top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Legoland Florida

A Legoland Florida nasceu de um dos parques mais clássicos da Flórida, o Cypress Gardens. O Cypress era meio parque de diversões, meio bosque, localizado à beira do lago Eloise. Quando a LEGO tomou conta do lugar, trouxe novas atrações, e transformou o parque num paraíso para crianças de 2 a 12 anos. Já conhecendo a Legoland Califórnia e sendo muito fã de LEGO, não queria perder a chance de ir até o parque de Orlando.

Peguei o ônibus (pago) em frente à ICON (antiga Orlando Eye) em direção a Legoland. Esse ônibus é um serviço do próprio parque, e faz o traslado de ida e volta. São aproximadamente 45 minutos de Orlando até a Legoland, uma viagem que passa bastante rápido. Chegando lá, já fui recebido pelos animadores da Legoland que me incentivaram a tirar uma foto no portal de entrada. Achei bem bacana o carinho deles com os visitantes.

A primeira área do parque é a The Beginning, onde tem a maior loja LEGO do parque, cheia de todos os produtos da marca que se pode imaginar. Aconselho a ir nessa loja no início do dia e comprar o que deseja (caso sejam produtos pequenos), porque no final do dia fica tudo muito cheio, com filas enormes. Além da The BIG Store, temos o Market, uma praça de alimentação com muita variedade de lanches para os visitantes. A Legoland Florida foi o primeiro parque de diversões que vi com tantas opções veganas e vegetarianas! Pontaço!

Segui para Heartlake City, onde queria tirar umas fotos do Mia's Riding Adventure, um brinquedo giratório muito legal! Eu gosto desse tipo de brinquedo porque quando ele está nas extremidades, ele te dá a sensação que o disco sairá da estrutura, dando um medinho bacana. Fora isso, Heartlake City não tem muita coisa, só uma pequena lojinha com os produtos da linha Heartlake. O bônus é um dos jardins principais do Cypress Gardens, cuidado de acordo com o original.

Do lado de Heartlake City fica a Fun Town, primeira área central da Legoland. Nela, fica o The Grand Carousel, com detalhes muito fofos em LEGO, o Fun Town 4D Theater exibindo um curta-metragem envolvendo o universo de Uma Aventura Lego e a Lego Factory, um lugar que as crianças podem liberar a imaginação criando o que quiserem.

O próximo passo foi a Miniland, uma área gigantesca em que a LEGO expõe seus modelos incríveis de lugares da vida real. Antes de começar a sessão de fotos dos modelos, dediquei tempo à apreciar o funcionamento de cada um deles, ver como eles ganham vida. A LEGO é incrível, não é a toa que sou fã! Eles fazem tudo com uma precisão muito grande e um nível de detalhismo que raramente vejo em parques de diversões.

Os cenários dispostos são Las Vegas e seus cassinos, a ilha de Manhattan em Nova York, os monumentos de Washington D.C., o bairro de Hollywood e a cidade de San Francisco na Califórnia, cenários piratas, algumas cidades da Flórida, a Daytona International Speedway e o Kennedy Space Center.

Além disso, a Legoland tem a Miniland: Star Wars, cenários de LEGO que representam cada um dos filmes da saga Star Wars. Como fã da saga, eu queria levar todos para casa, ainda mais a Millennium Falcon! Lembrando que a própria Millennium é um cenário que dá para comprar numa loja LEGO, sendo o maior (e mais de caro!) de todos.

O layout do parque é muito confuso. A forma que os caminhos se dispõem pela Legoland Florida me confundiu e podem confundir outros visitantes, principalmente aqueles que optam por não usar o mapa. Da Miniland, eu poderia a LEGO Technic ou a Land of Adventure. Escolhi ir pela segunda e andar na primeira montanha-russa do dia, a Coastersaurus.

A Coastersaurus é uma montanha-russa de madeira curta, porém bastante gostosinha. É ideal para as crianças terem o primeiro contato com a adrenalina, e o cenário é bem legal, cheio de dinossauros de LEGO. Não achei ela desconfortável, palmas para a equipe de manutenção da LEGO.

As outras atrações da Land of Adventure são o Safari Trek, um safári bem criativo (e ecofriendly!) para ver os animais e ouvir seus sons. Claro, os animais são de LEGO, mas não deixa de ter magia por isso, pelo contrário. A atração, pela sua essência, está em perfeita sintonia com o resto do parque.

A Beetle Bounce são duas mini-torres de queda, e o Pharaoh's Revenge é um playground para crianças e adolescentes. Perto deles está o Lost Kingdom Adventure, um jogo interativo de tiro ao alvo contra múmias e outras surpresas do Egito. Achei a atração bem fraquinha, mas divertida para aqueles que ela precisa agradar: as crianças.

Ao sul da Land of Adventure fica a área de Lego Kingdoms. É uma das áreas mais bem tematizadas do parque, com um castelo gigante medieval! Toda a área é pensada para imergir o visitante no cenário medieval, com comidas e roupagens típicas, além de atrações que remetem as lendas da época. A montanha-russa Dragon tem um cenário lindo, todo feito de LEGO, antes de começar sua adrenalina e é muito gostosa para toda família.

O Merlin's Challenge é o tradicional bicho-da-seda/amor express, tematizado com o famoso feiticeiro Merlin. É uma versão mais leve do brinquedo clássico, pronta para agradar crianças que gostam de todas as intensidades. Já o Royal Joust é um "passeio a cavalo" por cenários medievais.

