que faça conexão com a linha A do sistema de trens RER, como por exemplo a Châtelet - Les Halles. Viaje até a estação "Marne-la-Vallée - Chessy". Ao sair da plataforma e subir as escadas, você verá sinais que irão te direcionar para um dos parques do Disneyland Paris Resort. Como alternativa, é possível pegar um Uber/Lyft, que tem ampla abrangência pela região (mas são caros).


Quais são as melhores atrações da Disneyland Paris?

Big Thunder Mountain, Hyperspace Mountain e Phantom Manor.


Quais são os melhores meses para visitar o Disneyland Paris?

Maio, Junho, Setembro e Outubro.


Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Disneyland Paris?

Princess Pavilion (caso deseje) / Big Thunder Mountain / Hyperspace Mountain / Star Tours / Phillarmagic / Stars on Parade (parada) / Indiana Jones et le Temple du Péril / Adventure Isle / Piratas do Caribe / A Million Splashes of Colour (parada) / It's a Small World / Phantom Manor / Buzz Lightyear Laser Blast / Mad Hatter's Tea Cups / Alice's Curious Labyrinth / Dumbo the Flying Elephant / Orbitron / Autopia / Disney Electrical Sky Parade (show de drones) / Disney Illuminations (show de fogos e projeções)


Qual é a melhor dica para o Disneyland Paris?

Para ter uma experiência completa e inesquecível, tente ir pelo menos dois dias, um para o Disneyland Park e outro para o Walt Disney Studios. Se você não quiser fazer dois dias de parque, invista num fura-fila ou foque nas melhores atrações da Disneyland Paris. Caso escolhe fazer o esquema de 1 dia, 2 parques, comece primeiro pelo Walt Disney Studios e depois vá até o Disneyland Paris para ficar até o fim do dia.


Que tipos de comida estão disponíveis no Disneyland Paris?

Comida típica de parque de diversões, como fast-food de hambúrgueres, frango frito, pizza, e sorvetes. Meu lugar favorito para comer é a Pizzaria Bella Notte, localizada perto do "it's a small world" e com cardápio de massas italianas e pizzas. Entretanto, o parque tem outros restaurantes, como o Casa de Coco - Restaurante de Familia, na Frontierland, com comida mexicana; o Casey's Corner, na Main Street, com os melhores hotdogs que você comerá na vida; o Captain Jack's - Restaurant des Pirates, na Adventureland com culinária caribenha; o Toad Hall Restaurant, na Fantasyland, com saladas e peixes e o Plaza Gardens Restaurant, na Main Street, com buffet livre e personagens Disney.


Quanto custa o Disneyland Paris?

O passaporte para 1 dia custa a partir de 82 euros (aproximadamente R$ 510).


Qual é a duração das filas no Disneyland Paris?

Moderadas (de 30min a 60min) a intensas (60min ou mais).


Qual é o site da Disneyland Paris?

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page