top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Ita Park

O Ita Park foi uma divertida promessa para a capital mineira. Ter um parque de diversões com brinquedos radicais estabelecido de forma fixo em Belo Horizonte era novidade, visto que o Parque Guanabara concentra-se no público familiar. Infelizmente, o projeto não foi para frente, e o Ita Park teve que sair do local, e agora é de novo um parque itinerante.

Esse relato conta como foi minha visita ao parque durante o mês de Agosto/2017, especialmente para andar de novo na Looping Star, uma das montanhas-russas antológicas do Playcenter. Eu já sabia que o parque tinha um quadro de atrações muito bom, com brinquedos radicais de alto nível e uma atração familiar específica que eu estava muito ansioso para andar de novo por motivos emocionais: o Chega Mais, bicho-da-seda/amor express do Terra Encantada.

De atrações radicais, o Ita Park oferecia o único no Brasil Terminator, uma atração semelhante ao Ekatomb do Hopi Hari, porém o brinquedo além de rodar para cima e para baixo rodopiando, tinha seu eixo livre, podendo se contorcer enquanto girava. Infelizmente, ele estava em manutenção. Bem, eu acho que seria um dos poucos brinquedos que eu não teria coragem de ir.

Eu também não tenho muita coragem para ir em Evolutions e Kamikazes. As sensações desses brinquedos não me agradam muito, especialmente porque eles botam os passageiros de cara pro chão muito frequentemente e eu odeio essa sensação. Entretanto, fui, mais de uma vez em cada um, e foi muito gostoso! O Evolution do Ita, que era do Playcenter também, era bem rápido, e foi muito gratificante poder andar de novo em um Evolution que coloca as cadeiras sentadas!

Me diverti muito no Tapete Mágico. Eu curto muito brinquedos que você vai em cima e volta para baixo muito rápido, e o Tapete cumpre isso muito bem. A atração tinha um alto-falante perto dela, o que tornava as coisas ainda mais divertidas!

A estrela do parque, a própria Looping Star, tinha visto dias melhores. Desde de sua última reforma feita pelo Playcenter, a montanha-russa apenas viu tinta branca barata, e estava no Ita já com suas cores antigas amostra, e com pedaços muito pretos. Não percebi muito cuidado do parque com a montanha-russa, esteticamente. Entretanto, a atração estava gostosa como sempre, e aproveitei para andar o máximo que podia!

O Ita Park foi instalado em um terreno bem afastado do centro de Belo Horizonte, em um bairro residencial, o que pode ter complicado a vida do parque na capital mineira. O parque não fez nenhum investimento em infraestrutura do terreno, sendo o chão de brita e a praça de alimentação claramente igual à um parque itinerante comum. Os brinquedos infantis também eram herança do passado itinerante.

Uma pena o parque ter acabado, mas imagino que quem o visitou se divertiu bastante assim como eu. Desejo toda sorte do mundo à equipe do Ita Park para que encontre um novo terreno o mais rápido possível, para remontar a Looping Star e continuar a levar diversão e adrenalina para todos! Sem dúvida, foi uma grande adição à Belo Horizonte no tempo que esteve lá.


---

Resumão do Ita Park:

Alimentação: Fast-food e doces.

Dica campeã: A partir das 18h é sempre mais divertido! O parque já está um pouco mais cheinho nesse horário, dessa forma não é necessário esperar muito para encher as atrações.

Filas: tranquilas (-30 min).

Melhores atrações: Evolution, Kamikaze e Terminator.

Melhores meses para visitar: Todos.

Por onde costumar estar: Estado de Minas Gerais.

Preço: R$ 20,00 (4 brinquedos) / R$ 45,00 (10 brinquedos)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page