top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Kataplum


Longe, muito longe do centro da Cidade do México está o shopping Parque Las Antenas. Puro luxo e cheio de marcas famosíssimas como Adidas, Calvin Klein, H&M, New Era, Nike, Rayban, Sears e Vans, ele ainda abriga o que para mim foi o melhor parque de diversões dentro de shopping que já visitei: o Kataplum!

O Kataplum é diferente daquilo que esperamos para um parque de shopping: para começar, ele fica no topo do shopping. Já pensou em uma montanha-russa em cima de um centro comercial da sua cidade?

O Kataplum não tem só 1, mas como 3 montanhas-russas familiares divididas em um ambiente indoor e outdoor. O mais legal disso tudo é que o parque parece não tomar conhecimento de que está em cima de um shopping imenso, e tudo é construído com uma imensa riqueza de detalhes e jeitão de parque temático grande.

Quando chegamos ao Kataplum, estava chovendo, e todas as atrações da parte outdoor estavam fechadas. Com isso, já na bilheteria o parque nos ofereceu o seguro de chuva, isto é, o direito de voltar ao parque de graça caso a chuva não passasse. Amamos isso! Atitudes assim mostram o carinho do parque com seu visitante.

Na parte indoor, ficam todos os brinquedos infantis e familiares. São muitos brinquedos, então se você está na Cidade do México com criança, vale muito a pena passar horas no Kataplum. É o paraíso de qualquer ser humaninho.

Tem versões infantis do chapéu mexicano, labirinto, roda-gigante, passeio de carrinhos, torre, xícaras malucas, trenzinho, bate-bate e o destaque fica para a montanha-russa Chú-Chú, um trem aéreo que percorre a parte indoor do Kataplum.

Como a chuva ainda insistia em cair, começamos nosso dia pelo Viaje Virtual, um cinema com óculos de realidade virtual em que tivemos uma viagem submarina. Muito legal, e eu gostei mesmo não sendo fã desses óculos. Outra coisa que me chamou a atenção foi o percurso de obstáculos, Vértigo, que conta com uma estrutura imensa!

Ficamos rodando pelo parque até perceber o El Trompo (disk'o) girar, a medida que a chuva estiava. Corremos para Insomnio, a montanha-russa familiar que era a maior do parque. Sua melhor característica é que a primeira queda simplesmente é feita fora do chão do teto do shopping, isto é, ao olhar para baixo, você só vê o chão térreo. Alucinante! Demos várias voltas!

O Patatús (frisbee) parece inofensivo, mas se tem algo que aprendi sobre frisbees, é que quanto mais eles são menores, mais nauseante e intenso ele é. O Patatús vai muito rápido e começa a girar de forma muito agressiva. Já havia experimentado algo parecido no Cyclos, do Kentucky Kingdom (EUA).

O carrossel do Kataplum era lindo de se ver. Todas as luzes acesas dava um charme a mais nesse brinquedo clássico. Quem tinha também um certo charme era o Ñáñaras, uma versão mini do Air Race. Vou te falar, não é porque ele é mini que é fraco não, viu? Você sai tão enjoado quanto o "original"!

A Carros Locos é uma montanha-russa do tipo "Wild Mouse" sem muito brilho, mas fica a menção honrosa para sua velocidade. Pertinho dela, vimos todo o capricho do parque no circuito Gran Premio, uma pista de Kart com muita tematização.

A melhor atração do parque para mim é o Las Nubes, um Starflyer gigantesco que me deu uma das sensações mais inesquecíveis da vida: voar pela Cidade do México. Lá de cima, o shopping e o Kataplum ficam pequeninos e você se depara com a cadeia de montanhas que rodeia a capital e com as luzes cintilantes dos prédios e bairros ao redor. INESQUECÍVEL e sem dúvidas uma das melhores sensações de todo o México.

O Kataplum oferece uma estrutura completa para você passar umas boas horas ali, incluindo muitas opções diferenciadas de alimentação. Além disso, o parque conta com shows e outros entretimentos, como foto com os personagens do parque.

O serviço do parque não é algo comum na América Latina, a começar pelo ingresso com seguro de chuva. No nosso caso, faltando 45 minutos para o parque fechar, a chuva havia parado e TODAS as atrações voltaram a funcionar normalmente mesmo com um público abaixo de 50 pessoas. Respeito pelo visitante é isso.

Acredito que o Kataplum seja um modelo a ser copiado no âmbito de parques familiares, visto que todas as atrações são muito divertidas. Tem emoção para quem quer emoção, e tem tranquilidade para quem quer tranquilidade. O parque ainda investe em outras frentes, como módulos para assistir jogos do Campeonato Mexicano e da Liga dos Campeões, com comida. Além disso, aos domingos oferece show de fogos.

Todas as atrações eram higienizadas repetidamente e me senti muito seguro em todas elas. Fico muito feliz de um parque desses ter inaugurado e é um modelo a ser seguido para futuros parques brasileiros.

O colorido e a alegria do Kataplum tornam ele um passeio imperdível na Cidade do México, e o shopping em que ele está inserido completa o dia. Você se diverte e faz compras muito boas tudo em um lugar só!


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Kataplum?

O parque indoor Kataplum fica no Shopping Las Antenas, na Cidade do México, no México.

 

Como chegar no Kataplum?

O aeroporto mais perto do Six Flags México é o aeroporto da Cidade do México (MEX). Carro ou Uber são sempre opções, mas é possível chegar de transporte público através do metrô descendo na estação Periférico Oriente.

 

Quais são as melhores atrações do Kataplum?

Insomnio, Las Nubes e Ñáñaras.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Kataplum?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Kataplum?

Não há. Fique livre para você fazer sua própria ordem!

 

Qual é a melhor dica para o Kataplum?

Deixe para vir no Kataplum no entardecer para você ver um lindo pôr-do-sol no topo do Las Nubes.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Kataplum?

Há comidas e bebidas de todos os tipos, especialmente dentro da culinária mexicana. Também existe opções de amplo conhecimento mundial, como o KFC.

 

Quanto custa o Kataplum?

O passaporte completo (Kataporte) é aproximadamente 190 pesos mexicanos (R$ 60).

 

Qual é a duração das filas no Kataplum?

Tranquilas (-30min).

 

Qual é o site do Kataplum?

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page