top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Neverland do Shopping Abasto (Buenos Aires)

Buenos Aires é uma cidade fascinante, cheia de locais para conhecer e absorver sua cultura. Entretanto, à primeiro momento, não fica claro os lugares que as crianças podem se divertir durante a viagem à capital argentina. Felizmente, um “ponto” escondido de Buenos acaba de ser revelado: o Neverland Park, parque indoor localizado no Shopping Abasto.

O Shopping possui fácil acesso pela estação de metrô Carlos Gardel, na Linha B-Vermelha. É um dos maiores centros comerciais de Buenos Aires, com muitas lojas famosas, como a Adidas e Lacoste. Ao subir as escadas para os próximos andares, já dá para perceber a grandiosidade do Neverland, algo muito parecido com o que tivemos em São Paulo com o Parque da Mônica no Shopping El Dourado.

O Neverland está dividido entre dois pisos: um cheio de fliperamas, pequenos simuladores e jogos de sorte, e o outro com brinquedos de parque de diversão. No primeiro piso, me impressionou a quantidade de atrações disponíveis, com algumas que há muito tempo não via, como martelar a marmota, corrida de cavalos, pega-bala, e outras já conhecidas como o estoura-balão, argola-na-garrafa, garra dos bichinhos de pelúcia e pescaria de sapos.

O Neverland tem um visualmente muito fofo, lembrando às grandes quermesses do passado. Isso faz o colorido e iluminado ambiente do parque ser um deleite para as crianças, além dos pais. Tudo era muito limpo, pintado e conservado, salvo algumas lâmpadas apagadas.

O parque tem jogos famosos, como a mesa da batalha de discos com ar comprimido, de corrida, de luta e infantis. Além dos jogos de sorte e dos fliperamas, o primeiro piso têm um pequeno Samba e um labirinto com lasers, similar ao do Belmont Park. Alguns brinquedos soltam fichas que podem ser trocadas por prêmios depois.

Ao subir de piso, fiquei surpreso ao me deparar com um cenário ainda mais bonito do que o do piso de baixo, a começar pelo Wipeout, um brinquedo giratório bem nauseante. Vale informar que o Neverland estava quase vazio, visto que a vida noturna em Buenos Aires começa à partir das 21h em shoppings, e como estive no Abasto por volta das 19h, era difícil ver alguns brinquedos funcionando.

Aliás, duas atrações não estavam funcionando: o monotrilho suspenso Zepellin e um carrossel pequeno de aviões. Todavia, as pessoas presentes ali (incluindo eu) pouco pareciam se importar com esse fato. Estavam ocupados curtindo uma das mais bonitas Dragons que eu já vi.

A Rollercoaster, assim chamada pelo Neverland, é tematizada de acordo o mar, possuindo um belo farol no meio de seu percurso, assim como um imenso navio em que o trem (muito charmoso!) passa dentro. Ao passar, fiquei boquiaberto com as esculturas de alguns animais marinhos. Nunca vi carinho tão grande com esse tipo de montanha-russa. E para complementar, ela é pouco violenta comparada às suas irmãs, sendo um passeio bem agradável.

Pertinho dela, tem bate-bate, um lindíssimo navio pirata (cheio das luzes!), um circuito de caminhões de bombeiro e um submarino com uma tematização ate então nunca antes vista por mim. Se eu me apaixonei pelo Neverland, imagine as crianças! Ainda tinha alguns brinquedos simples na entrada principal do último piso.

Inclusive, é no último piso que fica o destaque do Neverland. Uma roda-gigante construída no ponto mais alto do Shopping Abasto, outrora Mercado Municipal de Buenos Aires. Cheia de lâmpadas brancas, dá para ver de seu ponto mais alto toda a praça de alimentação e o maquinário pesado do passado.

O horário de funcionamento do Neverland (12h às 23h) é mais do que suficiente para aproveitar todas as atrações. Não se paga a entrada, e sim créditos em pesos para utilizar nas atrações. Paguei A$ 36 para ir na montanha-russa e na roda-gigante, que comparados aos que vi em Buenos Aires, é apenas um pouco salgado. O Neverland é uma opção certeira para a diversão das crianças e um pouco de descontração para os jovens antes das casas noturnas abrirem às 2h.


---

Resumão do Neverland do Shopping Abasto em Buenos Aires:

Alimentação: Melhor usar a praça de alimentação do shopping.

Como chegar: Carro ou Uber são sempre opções, mas é possível chegar de transporte público através da estação Carlos Gardel (Linha Vermelha).

Dica campeã: A partir das 18h é sempre mais divertido! O parque já está um pouco mais cheinho nesse horário, dessa forma não é necessário esperar muito para encher as atrações.

Filas: tranquilas (-30 min).

Melhores atrações: Chaos, Dragão e Roda-Gigante.

Melhores meses para visitar: Todos.

Preço: Cargas no cartão Neverland podem variar de ARS 1000 (R$ 70) ou ARS 1500 (R$ 100) (pesos argentinos).

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page