top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Elitch Gardens

Atualizado: 1 de jul.


Na visita do Six Flags St. Louis o tempo feio e a chuva nos deram uma trégua para aproveitarmos as atrações, porém no dia que programamos para ir no Elitch Gardens, o caos climático estava formado. Desde a hora que acordamos, uma chuva torrencial caía sobre a cidade de Denver, o que nos fez ter uma visita que não gostaríamos de ter.


Elitch Gardens entrance

O Elitch Gardens fica bem no centro de Denver, à beira do South Plate River. É um ponto de encontro entre todos os jovens e famílias da cidade, e no dia de nossa visita, mesmo com chuva, o estacionamento estava cheio de carros. Chegamos com uma pequena garoa, e segundo o aplicativo da previsão do tempo, teríamos até 14 horas para aproveitar o parque até o dilúvio chegar.


Elitch Gardens


Com o mapa em mãos, vi que assim como o Silver Dollar City e o Six Flags Frontier City, a entrada do parque é dentro de uma loja, algo muito diferente do que estou acostumado a ver. Chegamos bem nos primeiros minutos de funcionamento do Elitch Gardens, e andamos com bastante calma observando todos os detalhes da arquitetura vitoriana da rua principal do parque. O carrossel que recebe os visitantes logo após a entrada é lindo demais, assim como os prédios da rua. 



Main Street do Elitch Gardens

Main Street do Elitch Gardens

Como sempre, nosso foco eram as montanhas-russas, porém, das seis existentes, uma era somente para crianças (Blazin’ Buckaroo); outra, de madeira, estava em reformas (Twister II); outra estava fechada para manutenção (Sidewinder, igual a Diamondback do Six Flags Frontier City) e outra estava fechada por conta da chuva (Half Pipe, igual a Avatar Airbender do Nickelodeon Universe). Algumas fotos a seguir serão do site oficial do Elitch Gardens devido as constantes pancadas de chuva que impediam de tirar fotos favoráveis.


Hollywood and Vine no Elitch Gardens
Hollywood and Vine

Spider no Elitch Gardens
Spider




Com isso, só sobraram a Boomerang, igual à que esteve no Playcenter, e que por sinal, foi a melhor desse tipo que já andei até agora; e a Mind Eraser, igual à FireWhip do Beto Carrero World, que por conta da chuva, estava sendo uma experiência completamente alucinante! Pode ser que eu estivesse alucinando, mas ACHO que por conta do trilho molhado, aquele trem estava indo a mais de 80 km/h!


Mind Eraser no Elitch Gardens
Mind Eraser


Boomerang no Elitch Gardens

Mesmo com uma garoa mais forte, encaramos o desafio de ir na torre de queda livre Tower of Doom (similar à Big Tower)! Mais uma experiência doida: a queda em alta velocidade na chuva foi como estivéssemos caindo junto a agulhas! Foram poucos segundos, mas o suficiente para querermos viver essa experiência de novo - não é todo dia que podemos ir numa torre dessas na chuva!


Tower of Doom no Elitch Gardens

O megalooping Brain Drain e a torre giratória Star Flyer também estavam funcionando, e é impressionante como esses brinquedos ganham outro tipo de “vida” na chuva! Parece que você está num meio de um furacão ou tornado rodando em altíssima velocidade devido ao vento! 




Para fugir de mais uma pancada de chuva, corremos e entramos na principal praça de alimentação. Me surpreendeu muito a quantidade de opções diferentes para comer, e de excelente qualidade. Muitas das opções existentes no Elitch Gardens são a culinária fast-food natural dos EUA, mas com temperos e molhos específicos do Colorado.


Tea Cups no Elitch Gardens
Tea Cups

Alimentação no Elitch Gardens

Alimentação no Elitch Gardens

Alimentação no Elitch Gardens

Alimentação no Elitch Gardens
Pub inglês com Sidewinder ao fundo

As atrações aquáticas, por motivos óbvios, estavam fechadas devido à chuva. O Elitch Gardens tem um splash de canal de troncos, o Shipwreck Falls; e as corredeiras do Disaster Canyon. Entre elas, balançava o navio viking Sea Dragon - que ia a alturas bastante altas!




Sea Dragon no Elitch Gardens
Sea Dragon

Estávamos vendo as nuvens ficando cada vez mais carregadas, e corremos para ir no Troika, um carrossel de gôndolas suspensas em alta velocidade! Para quem não gosta de girar ou se enjoa fácil, recomendo fortemente não ir nesse brinquedo. Cada vez mais que vou em um desse, sinto menos vontade de ir.


