top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Lake Compounce


Existem algumas montanhas-russas que são verdadeiras lendas. São obras da engenharia que mesmo depois de anos da sua inauguração ou uma eventual demolição, elas continuarão na memória das pessoas. Felizmente, a icônica montanha-russa que está dentro do Lake Compounce continua viva, assim como seus diversos prêmios que conquistou como melhor montanha-russa de madeira do mundo nos últimos anos. Construída completamente dentro de uma floresta, finalmente a Boulder Dash iria me receber.

Phobia, Lake Compounce

O estado de Connecticut não é exatamente um estado turístico. Muitos o conhecem pelo Museu do Ocultismo do casal Warren, pela famosa universidade de Yale, ou pela fofinha cidade de New Haven. Porém, por algum motivo, em 1846, um doido começou a fazer experimentos malucos com fogos de artifício ao redor do lago Compounce. Todos deram errado, mas uma multidão se mantinha fiel para ver cada experimento. O doido, então, começou a investir em brinquedos de parque de diversão, atraindo ainda mais pessoas. Assim, nascia o Lake Compounce, o parque mais antigo ainda em operação dos Estados Unidos.

Lake Compounce
Lake Compounce new entrance
Lake Compounce main plaza

A entrada do Lake Compounce é por debaixo da rodovia, fazendo todos os visitantes passarem por um túnel para chegar às catracas do parque. Você sente cheiro de baunilha ao passar pelo túnel, e rapidamente é como se você tivesse sido teletransportado para o século passado. O parque é todo vintage, com quase nenhuma referência aos tempos modernos, com a maior exceção sendo a Phobia.

Lake Compounce main street
Lake Compounce main street
Lake Compounce Main Street
Lake Compounce historic sign
Placa (em inglês) contando a história do parque

A Phobia Phear Coaster é uma montanha-russa de múltiplos lançamentos, e fica logo atrás da rua principal do Lake. Como o parque é um dos menores parques de diversões que já visitei na vida, é super tranquilo e rápido chegar nela. A fila faz várias referências a medos comuns do ser humano, especialmente aqueles que têm relação com montanhas-russas.

Phobia, Lake Compounce
Phobia, Lake Compounce

Seu lançamento chega a quase 100 km/h e a montanha-russa passa várias vezes pela estação, provocando várias vezes a sensação de “frio na barriga”. A melhor parte é quando a Phobia passa em baixíssima velocidade por sua inversão, no ponto mais alto da montanha-russa! Parece que esse momento foi feito 100% para você vencer seus medos!

Phobia, Lake Compounce
Phobia, Lake Compounce
Phobia, Lake Compounce

A próxima parada foi a estrela do parque: Boulder Dash. Seu nome em português significa “Corrida de Pedregulhos” e não podia estar mais correto. Em um percurso de quase 1,5 km pela floresta de Connecticut, o trem da Boulder Dash pega uma velocidade de 96,6 km/h, e a sensação de andar nela é como se um carro desgovernado estivesse levando você para um passeio na selva!

Boulder Dash, Lake Compounce
Boulder Dash, Lake Compounce
Os dados mais legais da Boulder Dash!
Boulder Dash, Lake Compounce

O percurso é cheio de curvas repentinas e muito inclinadas, te jogando para um lado e para o outro várias vezes. Além disso, a Boulder treme bastante, e nas colinas finais, é como se o carro desgovernado fosse com pé no fundo do acelerador em uma estrada totalmente esburacada. MUITO SELVAGEM! A Boulder Dash tem um dos percursos mais agressivos em montanhas-russas de madeira que já vi, e acredite: ISSO É UMA EXCELENTE CARACTERÍSTICA! Aparentemente a crítica também concorda…

Boulder Dash, Lake Compounce
Boulder Dash, Lake Compounce
Boulder Dash, Lake Compounce

A Downtime é uma torre de queda livre no estilo “Turbo Drop” em que você despenca de 56 metros de altura alcançando uma velocidade de 96 km/h! Antes de chegar completamente ao chão, ela ainda dá umas “mini-quedas” só para ter a certeza que você se divertiu. Ah, que saudades dessa sensação ao lado da Marginal Tietê…

Downtime, Lake Compounce

Tudo no Lake Compounce é muito colorido, e o bate-bate não foge à regra. Os carrinhos são multicoloridos e todo o brinquedo funciona com o velho sistema de eletricidade por tela, que soltam aquelas comuns faíscas. Me senti de novo na infância! O carrossel histórico ao lado ajuda a compor toda a atmosfera de parque clássico.

Bumper Cars, Lake Compounce
Bumper Cars, Lake Compounce
Carousel, Lake Compounce
Lake Compounce
Lake Compounce

Construída em 1927, a Wildcat foi reconstruída/reformada em 1986 e em 2017 respectivamente, porém as modificações não foram suficientes para deixar o passeio algo agradável. Durante todo o percurso, parecia que eu era vítima de uma britadeira, chacoalhando ao ponto de ficar com uma leve dor de cabeça. Fico feliz de ter andado em um pedaço da história, mas não sei se faria de novo (do jeito que me conheço, sim).

Wildcat, Lake Compounce
Wildcat, Lake Compounce
Wildcat, Lake Compounce
Wildcat, Lake Compounce

Como estava com bastante tempo e o parque era pequeno, dei uma chance à Compound Railway, um trenzinho em miniatura que rodeia metade do lago Compounce. O passeio é extremamente agradável, e você se sente em um retiro pacífico no meio das montanhas. Aliás, esse parque seria o lugar perfeito para esfriar a cabeça em dias mentalmente pesados.

