top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Kitakas


Caldas Novas, localizada no estado de Goiás, é uma daquelas cidades essencialmente turísticas, que, em períodos de férias ou grandes feriados, se transforma. Milhares de turistas chegam com o objetivo de curtir os inúmeros parques aquáticos espalhados pelos bairros. E, logo após um dia com muita água, sol e calor, os visitantes de Caldas se arrumam para conhecer a mágica noite da cidade.


Entrada do parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Entrada do parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Bilheteria com preços do parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Ingresso do parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Moradores e turistas possuem o mesmo costume, mesmo com o passar dos anos: se reunir na praça central da cidade para curtir muita música, boa comida, nos barzinhos e restaurantes, e muita diversão. Essa última parte fica por conta dos trenzinhos musicais que percorrem a cidade e pelo parque de diversões Kitakas.


Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

O Kitakas, parque de diversões instalado bem na praça central de Caldas Novas, dispõe de brinquedos para todas as idades, com um foco claro nas famílias. Recheado de atrações infantis, de aparência novinhas e bem conservadas, à noite começava cheia de crianças correndo por todo o terreno do parque. Diversos carrosséis, trenzinhos, e até uma xícara maluca estavam disponíveis para os pequenos.


Xícara Maluca no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Dumbo no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Trenzinho no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Barquinhos no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Carrossel no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Carrossel no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Carrossel no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Os favoritos da maioria da criançada eram o bate-bate, o Wipeout (um disco que à medida que rodava subia e descia) e o American Show, uma fun-house com diversos efeitos especiais e truques para enganar o visitante. O Kitakas ainda contava com um balcão de jogos de sorte, sendo os prêmios brinquedos e pelúcias, e duas montanhas-russas infantis, a tradicional lagarta Brucomela e a Spinning Coaster, que infelizmente estava fechada no dia que eu fui. A Spinning Coaster tem carrinhos que giram, e é um modelo que está ficando super popular no Brasil.


Bate-bate no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Bate-bate no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Wipeout no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

American Show no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

American Show no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Detalhe dos obstáculos do American Show

Brucomela no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Brucomela no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Brucomela

Spinning Coaster no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Para os mais crescidos, o Kitakas oferece um Crazy Dance, que tem uma peculiaridade: ao contrário dos brinquedos normais desse tipo, seus braços de sustentação sobem, fazendo as cadeiras girarem pelo ar. Além dele, a Barca Pirata chega a uma altura bem considerável e pode ser bastante assustadora, assim como a Turbo Drop, uma mini torre de queda livre!


Crazy Dance no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Crazy Dance

Barca Pirata no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Turbo Drop no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Turbo Drop

Para quem quer ver o parque do alto, o Kitakas oferece a Roda Panorâmica, uma roda-gigante de cabines abertas, e o Tapete Mágico, uma aventura radical giratória que te jogará para todas as direções ao subir e desce em alta velocidade. Sem dúvidas, é o melhor brinquedo do parque! O Surf também deixa todo mundo gritando sem parar ao girar horizontalmente para um lado e para o outro em alta velocidade.


Roda-gigante no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Tapete Mágico no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Tapete Mágico

Surf no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

Surf no parque de diversões Kitakas em Caldas Novas
Surf

O centro de diversões oferece banheiros higienizados e um excelente ambiente para se passar a noite de Caldas Novas. Por conta de seu pequeno tamanho, não é oferecido qualquer opção de alimentação, visto que existem muitas barraquinhas na rua que está localizado além de um shopping bem em frente que tem Burger King, MilkMoo, restaurante japonês, pizza e um quiosque imenso de chopp Brahma.


Parque de diversões Kitakas em Caldas Novas

O Kitakas abre às 17h (aos fins de semana) e às 18h (de segunda a quinta) e só fecha quando o último visitante vai embora, estendendo a diversão por toda a noite de Caldas Novas. Dá para aproveitar o quanto quiser. O parque cumpre com sua proposta e é um excelente adicional na diversão da cidade de Caldas Novas. Não há quem não resista uma voltinha pelo Kitakas enquanto aproveita tudo que a noite da cidade tem a oferecer.


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Kitakas?

O parque de diversões Kitakas fica na Avenida Orcalino Santos, 289, na cidade de Caldas Novas, a duas horas e meia de Goiânia, no estado brasileiro de Goiás.

 

Como chegar no Kitakas?

O aeroporto mais próximo é o de Caldas Novas (CLV). Entretanto, só existem voos para Caldas Novas aos domingos e quinta-feiras. Caso queira maior flexibilidade, considere ir para Goiânia (GYN). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro, táxi ou Uber/Lyft (se disponível).

 

Quais são as melhores atrações do Kitakas?

Crazy Dance, Tapete Mágico e Turbo Drop.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Kitakas?

Todos!

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Kitakas?

Ordem livre!

 

Qual é a melhor dica para o Kitakas?

A partir das 20h, o Kitakas bomba de público! Se quiser aproveitar os brinquedos sem grandes filas, procure chegar até 30 minutos depois da sua abertura. Toda a região é um ótimo rolê de fim de noite em Caldas Novas. Ao lado do parque, tem a Feira do Luar, cheia de comidas típicas de Goiás. Ao redor, existem inúmeras lojas de souvenires e restaurantes.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Kitakas?

Petiscos típicos de parque de diversões, como maçã-do-amor, algodão doce e pipoca. Existe opções gastronômicas populares no shopping em frente ao parque, como o Burger King e outros restaurantes.

 

Quanto custa o Kitakas?

O ingresso individual por atração é R$ 10 e 5 ingressos são R$ 40.

 

Qual é a duração das filas no Kitakas?

Tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

 

Qual é o site do Kitakas?


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

コメント


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page