HEY!
Sabemos que organizar uma visita ou uma viagem para parques temáticos pode ser muito trabalhoso por conta da quantidade de informações que precisamos saber! Nós podemos te ajudar a realizar seu sonho através de uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de nos chamar no Whatsapp!
As melhores montanhas-russas do Six Flags Magic Mountain
Raphael Figueiredo
21 de jan. de 2022
Foram escolhas difíceis, mas consegui juntar as cinco melhores montanhas-russas do mais famoso Six Flags. Não deixe de ir nelas na sua próxima visita à Los Angeles!
O Six Flags Magic Mountain é o parque temático com o maior número de montanhas-russas do mundo, são 19 no total! Garanto para vocês: é tanta montanha-russa diferente que dá para ficar perdido com as sensações mais loucas que você vai sentir durante à sua visita. Mas sabemos que tempo é um recurso finito, então separei as cinco melhores montanhas-russas que eu andei no Six Flags Magic Mountain! Cada uma é experiência que com certeza você guardará em sua memória.
Quer ir para o Six Flags Magic Mountain ou visitar outros parques ao redor do mundo? Conheça nossa consultoria de viagens especializada em parques temáticos!
5. Full Throttle
O que mais me deixou animado nessa montanha-russa foi o looping gigante de 49 metros, hoje considerado o segundo maior do mundo. Você o faz logo após o rápido lançamento de 110 km/h. Quando o trem alcança o topo do looping, ele está em uma velocidade muito baixa, o que faz você sentir um tempo fora do banco muito alto, com o corpo somente pela trava. Logo depois, o trem continua o passeio e passa por um loop de mergulho e entra num túnel, onde é lançado para trás e atinge até a metade do loop de mergulho! Segue depois em alta velocidade para frente, faz uma curva com uma força-G mega alta e sobe uma colina que fica rente ao looping. Ao cair da colina, o trem entra numa sessão de freios e volta a estação.
A Full Throttle trouxe vida à entrada do parque, com a chegada das Full Throttle Nights, um espaço em que os visitantes podem dançar ao som de um DJ. Além disso, é uma das primeiras montanhas-russas que os visitantes entram após a entrada no parque. É mais indicado ir na Full Throttle durante à noite ou no fim da tarde.
4. The Riddler's Revenge
As montanhas-russas em pé são sinônimos de desconforto no mundo inteiro, e muitas já foram demolidas e desativadas. Entretanto, a Riddler sempre teve sua posição de destaque, diferenciando-se de suas irmãs. Seu trem é perfeitamente conservado, assim como seus trilhos, proporcionando uma experiência macia e emocionante. Para "sentar" em um trem da Riddler (assim como em qualquer outra montanha-russa em pé) existe um assento de bicicleta móvel que se adapta a sua altura.
Tematizado com o vilão icônico (e meu favorito!) do Batman, Charada, a montanha-russa tem proporções gigantescas e são 6 inversões com uma velocidade máxima de 105 km/h! Ela tem um elemento interessante: junto com a Kumba do Busch Gardens e a Banshee do Kings Island são as únicas que possuem a subida que passam dentro do loop!
3. X2
A montanha-russa mais icônica do parque. Andar na X2 é um rito de passagem para todo fã de montanha-russa do mundo e também para quem ama desafios radicais. Ela foi o primeiro de seu modelo no mundo, e até hoje é uma atração extremamente delicada em sua manutenção. Não é para menos: seus trens são alados, isto é, os assentos são localizados paralelos ao trilho, e ainda por cima GIRAM em quanto fazem o percurso da montanha-russa.
Sua altura é de 53 metros, com uma queda ainda maior, de 66 metros! São mais de 1 quilômetro de montanha-russa, com 2 inversões (propriamente dita). A X2 tem forças que são 4 vezes a força da gravidade e alcança a 122 km/h! Seus momentos mais icônicos é a queda, feita de costas e que no meio é virada de frente para os visitantes encararem o chão. Outro momento memorável é o looping-de-corvo, uma espécie de inversão em "C" que a X2 faz, deixando os visitantes completamente desorientados. A X2 só não ficou mais alta nessa lista pelo desconforto em relação ao bate-cabeça no trem.
2. Tatsu
Linda! Linda! Linda! Um monstro voador! Baseada na lenda de um dragão chinês, a Tatsu é uma montanha-russa voadora que foi um marco na indústria e permitiu outras menores aparecerem, como a Manta do SeaWorld Orlando. Quando inaugurou, possuía os recordes de mais alta, mais rápida e mais longa montanha-russa voadora. Ainda possui o recorde do Pretzel-loop mais alto do mundo (38 metros), uma inversão em formato de um C normal e um C espelhado (ꓛ) juntos.
A Manta já havia fácil se tornado minha montanha-russa favorita, especialmente porque amo a ideia da liberdade de voar. Numa montanha-russa voadora, você fica em posição de voo como o Superman no céu, com as travas sendo no seu peito e no seu tornozelo. A Tatsu era uma experiência muito maior e mais desafiadora: logo na primeira queda ela alcança 100 km/h, e você já está voando sobre a Califórnia e as árvores do Six Flags Magic Mountain. Nem dá tempo de ver mais árvores e você já entra numa inversão de gravidade zero e faz o Pretzel-loop. Só nesse processo, você já viu o céu várias vezes (literalmente)
1. Twisted Colossus
Existe uma coisa que eu amo mais que voar preso a travas. Voar sem travas! Calma, não é nenhuma ideia maluca. É só o que a Twisted Colossus realmente faz com você. Renascida de uma montanha-russa de madeira clássica de corrida, a Twisted Colossus manteve a estrutura de madeira mas trouxe trilhos de aço para criar uma experiência completamente nova. A montanha-russa tem uma velocidade de 92 km/h, e a loucura começa já na queda.
Com a velocidade pega na primeira queda, cada vez que a Twisted Colossus sobe uma colina, você é completamente arremessado para fora do banco! Você não acredita que aquela trava realmente vai te segurar, e a situação fica cada vez mais emocionante, porque cada queda e cada subida, você é arremessado para frente. Já não bastasse essa emoção, a Twisted Colossus ainda tem o elemento do High-Five, em que quase tocamos as mãos dos passageiros dos outros trens e a inversão em que o trem fica completamente de cabeça para baixo. Sabe o que é melhor? A Twisted Colossus tem 2 trilhos paralelos que se fundem em um só, isto é, você experimenta tudo duas vezes!
→ Veja como foi minha visita ao Six Flags Magic Mountain aqui!