top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Universal Orlando - Islands of Adventure

Atualizado: 29 de jan. de 2022

Um dos mais recentes parques temáticos inaugurados em Orlando (1999), o Universal's Islands of Adventure abusa de personagens populares do cinema e da televisão, dando ao seu visitante uma experiência memorável. Sua adição mais expressiva, o The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade, empurrou todo o Universal Orlando Resort à uma completa renovação.

Um imenso farol dá as boas-vindas aos bravos "aventureiros" que chegam no Port of Entry, região da entrada do Islands of Adventure. Tematizada como um forte da Idade Antiga, seus edifícios enchem os olhos pelos minuciosos detalhes. Não há atrações, apenas serviços como lojas de souvenires, lanchonetes oferecendo deliciosas sobremesas (incluindo uma Starbucks) e um restaurante com um cardápio completo.

O sinal de que a expedição pelas "ilhas" (cada área temática é tida como uma ilha) começará é a frase "The Adventure Begins" (A aventura começa) cravada num lindo arco de pedra. Para facilitar a formação da estratégia do dia, o Islands of Adventure oferece um painel localizado logo após esse arco mostrando os tempos de fila em cada brinquedo. Atrás, um cais oferece um lindo pôr-do-sol ao final da tarde.

Algumas atrações (principalmente montanhas-russas e simuladores) possuem o sistema de fila Single Rider, usado para quem vai sozinho à uma atração. Ao entrar nesse tipo de fila, o tempo de espera é diminuído consideravelmente. Contudo, é importante reforçar que se duas pessoas conhecidas entrarem no Single Rider com o objetivo de escaparem da fila normal, em hipótese alguma irão juntas. Lembrando que a Universal também possui um sistema de fura-fila, o Universal Express.

Um gigante monstro verde de aço capta a atenção de quem decide começar pelo lado esquerdo. A Incredible Hulk Coaster acelera seu trem a 105 km/h, percorrendo sete inversões de tirar o fôlego dos mais corajosos. Localiza-se na Marvel Super Hero Island, uma ilha dedicada somente ao universo dos heróis e vilões Marvel.

Para os menos corajosos, o Storm Force Accelatron é o tradicional brinquedo das xícaras malucas. A área faz o visitante sentir-se nos ambientes apresentados pelos comics, com diversas referências a grupos como o Quarteto Fantástico e seu vilão Doutor Destino. Inclusive, esse último dá as caras nas duas torres que compõem a Doctor Doom’s Fearfall. Essas torres possuem um diferencial: ao invés da queda forte, característica de torres, essas lançam o conjunto de cadeiras com alta velocidade para cima, proporcionando fortíssimas Forças G negativas.

A fama da Universal pelos melhores simuladores se deu principalmente ao The Amazing Adventures of Spider-Man. Sua principal diferença na época de inauguração foi o fato de o carrinho se mover por um percurso cheio de cenários e telas de alta definição, dispondo de excelentes movimentos surpresas. Hoje, a atração continua fazendo um tremendo sucesso, tendo uma das filas mais demoradas de todo o Islands of Adventure.

Vale a pena ficar ligado durante a tarde nas exibições de super-heróis nas ruas da Marvel Super Hero Island. Em triciclos, membros dos X-Men e Vingadores saúdam os visitantes, enquanto os vilões ficam em cantos tirando fotos. Às vezes, interagem com os heróis, para delírio do público.

Dos quadrinhos de herói, para os quadrinhos de humor. A Toon Lagoon presta homenagem a personagens famosos das HQs, como Hagar, Betty Boop, e especialmente a turma do marinheiro Popeye. Recheada de jatos d'água por toda a parte, suas atrações principais são o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, um premiado splash ao estilo canal de troncos por suas imensas quedas e inesquecíveis banhos, além do Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, o melhor river rapids que já fui até hoje.

