top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Walt Disney World - Disney's Hollywood Studios

Atualizado: 29 de jan. de 2022

O menor dos parques do Walt Disney World tem seu tema baseado nos grandes blockbusters da companhia e na cidade mais famosa da indústria cinematográfica: Hollywood. O parque reserva bons brinquedos, porém shows são o que caracterizam de verdade o Disney's Hollywood Studios.

No final de 2014, a Disney anunciou a remoção do chapéu de feiticeiro do Mickey, do filme Fantasia. Ninguém esperava essa mudança brusca, porém isso pode ser um indício de uma renovação de boa parte do parque.

Caso vá em meses como Janeiro, Julho ou Dezembro, é indispensável o uso do Fastpass+ para ter uma visita sem problemas com fila. O sistema permite três atrações, escolhidas em quiosques que estão mostrados no mapa com o símbolo FP+ ou previamente através do site e app My Disney Experience.

ATENÇÃO: por poder escolher previamente pode acontecer que algumas atrações, em dias lotados, já se encontrem indisponíveis pro FastPass+ logo no início do dia.

O Hollywood Studios tem uma entrada muito semelhante à do Magic Kingdom. Uma grande rua principal denominada de Hollywood Boulevard concentra as principais lojas de lembrancinhas do Hollywood Studios, assim como a icônica réplica do Teatro Chinês de Los Angeles.

Virando à direita, o Sunset Boulevard concentra as duas únicas atrações radicais do Hollywood Studios: a famosa Tower of Terror e a montanha-russa no escuro Rock 'n' Rollercoaster Starring Aerosmith. O Trolley Car Café oferece produtos Starbucks e lindas canecas tematizadas.

Diferentemente das populares torres de queda livre, a Tower of Terror emerge o visitante no cenário de um hotel abandonado, contando sua história, passando pelos seus cômodos, e finalmente, dando a(s) queda(s) final(is).

Já a Rock 'n' Rollercoaster possui um dos trens mais criativos de montanha-russa já feitos, uma limusine, e possui três inversões. Feita no mais completo escuro, quem tiver coragem de abrir os olhos verá diversas placas de neon e muitas luzes que tiram sua sensação de direção. Claro, todo o passeio é regado por muita música do Aerosmith.

As outras duas atrações do Sunset Boulevard são os shows Beauty and the Beast, um musical que reproduz o filme da Bela e a Fera, e o Fantasmic!, show de encerramento do Hollywood Studios inspirado no filme Fantasia e na batalha do Mickey contra os vilões da Disney.

Pelo Fantasmic! se localizar em um anfiteatro com número limitado de lugares, é recomendável chegar aproximadamente 30 minutos antes do início do show (horários no Times Guide, um panfleto com os horários dos shows e das fotos com personagens encontrado junto com os mapas) para se ter uma visão clara do espetáculo.

Três shows compõem a primeira área citada: Voyage of the Little Mermaid, um breve resumo sobre a história da Pequena Sereia, que apesar de ter 15 minutos, não é recomendado para adolescentes, assim como o show infantil do canal Disney Junior. Entretanto, o interessante Star Wars Launch Bay pode agradar os mais fascinados pela criação de George Lucas. O Launch Bay tem vários adereços dos filmes, como sabres de luzes, modelos das naves e figurinos. Na saída dessa última atração, ocorre a sessão de fotos com o BB8, Chewbacca e Kylo Ren.

A Mickey Avenue possui apenas uma atração. A Walt Disney: One Man's Dream é uma galeria com os projetos de Walt Disney ao longo do tempo para seus parques temáticos e maquetes de áreas novas e antigas. O Toy Story Midway Mania, que apesar de não ter adrenalina ou muita emoção, é uma das melhores atrações do Hollywood Studios por ser extremamente divertida. À medida que o carrinho faz seu percurso, diversos alvos aparecem para o visitante acertar, no melhor estilo tiro ao alvo em 3D. No final da atração, é exibido o placar. Agora a atração faz parte da novíssima Toy Story Land.

O lago com um simpático dinossauro gigante em sua borda que vende um delicioso sorvete se chama Echo Lake. Ao seu redor, é possível encontrar o antiquado simulador Star Tours. Todo tematizado com cenários e personagens do filme, além de uma loja temática em sua saída (que vende até sabre de luz), é parada obrigatória para todo fã de Star Wars. Crianças podem adorar o teatro ao lado esquerdo da atração, com presença garantida de Darth Vader.

Para quem sempre quis participar dos filmes de Indiana Jones, a atração Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular!, lhe oferece essa chance. O show dá oportunidade a algumas pessoas da plateia (sente na frente para ser escolhido) de participar de cenas envolvendo fogo, armas (de brinquedo) e até a famosa pedra rolando. Porém, pode ser extremamente tedioso para adolescentes.

Perto do lago e da atração do Indiana Jones concentram-se inúmeras lanchonetes com preços bem baratos, incluindo o restaurante Backlot Express. Caso prefira algo mais requintado, o Hollywood & Vine oferece mais opções.

