top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Glenwood Caverns Adventure Park

Atualizado: 1 de jul.


Frequentemente viraliza no Instagram e no TikTok vídeos de uma montanha-russa à beira de um precipício. Muitos reagem sem saber ideia onde fica essa ideia maluca que alguém teve. Como apaixonado por parques de diversão, fiz questão de incluir o Glenwood Caverns Adventure Park na minha viagem pelo oeste dos Estados Unidos. O parque ainda foi palco de um momento muito especial na minha vida: andar na minha 500ª montanha-russa.


Cânions do rio Colorado
Panorama dos cânions do rio Colorado

O Glenwood Caverns Adventure Park fica na cidade turística Glenwood Springs, que é famosa por suas águas quentes termais e festivais sazonais, como o festival do morango. O parque, com o tempo, se tornou o principal atrativo turístico da cidade, graças à sua perfeita combinação entre brinquedos para todos os gostos, cavernas e ser um mirante inesquecível.


Rua principal de Glenwood Springs
Rua principal de Glenwood Springs

No caminho de Denver até Glenwood, encaramos o tempo mais louco do mundo: no auge do verão, passamos por uma nevasca enquanto subíamos as montanhas do Colorado, e quando chegamos em Glenwood, chovia muito e absolutamente todas as atrações estavam fechadas. Tivemos que dar meia volta, ir almoçar em um restaurante da cidade e aguardar o tempo melhorar. Depois de duas horas, o céu ficou azul sem nenhuma nuvem no céu.


All closed sign Glenwood Caverns
O MAIOR PESADELO NA VIDA DE UM PARQUEIRO!

Doc Holliday's Saloon and Restaurant
Nosso almoço foi no Doc Holliday's Saloon and Restaurant, que ainda mantém as características originais de um Saloon do tempo do Velho Oeste!

Como o parque fica no topo de um cânion a 2200 metros em relação ao nível do mar, você passa pelas catracas em uma estação de teleférico no centro da cidade para chegar às dependências do Glenwood Caverns. Não é possível chegar no parque de outra maneira, mesmo via carro. Eu tive que engolir meu medo de teleféricos e seguir até o topo.


Glenwood Caverns Adventure Park

Glenwood Caverns Adventure Park
AGORA SIM!


Com o mapa em mãos e no topo, nos deparamos com um parque extremamente rústico, com chão de cascalho, cercas de troncos de madeira, e cheiro de comida caseira. Rapidamente me apaixonei pelo lugar, e mal sabia eu que aquele era o começo de um dia incrível! Como queria que a minha 500ª montanha-russa fosse uma especial, convenci meus amigos a irmos primeiro na Alpine Coaster, que seria a minha 499ª.



Glenwood Caverns Adventure Park
Vista do Rio Colorado do topo do parque

A Alpine Coaster foi uma das montanhas-russas alpinas, como a Yoohoo do Parque Unipraias, mais legais que já fui, especialmente por ter uma descida tão longa pelo cânion de Glenwood Springs. Em algumas curvas, meu coração saía pela boca de tão radical que era! Fui duas vezes: na primeira vez, admito que travei em algumas curvas e freei ao máximo; na segunda vez, deixei o trem livre para percorrer tudo!


Alpine Coaster no Glenwood Caverns Adventure Park

Alpine Coaster no Glenwood Caverns Adventure Park

Alpine Coaster no Glenwood Caverns Adventure Park

Alpine Coaster no Glenwood Caverns Adventure Park

Depois da Alpine, finalmente chegou o grande momento: a 500ª montanha-russa! Claro que eu só poderia ter escolhido uma: Defiance - a montanha-russa do precipício! Olhando de fora, a Defiance é “apenas” uma montanha-russa pequena, mas quando você está dentro do trem, tudo muda! Subir a uma altura de 23 metros, sendo que você já está extremamente alto, causa um revertério no cérebro - como se você entrasse em estado de choque! 




