top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

SeaWorld San Antonio


O Texas é quente no verão. O estado funciona como uma transição entre os ecossistemas de floresta para árido nos Estados Unidos. Ter um SeaWorld em San Antonio funciona quase como um oásis: a possibilidade de tomar água na cabeça é certa, e assim, você consegue se refrescar enquanto explora como podemos cuidar melhor dos nossos oceanos e toda vida marinha presente nele.

Entrada de Cristal do SeaWorld San Antonio no Texas

Um dos motivos que mais estava animado para o SeaWorld era o nado com beluga, minha primeira experiência com a vida marinha. O nado é restrito a um número muito pequeno de pessoas, e o valor acaba sendo bem elevado (USD 125). Ele acontece antes mesmo do parque abrir, no habitat privativo das belugas.

Entrada, SeaWorld San Antonio no Texas

A concentração é no Discovery Point, área similar ao Discovery Cove em Orlando. Depois de muitas explicações e de colocar o traje de mergulho, nos dirigimos em uma van até o lar das belugas. A beluga que esteve a fim de nos receber aquele dia foi Luna, resgatada de um vazamento de óleo criminoso no Ártico. Luna estava grávida, mas mesmo assim se sentiu confortável em interagir conosco. As outras belugas seguiram recolhidas, porém durante as nossas interações, uma delas chegou próxima, curiosa.

O "nado" não é bem um nado, visto que você não pode entrar na piscina completamente para a sua segurança e para a segurança do animal. Como Luna era um animal resgatado, já estava bastante acostumada com a presença de seres humanos. A experiência consiste em você entrar com metade do seu corpo numa água extremamente congelante e acompanhar o treinador/tratador fazendo movimentos com os dedos e o corpo. A cada movimento, Luna reagia de forma diferente.

Encontro com belugas, SeaWorld San Antonio no Texas
Encontro com belugas, SeaWorld San Antonio no Texas

No final, você tem a possibilidade de comprar fotos inflacionadas e um porta retrato também superfaturado. Eu acabei comprando na emoção de ter vivido a experiência, me pegaram direitinho rs. Você pode ver todas as experiências marinhas do SeaWorld San Antonio aqui.

Encontro com belugas, SeaWorld San Antonio no Texas

O Aquática (parque aquático) fica dentro do SeaWorld mas possui um ingresso separado para aproveitar. Começamos nosso dia indo numa das montanhas-russas mais legais e divertidas de toda viagem: Steel Eel. Esse monstro marinho te catapulta do banco em um percurso super suave! É aquele tipo de montanha-russa que a experiência é perfeita - pura adrenalina, sem machucados, sem dores de cabeça, alta velocidade e confortável!

Steel Eel, SeaWorld San Antonio no Texas
Steel Eel, SeaWorld San Antonio no Texas
Steel Eel, SeaWorld San Antonio no Texas
Frente do trem da Steel Eel
Steel Eel, SeaWorld San Antonio no Texas

Almoçamos logo no início do dia para podermos ficar com o restante do nosso tempo livre e sem nos preocupar com comida. Uma coisa legal nos parques SeaWorld é a existência de grandes praças de alimentação com diversas opções de comida, e a maioria delas, saudáveis.

Alimentação no SeaWorld San Antonio no Texas

Queríamos passar o dia inteiro indo na Steel Eel, mas tínhamos um parque inteiro para explorar e caímos na horrivelmente demorada fila da Wave Breaker. Que tortura! O sol estava bem severo e nem a experiência da atração salvou nosso humor: lenta demais. Essa montanha-russa foi inspirada nos jet-skis que o time do SeaWorld usa no resgate dos animais ao longo do Oceano Atlântico. Durante a fila, você pode ver alguns animais salvos pela rede e que passaram por reabilitação no parque.

Wave Breaker, SeaWorld San Antonio no Texas
Trem estilo jet-ski na Wave Breaker
Wave Breaker, SeaWorld San Antonio no Texas
Wave Breaker, SeaWorld San Antonio no Texas
Wave Breaker, SeaWorld San Antonio no Texas

Sedentos por mais adrenalina, fomos na Great White, uma das existentes desse modelo fora de um parque Six Flags. Essa não era do Batman, mas a força de Tubarão Branco foi sentida, especialmente nos trancos recheados de pressão que ela dava na cabeça.

Great White, SeaWorld San Antonio no Texas
Great White, SeaWorld San Antonio no Texas

O SeaWorld trouxe uma montanha-russa de madeira novinha, a Texas Stingray, que nos surpreendeu, servindo bastante velocidade e pouco desconforto. Inclusive, você sabia que a manutenção e conservação da madeira do trilho influencia na experiência da atração?

Texas Stingray, SeaWorld San Antonio no Texas
Texas Stingray, SeaWorld San Antonio no Texas

Com base no programa do SeaWorld de encerrar a presença de orcas nos parques, a empresa tomou uma série de medidas junto à órgãos de defesa dos animais para dar um fim de vida digno às já existentes. Com isso, no lugar de comandos circenses, as orcas fazem o que elas querem na piscina e os treinadores ensinam a importância da luta contra a caça ilegal e de defesa dos nossos oceanos.

