top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Walt Disney World - Disney's Blizzard Beach

Atualizado: 29 de jan. de 2022

O Walt Disney World para completar a experiência do visitante no resort, construiu dois parques aquáticos, onde cada um tem uma lenda fictícia para explicar seu surgimento. A história do Disney's Blizzard Beach baseia-se na época que uma tempestade de neve muito forte atingiu a Flórida, levando a construção da primeira estação de ski do estado.

Entretanto, a neve não durou muito, deixando uma imensa estrutura de saltos de esqui e teleféricos abandonada. Até que um grito ecoando "YAHHOOO" foi ouvido, e os donos da estação ao virarem para trás, se surpreenderam com um jacaré azul de boia e calção descendo o monte mais alto e caindo numa piscina de neve derretida. Os proprietários viram o potencial do lugar, e a partir daí, o mais "escorregadio, lamacento e divertido" parque aquático do mundo foi inaugurado.

O ambiente do Blizzard Beach é único no mundo, sendo uma das ideias mais criativas que eu já vi. O parque todo possui referências a neve e suas estruturas são todas relacionadas a parte de ski. O jacaré da lenda se chama Ice Gator, e é o mascote do parque. Já o lugar que ele desceu denomina-se Summit Plummet, um escorregador de queda livre a 36m de altura, fazendo quem o desafia chegar a 96 km/h.

Sua entrada é no topo do Monte Gushmore, sendo possível chegar preferencialmente pelo teleférico (acredite, subir as escadas não é uma boa ideia). Além dele, dois toboáguas estão também encrustados no Monte: o Slush Gusher, escorregador ao melhor estilo kamikase, e o Teamboat Springs, o melhor toboágua de boias familiares que já fui. Bem longo, suas curvas são sensacionais.

Um pouco mais a baixo, e subindo alguns lances de escada, três toboáguas aumentam o fator diversão do Blizzard Beach. Vale ressaltar que o Blizzard Beach é muito mais completo que seu vizinho Typhoon Lagoon, principalmente pela qualidade de seus escorregadores. São eles:

1. Toboggan Racers: oito altos toboáguas que fazem a famosa corrida de tapetinhos.

2. Snow Stormers: também com tapetes, esse ao invés do percurso reto, dispõe de vários ziguezagues à medida que desce o morro.

3. Downhill Double Dipper: dois toboáguas de boia fechados que disputam uma corrida. Ao final do toboágua, existe um cronômetro mostrando quem foi mais rápido.

Atrás do Monte Gushmore, três toboáguas de boia compõem o familiar e tranquilo complexo Runoff Rapids, mais indicado para toda família. Dois dos escorregadores são abertos, enquanto um é fechado.

Para crianças, dois playgrounds aquáticos não tradicionais são fornecidos. O primeiro, Ski Patrol Training Camp, tem uma piscina de obstáculos similar à vista no Thermas dos Laranjais e alguns toboáguas menores, assim como o Tiki's Peak.

A quantidade de neve derretida foi grande o suficiente para criar a Melt-Away Bay, uma gigante piscina de ondas com muitas áreas de descanso contendo cabanas com espreguiçadeiras. E claro, em volta de todo o Monte Gushmore percorre o Cross Country Creek, rio lento muito gostoso e relaxante, com uma parte do percurso sendo feita dentro de uma grande caverna.

Infelizmente, assim como no Typhoon Lagoon, a alimentação fica por conta apenas do fast-food. Não existe restaurante dentro do Blizzard Beach, porém as lanchonetes estão melhores distribuídas do que no parque vizinho.

Suas filas são bastante rápidas, até mesmo no verão, sendo apenas a fila do Summit Plummit o destaque negativo. Dá para curtir tranquilo todas as outras atrações, dentro do horário de funcionamento do parque, das 10h às 17h.

O Disney's Blizzard Beach é imperdível para quem quer apreciar o gostoso clima da Flórida nos meses mais quentes. Suas atrações são extremamente divertidas, e conseguem abranger todos os gostos numa família. Entretanto, poderia dispor de mais, assim como o Typhoon Lagoon.


---

Resumão do Blizzard Beach:

Alimentação: Fast-food. Meu lugar favorito para comer é o Lottawatta Lodge, o maior restaurante do parque e com a maior variedade de pratos disponíveis. Ele fica perto da entrada do parque.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Orlando (MCO). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber. Se você ficar hospedado em um resort do Walt Disney World, pode pegar os ônibus oficiais do complexo.

Dica campeã: O aplicativo My Disney Experience é o seu melhor amigo ao visitar o Walt Disney World. Fique de olho nele sempre, porque ele mostra em tempo real aonde estão e quais são os personagens para tirar foto, os tempos de fila das atrações, os fast-pass disponíveis, aonde estão os fotógrafos do PhotoPass, etc.

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min). Dê preferência em chegar ao parque pela manhã cedo e correr para o Summit Plummet, o toboágua mais alto dos Estados Unidos!

Melhores atrações: Summit Plummet, Teamboat Springs e Slush Gusher.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho e Outubro.

Preço: Os ingressos do Walt Disney World são da seguinte forma:

Em relação ao tipo, eles podem ser Park Hopper, Park Hopper Plus e Non-Park Hopper.

Quando um ingresso é Park Hopper você pode ficar pulando de parque em parque em um dia, isto é, visitar mais de um parque em um dia. Você pode utilizar somente no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot.

Quando um ingresso é Park Hopper Plus, você tem tudo que o Park Hopper faz, porém pode utilizar também no Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.


Em relação as datas, eles podem ser:

1) Datas marcadas (Basic) - você compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney. Você escolhe uma primeira data, e tem um período de utilização do ingresso, isto é, você tem uma data limite para ir todos os dias que comprou.

2) Datas flexíveis (Flexible) - você também compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney, porém você tem até 14 dias para ir em todos os dias que comprou.

3) 4 dias, 4 parques (existente por tempo limitado) - você compra o ingresso que só te dá acesso a um parque diferente por dia. Você obrigatoriamente tem que visitar um parque diferente por dia, e só pode ser 4 dias.


O preço do ingresso de 1 dia Basic Non-Park Hopper é US$ 109,00 (adulto).

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page