A área localizada no fundo do Hollywood Studios leva o nome de Grand Avenue, inspirada nos antigos bairros de San Francisco e Los Angeles. Possui o cinema 3D, dedicado aos Muppets, e é bastante vazia no início do dia. Perto dali, fica a entrada para futura área de Star Wars, a Galaxy's Edge.

O segundo show disponível é da última sensação no campo de animações: Frozen. Especialmente para crianças (e fãs de Frozen), o For the First Time in Forever: A “Frozen” Sing-Along Celebration oferece a oportunidade de cantar com os personagens as músicas do filme. Em frente a lanchonete Studio Catering Co., acontece as sessões de fotos com Mike e Sulley de Monstros S.A., e com Phineas e Ferb.

O Disney's Hollywood Studios não peca em seu ambiente, porém a sensação de se estar em um estúdio de filmagens se perdeu com o tempo. O Hollywood Studios não oferece muitas atrações que oferecem emoção, mas a maioria acaba trazendo um pouco de diversão. Por ter um foco maior em shows do que brinquedos, atrações como a Rock 'n' Rollercoaster, Tower of Terror e Toy Story Midway Mania frequentemente possuem filas muito grandes. À noite, o show de fogos de Star Wars encerra o dia.

Caso queira aproveitar tudo que o Hollywood Studios tem a oferecer, é obrigatório passar um dia inteiro e depois voltar para pelo menos ficar metade de um dia. É impossível conhecer todas as atrações em único dia, apesar do seu horário de funcionamento ser extenso (9h às 20h). É o parque que menos me atrai no Walt Disney World, porém para os fãs de cinema (e Star Wars, e Pixar) é imperdível!


---

Resumão do Hollywood Studios:

Alimentação: Fast-food, restaurantes com buffet (self-service) e restaurantes à la carte.


Meu lugar favorito para comer é o Backlot Express, que fica ao lado do Indiana Jones Stunt Show. Ele é imenso, e as filas são tranquilas para pegar o pedido. Outra boa opção é o PizzeRizzo, que tem umas pizzas muito deliciosas (somente almoço).


Para experiências com personagens, vá no Hollywood & Vine. Se você quiser ter uma sensação de estar em um drive-in dos anos 50, não deixe de fazer uma reserva no Sci-Fi Dine-in Theater Restaurant - as mesas são em formatos de carros e você vê um filme em um gigante telão enquanto come!


As reservas podem ser feitas através do aplicativo My Disney Experience ou via website.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Orlando (MCO). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber. Se você ficar hospedado em um resort do Walt Disney World, pode pegar os ônibus oficiais do complexo.

Dica campeã: O aplicativo My Disney Experience é o seu melhor amigo ao visitar o Walt Disney World. Fique de olho nele sempre, porque ele mostra em tempo real aonde estão e quais são os personagens para tirar foto, os tempos de fila das atrações, os fast-pass disponíveis, aonde estão os fotógrafos do PhotoPass, etc.

Filas: moderadas (+60min) a pesadas (+120min). Dê preferência em chegar ao parque pela manhã cedo e correr para Star Wars: Rise of the Resistance. A montanha-russa Slinky Dog Dash também costuma ter filas pesadas, então prefira ir nela no fim da tarde.

Melhores atrações: Star Wars: Rise of the Resistance, Tower of Terror e Toy Story Mania.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho e Outubro.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Star Wars: Rise of the Resistance / Millennium Falcon: Smugglers Run / Mickey & Minnie's Runaway Railway / ALMOÇO / Star Tours / Indiana Jones: Epic Stunt Spetacular! / Slinky Dog Coaster / Toy Story Midway Mania! / Rock'n' Rollercoaster / Lightning McQueen's Racing Academy / Tower of Terror / Fantasmic!

OBS: Nem todas as atrações foram listadas. Ajuste as atrações escolhidas da forma de melhor conveniência para seus desejos. Colocar mais atrações do que a quantidade acima pode acarretar em alguma ficando de fora do seu dia!

Preço: Os ingressos do Walt Disney World são da seguinte forma:

Em relação ao tipo, eles podem ser Park Hopper, Park Hopper Plus e Non-Park Hopper.

Quando um ingresso é Park Hopper você pode ficar pulando de parque em parque em um dia, isto é, visitar mais de um parque em um dia. Você pode utilizar somente no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot.

Quando um ingresso é Park Hopper Plus, você tem tudo que o Park Hopper faz, porém pode utilizar também no Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.


Em relação as datas, eles podem ser:

1) Datas marcadas (Basic) - você compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney. Você escolhe uma primeira data, e tem um período de utilização do ingresso, isto é, você tem uma data limite para ir todos os dias que comprou.

2) Datas flexíveis (Flexible) - você também compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney, porém você tem até 14 dias para ir em todos os dias que comprou.

3) 4 dias, 4 parques (existente por tempo limitado) - você compra o ingresso que só te dá acesso a um parque diferente por dia. Você obrigatoriamente tem que visitar um parque diferente por dia, e só pode ser 4 dias.


O preço do ingresso de 1 dia Basic Non-Park Hopper é US$ 109,00 (adulto).


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page