top of page

Walt Disney World - Disney's Typhoon Lagoon

Atualizado: 29 de jan. de 2022

O Walt Disney World para completar a experiência do visitante no resort, construiu dois parques aquáticos, onde cada um tem uma lenda fictícia para explicar seu surgimento. No Disney's Typhoon Lagoon, tudo começa quando uma gigantesca tempestade atinge um paraíso tropical anteriormente intocado.

Com o acontecido, navios, materiais de pesca e pranchas de surf foram atirados para todos os lados (você irá tombar com eles em algum momento). Além disso, um barco de pesca de camarão chamado "Senhorita Tilly" está "pendurado" no topo do Monte Mayday, que entra em "erupção" à cada meia hora um pouco antes dos sinos do barco tocarem. A cada erupção, um impressionante gêiser de 15m de altura é visto, e as maiores ondas em parques aquáticos no mundo são lançadas na piscina de ondas.

O ambiente do Typhoon Lagoon lembra muito o Thermas dos Laranjais e Hot Park, por exemplo. Recheado de palmeiras, a impressão fornecida é de que realmente todos estão num paraíso tropical. O parque oferece muitas áreas de descanso, porém peca em toboáguas.

Os destaques acabam sendo o Castaway Creek, um rio lento de 640 metros de extensão com sua volta completa durando 20 minutos, e o Crush 'n' Gusher, uma verdadeira montanha-russa aquática. Nela, botes são acelerados pela propulsão da água, fazendo curvas muitíssimas fechadas.

O Typhoon Lagoon inaugurou uma nova atração recentemente: o toboágua de boia Miss Adventure Falls. Gigantesco, é uma atração divertida para todo o grupo, e oferece umas curva que é possível chegar até suspirar com as falsas sensações de falta de gravidade.

Ketchakiddee Creek é um espaço para as crianças brincarem, porém sem grandes novidades ou destaques. Perto dali, a Bay Slides contém alguns toboáguas com uma altura considerável para fornecer bastante alegria nas crianças.

O Typhoon Lagoon contém apenas mais 5 toboáguas, todos reunidos em um grande complexo em volta do Monte Mayday. São eles.

1. Keelhaul Falls: toboágua de boia individual, muito lento.

2. Mayday Falls: toboágua de boia individual, tem boas curvas, além de partes em cavernas e cachoeiras. É o maior do parque.

3. Gangplank Falls: excelente toboágua de boia familiar, com algumas cachoeiras surpresas. Suas curvas são muito tranquilas.

4. Humunga Kowabunga: três toboáguas fechados de altura pequena com queda direta.

5. Storm Slides: três toboáguas de corpo, com uma qualidade média e oferecendo partes no escuro.


Para quem tem muita coragem, pode-se dirigir ao Miss Adventure Falls, novo toboágua com boia para toda a família. Eu achei ele um pouco menos emocionante que o do Blizzard Beach, mas valeu! Os únicos personagens Disney encontrados no Typhoon Lagoon são a Lilo e o Stitch, que tiram fotos perto da entrada.

O parque infelizmente não dispõe de nenhum grande restaurante, contendo apenas lanchonetes com o tradicional fast-food. São 7 estabelecimentos espalhados pelo Typhoon Lagoon. Suas filas são bastante rápidas, até mesmo no verão, dando para conhecer todos os toboáguas durante o horário de funcionamento regular, das 10h às 17h.

O Typhoon Lagoon segue a tendência dos parques Disney de oferecer atrações com um nível de adrenalina um pouco mais baixo que seus concorrentes, para atrair famílias. Porém, em um parque aquático, isso pode soar como uma decepção.


---

Resumão do Typhoon Lagoon:

Alimentação: Fast-food. Meu lugar favorito para comer é o Leaning Palms, bem em frente à parte esquerda da piscina. Lá tem uma boa variedade de fast-food!

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de Orlando (MCO). Para chegar ao parque, é recomendável ir de carro ou Uber. Se você ficar hospedado em um resort do Walt Disney World, pode pegar os ônibus oficiais do complexo.

Dica campeã: O aplicativo My Disney Experience é o seu melhor amigo ao visitar o Walt Disney World. Fique de olho nele sempre, porque ele mostra em tempo real aonde estão e quais são os personagens para tirar foto, os tempos de fila das atrações, os fast-pass disponíveis, aonde estão os fotógrafos do PhotoPass, etc.

Filas: tranquilas (-30min) a moderadas (+60min). Dê preferência em chegar ao parque pela manhã cedo e correr para a Crush 'N' Gusher, a única montanha-russa aquática da Flórida!

Melhores atrações: Crush 'N' Gusher, Miss Adventure Falls e Storm Slides.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho e Outubro.

Preço: Os ingressos do Walt Disney World são da seguinte forma:

Em relação ao tipo, eles podem ser Park Hopper, Park Hopper Plus e Non-Park Hopper.

Quando um ingresso é Park Hopper você pode ficar pulando de parque em parque em um dia, isto é, visitar mais de um parque em um dia. Você pode utilizar somente no Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot.

Quando um ingresso é Park Hopper Plus, você tem tudo que o Park Hopper faz, porém pode utilizar também no Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.


Em relação as datas, eles podem ser:

1) Datas marcadas (Basic) - você compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney. Você escolhe uma primeira data, e tem um período de utilização do ingresso, isto é, você tem uma data limite para ir todos os dias que comprou.

2) Datas flexíveis (Flexible) - você também compra de acordo com a quantidade de dias que você quer visitar os parques Disney, porém você tem até 14 dias para ir em todos os dias que comprou.

3) 4 dias, 4 parques (existente por tempo limitado) - você compra o ingresso que só te dá acesso a um parque diferente por dia. Você obrigatoriamente tem que visitar um parque diferente por dia, e só pode ser 4 dias.


O preço do ingresso de 1 dia Basic Non-Park Hopper é US$ 109,00 (adulto).

Site oficial: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
FIQUE POR DENTRO DE TUDO
bottom of page