top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Galveston Island Historic Pleasure Pier


Imagine o seguinte cenário: você acabou de chegar num país diferente e a primeira coisa que você vai fazer é dirigir 4 horas até dois parques de diversões minúsculos à beira-mar. O que acha disso? Viável? Você faria? Nós fizemos e foi o melhor início nos Estados Unidos que alguém poderia ter.

Nós descemos no Aeroporto Internacional de San Antonio, distante aproximadamente 4 horas de carro do litoral de Houston, uma das maiores cidades do Texas. Houston no passado abrigou o Six Flags Astroworld, parque homenageado por Travis Scott em um de seus álbuns. Hoje, a cidade conta com dois parques de diversões pequenos, mas maravilhosos, nas cidades de Kemah e Galveston.

Depois do Kemah Boardwalk, seguimos mais 30 minutos de carro até o Galveston Island Historic Pleasure Pier na cidade-ilha de Galveston. Galveston é uma cidade turística, então já imagine casas maravilhosas e de alto padrão, praias com surfistas, parque aquático premiado (Schlitterbahn), aquário, bondinho circulando a orla e claro, uma infinidade de turistas.

Quando chegamos ao píer, já estava lotado de pessoas que queriam ver a magia das luzes à noite. Logo na entrada, dois prédios imponentes: o restaurante Bubba Gump (clássico em píers) e o portal de entrada, reproduzindo uma construção típica vitoriana.

O Gulf Glider (chapéu mexicano) recebe os visitantes antes mesmo deles entrarem no parque. Achei genial esse conceito de colocar um brinquedo antes mesmo das catracas de entrada. Como eles fizeram isso? A fila começa dentro do parque, pós-catracas, e se estende até a entrada do brinquedo, que já é "fora dos limites" do Galveston Pier.

O Pleasure Pier provavelmente é o menor parque que já visitei, menor mesmo que o Parque Shanghai e o Parque Marisa. Porém, seu portfolio de atrações é incrível! A partir de um lindo carrossel, temos os brinquedos mais infantis, como mini xícaras malucas, mini carrossel de carrinhos e o atemporal bate-bate.

A escolha dos brinquedos para o Píer foi a dedo. Só atração que diverte qualquer tipo de público: Rock'n'Roll, um bicho-da-seda suspenso; Cyclone, um megalooping; Revolution, um frisbee-garra e o Sea Dragon, barco-pirata. Tudo isso em um espaço muito, mas muito apertado.

Não pense que acabou: arranjaram espaço para o Pirate's Plunge, um canal de troncos estilo Tchibum do Beto Carrero World com temática de pirata! Inclusive, toda ambientação do Píer é uma das melhores que já vi, comparável ao Santa Cruz Beach Boardwalk perto de San Francisco e ao Morey's Piers em New Jersey.

Para quem gosta de giros radicais, temos o Sky Shooter, um chapéu mexicano pequeno que as cadeiras balançam de forma forte de um lado para o outro e a experiência mais horripilante (não interprete como algo ruim, até hoje não sei interpretar) que tive na vida até hoje: rodar no topo do Texas Flyer, 70 metros acima do nível do mar. Ah, sentado numa cadeirinha presa a uma torre giratória por uma corrente na beira do Golfo do México, com todos os ventos do Golfo se cruzando ali. NÃO SEI EXPLICAR MAIS DO QUE ISSO MAS FOI INCRÍVEL, ASSUSTADOR, MARAVILHOSO, ESTUPENDO!

Ver a Galaxy Wheel do topo do Texas Flyer me fez pensar que podia estar curtindo as "brisas do Golfo" de forma mais tranquila numa roda-gigante, mas a escolha já havia sido feita. Como ainda sobrava mais espaço para adrenalina, fui realizar mais um sonho.

Eu vi (de longe, na cadeira do meu quarto no Brasil, por fotos) o Pleasure Pier ser construído, e a montanha-russa Iron Shark subir. A Iron Shark foi uma revolução para os parques que precisam de boas montanhas-russas em um curto espaço e me lembro que ela foi muito elogiada na inauguração. Também... ELA É PERFEITA! Suas inversões são feitas de forma muito rápida, e você se sente "voando" em cima do Golfo do México. A dose de adrenalina nela é muito alta para o seu percurso curto, especialmente você indo à noite.

Juro que fiquei emocionado em estar no Galveston Island Historic Pleasure Pier. O garoto de 17 anos que viu esse parque ser construído, está visitando ele aos 27. Agradeci ao universo por ter tido a oportunidade de poder ver as luzes de Galveston e partimos em direção à San Antonio. Não vejo a hora de poder visitar Galveston e ficar pelo menos uns dois dias. A cidade merece.


"Sharks... the most feared animal in our oceans..."


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Galveston Island Historic Pleasure Pier?

O parque de diversões Galveston Island Historic Pleasure Pier fica em Galveston, perto de Houston, Texas, nos Estados Unidos.

 

Como chegar no Galveston Island Historic Pleasure Pier?

O aeroporto mais perto do Galveston Island Historic Pleasure Pier é o aeroporto da cidade de Houston (HOU). Para chegar no parque, as únicas opções viáveis são carro ou transporte de aplicativo.

 

Quais são as melhores atrações do Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Iron Shark, Texas Flyer e Revolution.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Não há, sinta-se livre para você fazer a ordem que bem entender!

 

Qual é a melhor dica para o Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Chegue na hora do pôr-do-sol (confira no aplicativo de clima) para poder ver todo o esplendor do sol se pondo no Golfo do México.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Fast-food americano e frutos-do-mar.

 

Quanto custa o Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Cada brinquedo radical custa USD 6, familiar USD 5 e infantil USD 4. O passaporte é aproximadamente USD 27 (R$ 156). Você consegue comprar o ingresso na bilheteria ou no site.

 

Qual é a duração das filas no Galveston Island Historic Pleasure Pier?

Tranquilas (-30min).

 

Qual é o site do Galveston Island Historic Pleasure Pier?

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page