Orca Encounter, SeaWorld San Antonio no Texas
Orca Encounter, SeaWorld San Antonio no Texas
Orca Encounter, SeaWorld San Antonio no Texas
Orca Encounter, SeaWorld San Antonio no Texas

Ainda com um intenso sol nas nossas cabeças, fomos experimentar o brinquedo Riptide Rescue, um carrossel voador nauseante. Definitivamente não valeu o tempo na fila. Seu vizinho era pior ainda: o SeaSwinger era uma frisbee pequeno, mas de alta intensidade, modelo igual ao do Kataplum.

Riptide Rescue, SeaWorld San Antonio no Texas
SeaSwinger, SeaWorld San Antonio no Texas

Não podia ser SeaWorld sem um ambiente com flamingos! As aves mais rosinhas da vida estavam tranquilamente todas juntinhas em sua lagoa em um dos milhares ambientes verdes do parque. Também passamos para dar um "boa tarde" para as tartarugas, que nadavam sem parar. Esses momentos eram perfeitos para descansar da "rotina" intensa atrás dos brinquedos radicais. Observar animais simplesmente existindo é tudo!

Flamingos, SeaWorld San Antonio no Texas
Tartarugas, SeaWorld San Antonio no Texas
Tartarugas, SeaWorld San Antonio no Texas

Nos até passamos pelo Rio Loco, uma corredeira, mas a fila estava tão enorme, mas tão enorme, que tínhamos certeza que íamos mofar até a noite. Fomos no Journey Atlantis que com certeza seria muito mais top, e foi. A experiência nesse brinquedo foi tão maravilhosa quanto a Steel Eel, especialmente pelo barco fazer uma parte do percurso de gostas e a queda n'água ser tão revigorante!

Rio Loco, SeaWorld San Antonio no Texas
Rio Loco
Rio Loco, SeaWorld San Antonio no Texas
Journey to Atlantis, SeaWorld San Antonio no Texas
Journey to Atlantis
Journey to Atlantis, SeaWorld San Antonio no Texas
Journey to Atlantis, SeaWorld San Antonio no Texas

Antes de seguirmos ao show de encerramento, fomos dar mais uma volta pelo parque para repetirmos as atrações que mais gostamos (oi, Steel Eel). Passamos pela área infantil da Vila Sésamo, muito bonitinha e cheia de brinquedos divertidos para os pequenos. Também fomos dar um alô para os pinguins.

Vila Sésamo - Bay of Play, SeaWorld San Antonio no Texas
Vila Sésamo - Bay of Play, SeaWorld San Antonio no Texas
Vila Sésamo - Bay of Play, SeaWorld San Antonio no Texas
Vila Sésamo - Bay of Play, SeaWorld San Antonio no Texas
Pinguins, SeaWorld San Antonio no Texas
Montanha-russa Steel Eel no SeaWorld San Antonio no Texas

Encerramos nosso dia com um super show de ski aquático, com direito à banda, fogos de artifícios, lasers e super profissionais! Apesar de que estávamos com a expectativa alta por conta do show do dia anterior no Six Flags Fiesta Texas, a aventura aquática do SeaWorld foi bem interessante. Foi muito "quem sabe faz ao vivo" com os esquiadores errando e acertando o tempo todo.

O SeaWorld de San Antonio tem potencial para ser o melhor SeaWorld da rede, se consertar principalmente as operações lerdas e adicionar mais uma montanha-russa lendária como a Steel Eel. É um ótimo par para o Six Flags Fiesta Texas, fortalecendo o fato de que o Texas é um ótimo lugar para andar de montanha-russa.


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o SeaWorld San Antonio?

O parque temático SeaWorld fica em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos.

 

Como chegar no SeaWorld San Antonio?

O aeroporto mais perto do SeaWorld é o aeroporto da cidade de San Antonio (SAT). De transporte público saindo do centro de San Antonio, pegue a linha de ônibus 64. Carro ou Uber são sempre ótimas opções.

 

Quais são as melhores atrações do SeaWorld San Antonio?

Steel Eel, Journey to Atlantis e Great White.

 

Quais são os melhores meses para visitar o SeaWorld San Antonio?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do SeaWorld San Antonio?

Steel Eel / Wave Breaker / Great White / Rio Loco / Texas Stingray / Riptide Rescue / SeaSwinger / Journey to Atlantis

Encaixe as apresentações que deseja ver entre cada brinquedo!

 

Qual é a melhor dica para o SeaWorld San Antonio?

A experiência com um animal marinho é uma lembrança para vida toda! O dinheiro investido a mais vale a pena, especialmente quando você se sente conectado com o animal, como me senti. Caso não seja muito sua praia, dê prioridade à Steel Eel e veja como a força da gravidade atua diferente na primeira fileira e na última fileira do trem. Depois venha cá me dizer qual gostou mais!

 

Que tipos de comida estão disponíveis no SeaWorld San Antonio?

Fast-food americano, mexicano e italiano.

 

Quanto custa o SeaWorld San Antonio?

USD 72 (aproximadamente R$ 420)

 

Qual é a duração das filas no SeaWorld San Antonio?

Tranquilas (-30min) a moderadas (+60min).

 

Qual é o site do SeaWorld San Antonio?

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page