A queda de 102º da Defiance torna tudo ainda mais emocionante: você começa a cair em lenta velocidade para depois ir com tudo a mais de 90 km/h, passando por duas inversões super fortes! A Defiance é tão forte que o trem chega a tremer no percurso todo! Realmente, para ir nela, tem que desafiar todos os medos possíveis! Excelente escolha (e acaso do destino) para a minha número 500.


Defiance no Glenwood Caverns Adventure Park
Minha 500! <3

Depois da Defiance, fomos para a próxima atração radical do parque: o Giant Canyon Swing. Parece que fomos escalando o nível de radicalidade do nosso dia dentro do Glenwood Caverns. O Giant Canyon Swing é “apenas” um balanço à beira do precipício (mais uma vez) que faz você ver o chão a 400 metros de altura! 


Giant Canyon Swing no Glenwood Caverns Adventure Park

Se você for nos assentos da frente para o cânion, você terá uma experiência visual mais tranquila, mas se você for nos assentos virados para o parque, você ficará frente-a-frente com o rio Colorado, abaixo 400 metros dos seus pés. Fui nas duas opções de assento e posso garantir que esse era o brinquedo que tinha mais me dado medo na vida, até que…


Giant Canyon Swing no Glenwood Caverns Adventure Park

Fomos em um que vendo do lado de fora, não imaginava o terror que ia passar. O Glenwood Canyon Flyer é um chapéu mexicano em forma de árvore que faz você VOAR sobre os 400 metros sobre o rio Colorado… A todo momento eu só pensava naquela cadeira arrebentando e eu voando pelos céus de verdade… Pensamento mórbido, mas me deu MUITO medo. Bem mais que a Defiance e o Giant Canyon Swing.


Giant Canyon Swing

Nossa próxima atração foi a Cliffhanger, uma montanha-russa gêmea da Alpen Blizzard e com uma característica curiosa: apenas dois meses da inauguração da Alpen Blizzard no Alpen Park, o Glenwood Caverns inaugurou a Cliffhanger também no limite do precipício, como a Alpen Blizzard é. A montanha-russa é bem intensa, assim como sua gêmea, e tem ótimas visões (que não são tão desesperadoras como as atrações anteriores). 


Cliffhanger no Glenwood Caverns Adventure Park

Cliffhanger no Glenwood Caverns Adventure Park

O parque começou apenas como lugar de excursão em duas cavernas: a Historic Fairy Cave e a King’s Row Cave. Ambas as cavernas são bem tranquilas para qualquer condicionamento físico, e os tours são extremamente interessantes, com muitos pontos de interação dos visitantes com as formações geológicas de milhares de anos. Cada tour dura 40 minutos e começa 1 hora após a abertura do parque e o último grupo entra 90 minutos antes do encerramento.


Historic Fairy Cave no Glenwood Caverns Adventure Park
Historic Fairy Cave

King's Row Cave no Glenwood Caverns Adventure Park
King's Row Cave

As crianças também podem se aventurar em alguns brinquedos no Glenwood Caverns Adventure Park, como a mini montanha-russa Wild West Express, a roda-gigante Mine Wheel, os jogos de sorte na praça central do parque e uma escavação de fósseis típicos da região em um playground perto da Defiance.


Wild West Express no Glenwood Caverns Adventure Park
Wild West Express


Glenwood Caverns Adventure Park


Glenwood Caverns Adventure Park

Antes de irmos para a nossa última atração, fomos na Zip Ride, uma espécie de tirolesa “ao contrário”. Você começa do fim, e é içado até a outra extremidade para ser “solto” em alta velocidade em direção ao fim! O mais legal de tudo é que apenas um cinto de segurança te prende na cadeira! Eu gritei muito mais do que esperava, especialmente porque tinha e tenho medo de tirolesas (e qualquer coisa com cabo)!


