top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Kemah Boardwalk

Perguntas frequentes do Kemah Boardwalk


Imagine o seguinte cenário: você acabou de chegar num país diferente e a primeira coisa que você vai fazer é dirigir 4 horas até dois parques de diversões minúsculos à beira-mar. O que acha disso? Viável? Você faria? Nós fizemos e foi o melhor início nos Estados Unidos que alguém poderia ter.

Nós descemos no Aeroporto Internacional de San Antonio, distante aproximadamente 4 horas de carro do litoral de Houston, uma das maiores cidades do Texas. Houston no passado abrigou o Six Flags Astroworld, parque homenageado por Travis Scott em um de seus álbuns. Hoje, a cidade conta com dois parques de diversões pequenos, mas maravilhosos, nas cidades de Kemah e Galveston.

Chegamos primeiro no Kemah Boardwalk, um centro de entretenimento completo! O parque abriga brinquedos, shows e excelentes restaurantes. Ficamos chocados com a beleza do lugar, altamente conservado, organizado e muito bem feito.

Começamos direto na estrela do Kemah, a Boardwalk Bullet. A montanha-russa de madeira é extremamente compacta e não tenho medo de dizer que ela é uma das melhores montanhas-russas de madeira que já fui e uma das maiores surpresas de toda a viagem. Muito rápida, a Bullet tem curvas absurdas de inclinadas e parece que você está descendo uma montanha em uma velocidade MUITO selvagem. Os solavancos típicos de uma montanha-russa de madeira estão presentes, mas são divertidos!

Fiquei muito feliz em ver o Aviator, um brinquedo presente no Rollercoaster Tycoon 3 (lá chamado de "Aileron"), um jogo que eu joguei muito na minha infância e adolescência. Ao lado dele, tinha o sempre ótimo Flare, um loop gigante famoso nos parques da Six Flags.

O chão xadrez do parque dá um charme a mais, especialmente sobre o Carrossel tradicional lindíssimo do Kemah. Brinquedos tradicionais também estão presentes, como roda-gigante, barco-pirata, torre de queda livre e tirolesa familiar. O Hypnospin ficava por conta dos giros.

Escolhemos a Boardwalk Tower, uma torre de observação bem diferentona, para ver a Baía de Galveston de cima, e não podíamos ter ficado mais boquiabertos: fomos presenteados com um belíssimo pôr-do-sol.

o caminhar pelo calçadão sob a benção do sol se pondo, percebemos ainda um pequeno trem que percorre toda a extensão do Kemah Boardwalk. As crianças amam! Elas também tem disponível outros brinquedos infantis, como uma mini roda-gigante e o barquinho do Houston Rockets.

Você pode passar facilmente uma tarde no Kemah: os restaurantes de frutos do mar Landry's Seafood House e Bubba Gump são maravilhosos. Tendo provado a comida dos dois, posso dizer que são escolhas que não tem como dar errado (na maioria das vezes). Mas, se você não curte frutos do mar, tem opções dentro do fast-food americano. Não esqueça de comer seu funnel cake.

Para quem curte souvenires, o Kemah é um prato cheio para você comprar tudo aquilo que tem de Houston e do Texas na sua mente: botas, chapéus, coisas da NASA, coisas de sobrevivência no deserto, além do clássico chaveiros, camisetas, entre outras coisas.

Inclusive, se você quiser desbravar a baía que banha o parque, a lancha Boardwalk Beast faz tours de 25 minutos por USD 25. Importante avisar que o capitão da lancha fará de tudo para você se molhar!

Quando tiver mais tempo, com certeza quero passar mais de um dia em Houston para poder explorar mais o Kemah Boardwalk e a própria cidade. Quem sabe conhecer a NASA e dizer:


"Houston, we have a problem".


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Kemah Boardwalk?

O parque de diversões Kemah Boardwalk fica em Kemah, perto de Houston, Texas, nos Estados Unidos.

 

Como chegar no Kemah Boardwalk?

O aeroporto mais perto do Kemah Boardwalk é o aeroporto da cidade de Houston (HOU). Para chegar no parque, as únicas opções viáveis são carro ou transporte de aplicativo.

 

Quais são as melhores atrações do Kemah Boardwalk?

Boardwalk Bullet, Flare e Drop Zone.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Kemah Boardwalk?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Kemah Boardwalk?

Livre escolha.

 

Qual é a melhor dica para o Kemah Boardwalk?

Vá repetidas vezes na Boardwalk Bullet. Chegue na hora de abertura para poder explorar toda a Boardwalk com calma e aproveitar a gastronomia.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Kemah Boardwalk?

Fast-food americano e frutos-do-mar.

 

Quanto custa o Kemah Boardwalk?

Cada brinquedo custa USD 5, e a Boardwalk Bullet, USD 6. O passaporte é aproximadamente USD 25 (R$ 145). Você consegue comprar o ingresso na bilheteria ou no site.

 

Qual é a duração das filas no Kemah Boardwalk?

Tranquilas (-30min).

 

Qual é o site do Kemah Boardwalk?

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page