Train, Lake Compounce
View from the lake - Lake Compounce

O lado oposto do parque guarda vários pavilhões de piquenique e o Thunder Rapids, as corredeiras. O Lake Compounce guarda um bonde de 1911 em perfeito estado de conservação que estava nos trabalhos finais para voltar a operar! Mágico ver esse pedaço do passado tão preservado! Depois da estação do bonde, fica o maior restaurante do parque, que oferece uma variedade de refeições. Espalhado pelo parque, temos os milkshakes do Johnny Rockets, donuts, pizzas e sorvetes.

Lake Compounce beach
Eu amei o fato de termos uma praia no lago!
Lake Compounce
Boulder Dash, Lake Compounce
A Boulder Dash acompanha as montanhas e o lago!
Boulder Dash, Lake Compounce
Icônica!
Trolley, Lake Compounce
Bondes preservados são tudo!
Crocodile Cove, Lake Compounce
Crocodile Cove (parque aquático)

Ao atravessar o Crocodile Cove, parque aquático do Lake Compounce, e voltar à rua principal, fui aproveitar as atrações restantes. Um deles era o Rev-o-lution, um tradicional Disk’o (um dos brinquedos que ainda me causa medo quando o disco chega bem perto da ponta), o American Flyers (carrossel voador), o Pirate Ship (barco pirata), a Ferris Wheel (roda-gigante) e o Thunder’n’Lightning (balanço gigante). A montanha-russa Zoomerang, uma clássica bumerangue, estava fechada para manutenção.

Crocodile Cove, Lake Compounce
Crocodile Cove, Lake Compounce
A nova atração - Venus Vortex!
Crocodile Cove, Lake Compounce
Crocodile Cove, Lake Compounce
Rev-o-lution, Lake Compounce
Rev-o-lution
Pirate, Lake Compounce
Pirate
American Flyers, Lake Compounce
American Flyers
Thunder'n'Lightning, Lake Compounce
Ferris Wheel / Thunder'n'Lightning
Zoomerang, Lake Compounce
Zoomerang
Wave Swinger, Lake Compounce
Você já viu um chapéu mexicano desmontado? Taí, uma oportunidade rara!

Eu adoro brinquedos de tiro-ao-alvo, mesmo eu não sendo bom em nenhum deles. O Ghost Hunt é uma atração muito engraçadinha, toda cartunesca e que diverte pessoas de todas as idades! Aliás, o Lake Compounce tem uma área todinha para crianças, com brinquedos super divertidos e fofos!

Ghost Hunt, Lake Compounce
Lake Compounce
Lake Compounce

Como o mais legal de um parque de diversão é você fingir que é uma eterna criança, fui seguindo umas que estavam correndo em direção a uma atração aquática - o Saw Mill Plunge - um canal de troncos com uma queda super gostosa! Um dia ainda vou encarar uma queda dessas sem fechar os olhos ou abaixar a cabeça!

Saw Mill Plunge, Lake Compounce
Saw Mill Plunge
Saw Mill Plunge, Lake Compounce
Repare ao redor da estação - você pode encontrar a placa da fabricante da atração! O Saw Mill foi feito pela lendária Arrow, uma das primeiras grandes fabricantes de brinquedos modernos!
Lake Compounce

Mais um dia terminava e mais uma vez, ficava até a hora do parque encerrar completamente suas operações para poder ir embora. Mesmo sendo pequeno, o Lake Compounce tem seu charme, e vale a pena a visita de um meio-dia se você estiver pela região de Nova York e quiser curtir praticamente um retiro de adrenalina no meio da floresta. Ah, e uma aventura radical na Boulder Dash. Acredite, ela vale a sua visita!


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Lake Compounce?

O Lake Compounce fica em Hartford, Connecticut (distante 2 horas de Boston), Estados Unidos.

 

Como chegar no Lake Compounce?

Os aeroportos mais perto do Dorney Park são os aeroportos de Nova York (NYC). Saindo de carro do centro de Manhattan, são 2 horas até a cidade de Hartford, cidade onde fica o Lake Compounce.

 

Quais são as melhores atrações do Lake Compounce?

Phobia Phear Coaster, Boulder Dash e Zoomerang.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Lake Compounce?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Lake Compounce?

Boulder Dash / Phobia / Zoomerang / Ghost Hunt / Wildcat / Downtime / Twister / Rev-o-lution / Thunder’n’Lightning / Trolley / Thunder Rapids / Compounce Railway / Saw Mill Plunge

 

Qual é a melhor dica para o Lake Compounce?

Vá quantas vezes puder na Boulder Dash, e em diferentes assentos! Cada assento é uma experiência diferente, e você PRECISA descobrir qual deles oferece a melhor experiência para você!

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Lake Compounce?

Fast-food americano. Procure comer nas diversas lojas que ficam na rua principal do parque ou no Timberjack Chowhouse, restaurante ao lado do Saw Mill Plunge que oferece o melhor do churrasco americano.

 

Quanto custa o Lake Compounce?

O passaporte é aproximadamente 40 dólares americanos (R$ 200).

 

Qual é a duração das filas no Lake Compounce?

Tranquilas (-30min)

 

Qual é o site do Lake Compounce?

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comentarios


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page