O Duplo Valley é a "parte infantil" do parque. Aqui, só brinca as crianças super pequenas, com várias atrações adaptadas para elas. São muitos playgrounds diferentes e coisinhas que desafiam a imaginação das crianças e as apresentam um pouco do nosso mundo. Pertinho do Duplo Valley ficava o World of Chima, área que será substituída pela The Lego Movie World.


O Lego Technic representa a "área de testes" da LEGO. Sua montanha-russa é a The Great LEGO Race, uma aventura em realidade virtual pelo mundo da linha Technic da LEGO. O AQUAZONE Wave Racers é um carrossel em alta velocidade na água em que os seus passageiros são atingidos por respingos de jatos de água próximos.

As Kid Power Towers são torres muito criativas! Os passageiros sobem puxando um cabo de aço, e quando chegam ao topo, soltam, e caem! É tudo feito com a força humana, muito legal! E o Technicycle é uma atração giratória em que as crianças podem controlar com as mãos a direção de seus assentos.

Na Pirates' Cove acontece o Pirates’ Cove Live Water Ski Show, um show INCRÍVEL de ski, que remete aos tempos áureos do Cypress Gardens. É uma oportunidade de ver os bonecos LEGO "ganhando vida" em uma história divertida e que prende muito o público. Adorei! É na Pirates' Cove que fica também a entrada dos jardins do Cypress Gardens, contendo diversas espécies de plantas e flores.

A grande atração dos jardins são as esculturas em LEGO das belas moças que costumavam passar o dia caminhando pelo jardim e a gigantesca figueira-de-bengala, uma espécie rara e que impressiona pelo seu tamanho e imponência. Fiquei abraçado alguns minutos com a árvore para trocar uma energia com ela e apreciar o momento junto à natureza, sozinho, sem mais ninguém em volta. Foi de arrepiar.

Quando cheguei na LEGO City, desejei muito voltar a ser criança para poder brincar nas atrações da área. Cara, é minha área favorita! Eu sempre amei tudo relacionado a cidades, e as crianças podem "aprender a dirigir" nas duas Driving School, com direito a carteira de motorista personalizada! Além disso, elas podem dirigir um barco na Boating School e aprender a ser um bombeiro na Fire & Rescue Academy.

Matei minha vontade de brincar numa daquelas atrações na montanha-russa Flying School, suspensa. Entretanto, não foi uma experiência tão agradável assim... Além de eu não ter ganhado carteira de piloto (um absurdo!), a montanha-russa bate muito, sendo muito desconfortável. Uma das piores de Orlando.

A última área do parque guardava a atração mais sensacional de todo o parque: Ninjago World. A área, que replica alguns cenários bem legais da linha Ninjago, é ancorada pelo Ninjago: The Ride, um brinquedo de tiro ao alvo fora do comum - você não usa arminhas para atirar contra os inimigos, e sim seu próprio braço! SENSACIONAL!

A Legoland Florida é um parque completo para toda família, especialmente se tiverem pequenos na composição familiar. Eu, como um jovem de 24 anos (de cabeça aberta!), consegui me divertir, imagina as crianças! O parque é muito organizado, cria uma atmosfera favorável para as crianças (tem até as músicas atuais cantadas pelo grupo musical infantil da Legoland), e tem todas as atrações impecáveis.

Notei muitos mimos que normalmente encontramos nos parques da Disney na Legoland. Ponto para eles! Ideias boas sempre bom copiar né? As filas não foram problema, mesmo em um dia de excursão escolares e férias brasileiras. Recomendo a todos uma visita à Legoland Florida, e deixar o espírito de criança mais vivo do que nunca!


---

Resumão da Legoland Florida:

Alimentação: Fast-food e restaurantes com buffet (self-service).


Meu lugar favorito para comer é o Pepper and Roni's Pizza Stop, localizado logo na entrada do parque (The Beginning). Entretanto, a Legoland tem várias opções de alimentação bem legais espalhadas pelo parque, e são todas tranquilas para comer.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Orlando (MCO). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber. A Legoland oferece um shuttle (pago) que sai do complexo ICON Park. Para ver mais detalhes, clique aqui.

Dica campeã: As áreas do Ninjago e do LEGO Movie são as melhores do parque, não deixe de visitar! Além disso, se você gosta de jardins ou se energizar no meio de muitas plantas, visite os belíssimos jardins no fundo do parque. Pera! Tem mais dicas! Gosta das minifigures (os bonequinhos) de LEGO? Experimente trocá-los com os funcionários espalhados pelo parque! No final do dia, não deixe de passar na The Big Shop!

Filas: tranquilas (-30min).

Melhores atrações: LEGO Ninjago The Ride, Coastersaurus, The Battle of Bricksburg.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho e Outubro.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: Flying School / Driving School / Boating School / Techicycle / Kids Power Tower / AQUAZONE Wave Racers / Pirates' Cove Live Water Ski Show / The Great LEGO Race / ALMOÇO / NINJAGO The Ride / Safari Trek / Coastersaurus / The Lost Kingdom Adventure / Royal Joust / The Dragon / Merlin's Challenge / Mia's Riding Adventure / The LEGO MOVIE Masters of Flight / The Battle of Bricksburg

Preço: US$ 85,00

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page