A área ainda conta com um imenso playground aquático que tem o formato do navio do Popeye e da Olivia Palito. Nele, o visitante pode gastar suas moedas em pistolas d'água e mirar nos botes do Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Apesar de não ter um tiranossauro rex circulando livremente pelo recinto, passar pelos portões do Jurassic Park no Islands of Adventure é tão emocionante quanto. O ambiente do local impressiona e logo no início, as crianças possuem a oportunidade de escavar fósseis na areia do Camp Jurassic, um imenso playground. Bem acima está a Pteranodon Flyers, uma montanha-russa suspensa onde somente os pequenos podem ir. Adultos só são permitidos juntos à uma criança.

Embora não tenha o tradicional passeio de jeep pelas jaulas dos dinossauros, o bote do Jurassic Park River Adventure executa bem o trabalho de mostrar o universo criado por John Hammond aos visitantes. E com direito a uma queda na água inesquecível.

Não podia faltar o Jurassic Park Discovery Center, onde pode-se apreciar as imensas esculturas e esqueletos de dinossauros, assim como seus ovos, do mesmíssimo jeito apresentado no primeiro filme. A riqueza de detalhes é estonteante.



Sempre lotado, o The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade atraiu um número massivo de novos visitantes para o Islands of Adventure, o fazendo ter mais destaque em âmbito mundial. Sua galinha dos ovos de ouro é a Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador de última geração localizado dentro do Castelo de Hogwarts. Muitíssimo premiado pela crítica especializada em parques de diversão, é considerado o melhor do mundo.

A Universal não poupou esforços ao construir a área destinada ao bruxinho. Dentro do Castelo, pode-se ver os quadros falantes, escadas se mexendo e até mesmo o chapéu seletor. Sua loja contém todo o tipo de produto relacionado ao filme, como as varinhas, cachecóis, batas e diversos brinquedos.

Bem em frente ao Castelo está a Flight of the Hippogriff, uma montanha-russa infantil. Sua estação nada mais é que a Cabana do Hagrid, que inclusive, tem um imenso boneco animatrônico de Bicuço logo do lado de fora. Seguindo a tradição vista no filme, os visitantes são instruídos à se curvarem diante de Bicuço antes do trem sair da estação.

A interação vista no Beco Diagonal do parque vizinho, não fica de fora. Passear pelo vilarejo de Hogsmeade requer bastante atenção às janelas dos prédios, cheias dos truques de mágica vistos nos filmes. Apesar da imensa fila, a Olivaras tem um estoque imenso de varinhas disponíveis para compra, assim como a Dedos de Mel com seus sapos de chocolate e feijões mágicos. Para completar a experiência única, não pode faltar um almoço no Três Vassouras (fast-food) enquanto uma cerveja amanteigada (sem álcool) é apreciada.

Quem deseja mais Harry Potter durante o dia pode pegar o Hogwarts Express na estação de Hogsmeade e ir direto para o Beco Diagonal no Universal Studios. É necessário um ingresso Park-to-Park, que lhe oferece acesso aos dois parques do Universal Orlando Resort.

O Castelo iluminado com as cores da minha casa, Lufa-Lufa! <3


Baseado na Idade Antiga, assim como a Port of Entry, o The Lost Continent, apesar de ser ignorado pela maioria dos visitantes brasileiros, pode oferecer boas opções de entretenimento à família. Embora a fila seja longa, o Poseidon's Fury conta a história do deus grego do mar recheada de incríveis efeitos especiais.

Mais um show de interação é vista na Mystic Fountain. A fonte fala (e jorra água!) com quem se aproxima dela, surpreendendo até mesmo os adultos e sendo um delírio para as crianças. À sua frente, o The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show é um show dispensável para quem procura somente adrenalina, porém pode agradar os demais. Seus números de ação são bons e muito bem executados.

