top of page

Galveston Island Historic Pleasure Pier

Atualizado: 13 de jun. de 2022

Imagine o seguinte cenário: você acabou de chegar num país diferente e a primeira coisa que você vai fazer é dirigir 4 horas até dois parques de diversões minúsculos à beira-mar. O que acha disso? Viável? Você faria? Nós fizemos e foi o melhor início nos Estados Unidos que alguém poderia ter.

Nós descemos no Aeroporto Internacional de San Antonio, distante aproximadamente 4 horas de carro do litoral de Houston, uma das maiores cidades do Texas. Houston no passado abrigou o Six Flags Astroworld, parque homenageado por Travis Scott em um de seus álbuns. Hoje, a cidade conta com dois parques de diversões pequenos, mas maravilhosos, nas cidades de Kemah e Galveston.

Depois do Kemah Boardwalk, seguimos mais 30 minutos de carro até o Galveston Island Historic Pleasure Pier na cidade-ilha de Galveston. Galveston é uma cidade turística, então já imagine casas maravilhosas e de alto padrão, praias com surfistas, parque aquático premiado (Schlitterbahn), aquário, bondinho circulando a orla e claro, uma infinidade de turistas.

Quando chegamos ao píer, já estava lotado de pessoas que queriam ver a magia das luzes à noite. Logo na entrada, dois prédios imponentes: o restaurante Bubba Gump (clássico em píers) e o portal de entrada, reproduzindo uma construção típica vitoriana.

O Gulf Glider (chapéu mexicano) recebe os visitantes antes mesmo deles entrarem no parque. Achei genial esse conceito de colocar um brinquedo antes mesmo das catracas de entrada. Como eles fizeram isso? A fila começa dentro do parque, pós-catracas, e se estende até a entrada do brinquedo, que já é "fora dos limites" do Galveston Pier.

O Pleasure Pier provavelmente é o menor parque que já visitei, menor mesmo que o Parque Shanghai e o Parque Marisa. Porém, seu portfolio de atrações é incrível! A partir de um lindo carrossel, temos os brinquedos mais infantis, como mini xícaras malucas, mini carrossel de carrinhos e o atemporal bate-bate.

A escolha dos brinquedos para o Píer foi a dedo. Só atração que diverte qualquer tipo de público: Rock'n'Roll, um bicho-da-seda suspenso; Cyclone, um megalooping; Revolution, um frisbee-garra e o Sea Dragon, barco-pirata. Tudo isso em um espaço muito, mas muito apertado.

Não pense que acabou: arranjaram espaço para o Pirate's Plunge, um canal de troncos estilo Tchibum do Beto Carrero World com temática de pirata! Inclusive, toda ambientação do Píer é uma das melhores que já vi, comparável ao Santa Cruz Beach Boardwalk perto de San Francisco e ao Morey's Piers em New Jersey.

Para quem gosta de giros radicais, temos o Sky Shooter, um chapéu mexicano pequeno que as cadeiras balançam de forma forte de um lado para o outro e a experiência mais horripilante (não interprete como algo ruim, até hoje não sei interpretar) que tive na vida até hoje: rodar no topo do Texas Flyer, 70 metros acima do nível do mar. Ah, sentado numa cadeirinha presa a uma torre giratória por uma corrente na beira do Golfo do México, com todos os ventos do Golfo se cruzando ali. NÃO SEI EXPLICAR MAIS DO QUE ISSO MAS FOI INCRÍVEL, ASSUSTADOR, MARAVILHOSO, ESTUPENDO!

Ver a Galaxy Wheel do topo do Texas Flyer me fez pensar que podia estar curtindo as "brisas do Golfo" de forma mais tranquila numa roda-gigante, mas a escolha já havia sido feita. Como ainda sobrava mais espaço para adrenalina, fui realizar mais um sonho.

Eu vi (de longe, na cadeira do meu quarto no Brasil, por fotos) o Pleasure Pier ser construído, e a montanha-russa Iron Shark subir. A Iron Shark foi uma revolução para os parques que precisam de boas montanhas-russas em um curto espaço e me lembro que ela foi muito elogiada na inauguração. Também... ELA É PERFEITA! Suas inversões são feitas de forma muito rápida, e você se sente "voando" em cima do Golfo do México. A dose de adrenalina nela é muito alta para o seu percurso curto, especialmente você indo à noite.

Juro que fiquei emocionado em estar no Galveston Island Historic Pleasure Pier. O garoto de 17 anos que viu esse parque ser construído, está visitando ele aos 27. Agradeci ao universo por ter tido a oportunidade de poder ver as luzes de Galveston e partimos em direção à San Antonio. Não vejo a hora de poder visitar Galveston e ficar pelo menos uns dois dias. A cidade merece.


"Sharks... the most feared animal in our oceans..."


---

Resumão do Galveston Island Historic Pleasure Pier:


Alimentação: Fast-food americano e frutos-do-mar.

Como chegar: Carro ou Uber.

Dica campeã: Chegue na hora do pôr-do-sol (confira no aplicativo de clima) para poder ver todo o esplendor do sol se pondo no Golfo do México.

Filas: tranquilas (-30min).

Melhores atrações: Iron Shark, Texas Flyer e Revolution.

Melhores meses para visitar: Abril a Junho e Setembro a Novembro.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Não há, sinta-se livre para você fazer a ordem que bem entender!

Preço: Cada brinquedo radical custa USD 6, familiar USD 5 e infantil USD 4. O passaporte é aproximadamente USD 27 (R$ 156). Você consegue comprar o ingresso na bilheteria ou no site.

Site oficial: https://www.pleasurepier.com/

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
FIQUE POR DENTRO DE TUDO
bottom of page