Epcot revela ao público nova montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind
Matheus Fajardo
12 de mai. de 2022
Fabricada pela Vekoma e baseada nos filmes Guardiões da Galáxia do MCU, a atração será a primeira no Walt Disney World a apresentar personagens do Universo Marvel
Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind é a primeira montanha russa do Epcot, um dos parques do Walt Disney World em Orlando, e está com seu lançamento marcado para o próximo dia 27 de maio. Contudo, no último dia 5, aconteceu um evento especial para imprensa e convidados que conheceram e se aventuraram nos trilhos de aço da primeira atração da Marvel na Flórida.
Marcada por ser uma das maiores do modelo indoor de todo o mundo, a Cosmic Rewind é a maior adição (até então!) aos parques do Walt Disney World em comemoração a seu 50º aniversário. Já tivemos o lançamento de atrações como a Disney KiteTails, no Disney's Animal Kingdom e a Remy’s Ratatoille Adventure, também no Epcot. Os Guardiões da Galáxia, que estrearam seu primeiro filme em 2014, já vinham sendo cotados para uma atração no Epcot a alguns anos. Os boatos miraram primeiro a Tower of Terror no Disney's Hollywood Studios depois da conversão da atração irmã no Disney California Adventure em Guardians of the Galaxy - Mission Breakout!. Depois, surgiram boatos que os Guardiões da Galáxia iriam para a Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith, também no Disney’s Hollywood Studios, parque do Walt Disney World que tradicionalmente tem atrações dos filmes dos estúdios Disney.
Porém, em 2017, a Disney anunciou a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, atração que substituiria os dinossauros do Universe of Energy no Epcot, como parte de um grande plano de transformação do último parque planejado pelo próprio Walt Disney. Todo o pavilhão será reformulado, ganhando o novo nome Wonders of Xandar ("Maravilhas de Xandar"), planeta fictício que aparece nos quadrinhos da Marvel. Conhecido como lar da força policial intergaláctica Tropa Nova, os Xandarianos nos mostrarão seus avanços científicos, tecnologia e, claro, aventuras em diversas galáxias do universo (ou quem sabe do multiverso?).
O Epcot, que em seus 40 anos não teve nenhuma montanha russa na sua lista de atrações, ganha agora uma familiar, mas com surpresas para quem escolher se aventurar no espaço. Começando com uma explosão invertida em pleno espaço sideral, o percurso tem bastante intensidade e alguns momentos vertiginosos enquanto o carrinho desce girando em espiral por planetas e corpos cósmicos. Como uma boa viagem intergaláctica, a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind tem curvas inclinadas e manobras rápidas levando os passageiros por cenas de uma história totalmente inédita.
O grande destaque da atração são os giros 360º que os assentos dão, para você não perder nenhum detalhe da história contada. A promessa do editor da história, Steven Spilgel, é que “agora você está no filme ao invés de assisti-lo”. A experiência um tanto quanto imersiva da montanha-russa já começa no “Galaxarium”, onde todos assistem a uma apresentação sobre a formação da galáxia e do planeta Xandar. Entretanto, a viagem ao lar da Tropa Nova é interrompida pela batalha entre nossos heróis e Esom, um celestial que quer redefinir toda a realidade na Terra. É no meio desse conflito que entendemos o nome “Retrocesso Cósmico”, já que os passageiros são enviados ao passado para testemunhar o Big Bang.
A partir do seu lançamento, em 27 de maio, durante o fim de semana do Memorial Day, a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind funcionará com fila virtual pelo aplicativo “My Disney Experience”. Nada de filas em frente à atração, viu? Inclusive, a mesma estratégia foi utilizada durante os primeiros meses da Remy’s Ratatouille Adventure, no ano passado. Alguns fãs mais saudosos do antigo Epcot estão com o pé atrás com a adição de uma atração “radical” baseada em uma propriedade intelectual da Disney, como Guardiões da Galáxia, já que o parque nunca foi conhecido como o lar de atrações deste tipo.
Mas, a Walt Disney Parks and Resorts relembrou as palavras do seu fundador Walt Disney, que, assim como a Disneyland, o Epcot “estaria sempre em estado de transformação”, mudando de tempos em tempos de acordo com as diferentes necessidades do futuro e que o parque “pode ser o lugar perfeito para uma atração inspirada nos Guardiões”, já que Peter Quill (Star Lord) visitou o Epcot quando criança, antes de ser raptado e levado da Terra. Cabe a você agora dar uma mãozinha e ser um temporário Guardião da Galáxia! Eu sou o Groot!
Veja mais sobre a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind no site oficial da Disney, clicando aqui.