Zip Ride no Glenwood Caverns Adventure Park

Como se já não tivesse bastado todas as emoções vividas nesse parque, mais uma inesquecível nos aguardava: a Crystal Tower. É tudo bem simples: você entra numa gaiola, senta, o chão se abre e você cai para debaixo da terra em altíssima velocidade! Nunca palavras, fotos ou vídeos irão traduzir a sensação de DESESPERO de cair em alta velocidade para dentro do chão!


Crystal Tower no Glenwood Caverns Adventure Park

Crystal Tower no Glenwood Caverns Adventure Park

Crystal Tower no Glenwood Caverns Adventure Park
Você pode assistir a queda da Crystal Tower de camarote - e ver o rosto de desespero das pessoas!

Nem nas minhas melhores expectativas eu esperava me divertir TANTO no Glenwood Caverns Adventure Park! O pequeno parque no topo de um cânion foi um dos melhores parques da viagem inteira, e gerou memórias inesquecíveis, seja pelo simbolismo de estar no topo de um cânion ou pela radicalidade das atrações.


Glenwood Caverns Adventure Park

Pôr-do-sol no Glenwood Caverns Adventure Park
Obrigado pelo dia memorável, Glenwood Caverns Adventure Park

Se você estiver em Denver ou em Aspen, vale muito a pena esticar a viagem e passar um dia no Glenwood Caverns Adventure Park! Garanto que você vai sair do parque como uma das pessoas mais corajosas do mundo, além de ter passado o dia em um dos melhores parques de diversão que eu já fui na vida!


Perguntas frequentes:


Onde fica o Glenwood Caverns Adventure Park?

O Glenwood Caverns Adventure Park fica na 51000 Two Rivers Plaza Road, na cidade de Glenwood Springs, distante 2 horas e 30 minutos do centro da cidade de Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.


Como chegar ao Glenwood Caverns Adventure Park?

O aeroporto mais próximo é o de Denver (DEN). Para chegar em Glenwood Springs saindo de Denver, você pode ir de ônibus ou alugar um carro. O parque fica bem no centro de Glenwood Springs, sendo facilmente acessado de qualquer lugar da cidade. É possível pegar um Uber/Lyft, que tem ampla abrangência pela região.


Quais são as melhores atrações do Glenwood Caverns Adventure Park?

Defiance, Crystal Tower e Giant Canyon Swing. 


Quais são os melhores meses para visitar o Glenwood Caverns Adventure Park?

Maio, Junho, Setembro e Outubro.


Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Glenwood Caverns Adventure Park?

Alpine Coaster / Defiance / Giant Canyon Swing / Historic Fairy Cave Tour / King’s Row Cave Tour / Crystal Tower / Zipride / Cliffhanger / Glenwood Canyon Flyer


Qual é a melhor dica para o Glenwood Caverns Adventure Park?

Nenhum vídeo vai traduzir o nível de radicalidade das atrações do Glenwood Caverns. Quando você chega no parque e experimenta cada brinquedo, as sensações serão únicas de cada um. Mas, os vídeos ajudarão se os brinquedos forem muito fortes para você, ou se você pode ir se acostumando com a ideia antes de chegar no parque. A regra de ouro é sempre a mesma: se divirta! Mesmo que você não se sinta confortável para ir nos brinquedos, o parque oferece ingressos apenas para o bondinho e para o bondinho + cavernas.


Que tipos de comida estão disponíveis no Glenwood Caverns Adventure Park?

Comida típica de parque de diversões norte-americano, como fast-food de hambúrgueres, frango frito, pizza, e sorvetes. 


Quanto custa o Glenwood Caverns Adventure Park?

O passaporte de 1 dia é de USD 80 (aproximadamente R$ 460).


Qual é a duração das filas no Glenwood Caverns Adventure Park?

Tranquilas (até 30min).


Qual é o site do Glenwood Caverns Adventure Park?

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page