Troika no Elitch Gardens

Quando começou a chover, fomos na atração do museu Meow Wolf, o Kaleidoscope. A atração é um brinquedo de tiro ao alvo com as criações loucas e psicodélicas do Meow Wolf, parecendo uma experiência completamente de outro mundo! Eu curti bastante, especialmente pela quantidade de neon e cores vibrantes.


Meow Wolf's Kaleidoscope

Meow Wolf's Kaleidoscope

Quando a chuva deu uma trégua, fui o único a sair correndo para o Dragon Wing, uma torre giratória que aparece no jogo Rollercoaster Tycoon 3. Fui mais pela memória afetiva que tenho desse brinquedo dos meus dias de jogatina no PC, e não me arrependi! Mesmo com tudo molhado, me diverti e adorei sentir o vento gelado na cara!


Dragon Wing no Elitch Gardens
Dragon Wing

Dragon Wing no Elitch Gardens

O Elitch Gardens tem duas atrações pagas: o skycoaster XLR8R (igual ao Hadikali do Hopi Hari) e o Slingshot, clássico estilingue. Outras atrações comuns à outros parques também estão presentes, como o chapéu mexicano, crazy dance e roda-gigante.



Slingshot no Elitch Gardens
Slingshot

As crianças têm uma área exclusiva no Elitch Gardens, a Kiddieland. Além da montanha-russa Blazin’ Buckaroo, são 12 brinquedos para pequenos e grandes aventureiros. Tem de tudo: bate-bate, pequenos carrosséis, playground, barquinho desgovernado, xícaras malucas, entre outros.



Deu para tirar uma última foto na frente da roda-gigante antes do dilúvio cair de vez e nos expulsar do parque, que foi forçado a fechar mais cedo aquele dia. Por mais que eu tenha me divertido, eu quero muito voltar ao Elitch Gardens para me divertir ainda mais, dessa vez com um grande sol no céu!


Elitch Gardens

Turn of the Century no Elitch Gardens
Chapéu mexicano Turn of the Century

Elitch Gardens

O Elitch Gardens não tem um portfolio excepcional de atrações, mas é um parque de diversões que vai te divertir do início ao fim! Só pelo fato de abrigar a Sidewinder, uma montanha-russa raríssima no mundo, vale a visita! Sem contar a perfeição que é andar numa Boomerang suave! Ficar bem no centro da cidade de Denver dá um charme especial para o parque. É o programa favorito de todo jovem e de qualquer um que é apaixonado por adrenalina na cidade. O Elitch Gardens, sem dúvidas, é uma das melhores opções do que fazer em Denver.


Perguntas frequentes:


Onde fica o Elitch Gardens?

O Elitch Gardens fica na 2000 Elitch Circle, na cidade de Denver, distante 10 minutos do centro da cidade, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.


Como chegar ao Elitch Gardens?

O aeroporto mais próximo é o de Denver (DEN). Para chegar ao parque de transporte público, a melhor opção é pegar a linha de ônibus 15L, na 15th Street perto do Civic Park. Outras alternativas são o aluguel de carro e pegar um Uber/Lyft, que tem ampla abrangência pela região do parque.


Quais são as melhores atrações do Elitch Gardens?

Sidewinder, Boomerang e Tower of Doom.


Quais são os melhores meses para visitar o Elitch Gardens?

Maio, Junho, Setembro e Outubro.


Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Elitch Gardens?

Twister III / Half Pipe / Brain Drain / Star Flyer / Tower of Doom / Boomerang / Shipwreck Falls / Disaster Canyon / Sidewinder / Troika / Dragon Wing / Mind Eraser / Kaleidoscope / Turn of the Century / Big Wheel


Qual é a melhor dica para o Elitch Gardens?

No verão, o parque se torna um excelente combo com as atrações do parque aquático. Porém, segundo relatos locais, as filas podem se tornar um pouco grandes demais! Chegue cedo e programe-se para passar o dia inteiro dentro do Elitch Gardens - será muito divertido! As atrações Sidewinder e Half Pipe possuem as filas mais demoradas, então dê preferência para elas caso veja as filas vazias.


Que tipos de comida estão disponíveis no Elitch Gardens?

Comida típica de parque de diversões norte-americano, como fast-food de hambúrgueres, frango frito, pizza, e sorvetes. 


Quanto custa o Elitch Gardens?

O passaporte de 1 dia é de USD 55 (aproximadamente R$ 350).


Qual é a duração das filas no Elitch Gardens?

Tranquilas (até 30min) a moderadas (de 30 a 60min).


Qual é o site do Elitch Gardens?


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page