As lojas do The Lost Continent compõem um verdadeiro bazar antigo, sendo lotadas de bijuterias, jóias e outros apetrechos árabes e gregos. O Mythos, restaurante da região, é eleito ano após ano, o melhor restaurante em parque de diversão em todo planeta, oferecendo uma culinária completa, ao contrário das tradicionais lanchonetes de fast-food espalhadas pelo Islands of Adventure. Entretanto, é carinho, mas vale muito a pena! Nunca vou esquecer o salmão delicioso que comi nesse lugar!

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, os personagens do Dr. Seuss compõem as atrações da Seuss Landing, uma área voltada somente ao público infantil. Para quem já viu "O Gato", o dark ride The Cat in the Hat se torna muito familiar, já que ele explora de forma muito boa o universo do filme. Assim como o brinquedo, imperdível também é a compra das duas camisetas "Thing 1" e "Thing 2", na loja na saída da atração.

Os telespectadores de "O Lórax" irão reconhecer as diversas trufulas espalhadas pela colorida área. Seuss Landing ainda dispõe do lindo Caro-Seuss-el, além de um playground aquático e do One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish, um carrossel com que peixinhos sobem e descem.

O The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!, um passeio de trem por cima da Seuss Landing fornece vistas deslumbrantes da diversão das crianças embaixo, assim como de todo o Islands of Adventure. Além do Gato de Chapéu, Grinch também tira fotos com as crianças durante à tarde.

O horário de funcionamento do Islands of Adventure (9h às 19h/20h) é longo o bastante para curtir os brinquedos e shows, posto que suas filas variam de pequenas à médias. As únicas atrações que podem ter um tempo maior (90min+), são o Ripsaw Falls, Forbidden Journey e Spiderman.

Seu grande diferencial é o completo conjunto de atrações, que agrada todas as idades, junto com seus ambientes imersivos e excelente infraestrutura. Um dia no Islands of Adventure pode ser o bastante, mas um segundo dia é irresistível.


---

Resumão do Islands of Adventure:

Alimentação: Fast-food, restaurantes com buffet (self-service) e restaurantes à la carte.


Meu lugar favorito para comer é o Three Broomsticks, que fica localizado na entrada de Hogsmeade (Wizarding World of Harry Potter). Entretanto, o Comic Strip Café, em Toon Lagoon, também é uma boa pedida para fugir de filas. No Islands of Adventure, existe a opção de jantar temático com os heróis da Marvel, que você consegue reservar aqui.


A melhor experiência de alimentação no parque é o Mythos Restaurant, que contém um cardápio bem variado e opera em sistema à la carte. Esse restaurante ganha premiações consecutivas de melhor restaurante em um parque temático no mundo!

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Orlando (MCO). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber. Se você ficar hospedado em um resort da Universal, pode pegar os ônibus oficiais do complexo ou ir a pé (dependendo do hotel).

Dica campeã: A Incredible Hulk Coaster fica com fila vazia à noite e é ainda mais assutadora!

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min). Dê preferência em chegar ao parque pela manhã cedo e correr para a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, a nova montanha-russa!

Melhores atrações: The Incredible Hulk Coaster, Harry Potter and the Forbbiden Journey e Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho e Outubro.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure / Harry Potter and the Forbidden Journey / Jurassic Park River Adventure / Ripsaw Falls / Popeye and Bluto's Bilge-Rat Barges / ALMOÇO / The Amazing Adventures of Spiderman / Dr. Doom's FearFALL / The Incredible Hulk Coaster / Skull Island: Reign of Kong / Flight of the Hippogriff / Poseidon's Fury

Preço: Os ingressos do Universal Orlando Resort vendidos no Brasil são parque-a-parque, isto é, permitem pular de parque em parque. Variam em relação aos dias e a quantidade de parques inclusos:

2 dias, 2 parques (Universal Studios e Islands of Adventure)

3 dias, 2 parques (Universal Studios e Islands of Adventure)

3 dias, 3 parques (Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay)

14-Dias Park Explorer (Entrada ilimitada por 14 dias no Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay)


O preço do ingresso de 2 dias, 2 parques é US$ 295,00 (adulto).

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page