top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Centreville Amusement Park

Atualizado: 14 de jan.


As Toronto Islands são um complexo de ilhas em que os habitantes de Toronto vão para curtir os melhores momentos do seu verão. São três ilhas que tem como principais atrações praias, lanchonetes (como a ótima Toronto Island BBQ & Beer Co. e o Beaver Trails), vistas incríveis do skyline da cidade e um dos parques de diversões mais históricos do Canadá: o Centreville Amusement Park.

Centreville, Toronto Island

Construído em 1967, o Centreville tem um portfólio simples de atrações, mais indicado para crianças de 3 a 10 anos. Para chegar ao parque indo do centro de Toronto, somente via ferry a partir da estação ao final da Bay Street. Para chegar de forma mais rápida ao parque, é necessário pegar o ferry da Centre Island. Da estação de chegada até o Centreville são 6 minutos de uma caminhada agradável pelas inúmeras espécies de árvores.

Centreville, Toronto Island
O verde das Toronto Islands é ótimo para respirar ar puro!
Tickets, Centreville, Toronto Island
Tickets na mão!
Centreville, Toronto Island
A CN Tower aparece em todos os cantos!

As crianças vão se divertir no Beasley Bear, uma pequena “xícaras malucas” de ursos; no Rockin’ Ferry, um barco doido que balança de forma aleatória para várias direções; no Scrambler, um carrossel giratório de alta velocidade no escuro; no Bumper Cars, um bate-bate com carros em formato de touro e vaca; no Leapin’ Lily, uma pequena torre de queda livre; na Haunted Barrel Works, uma mini casa mal-assombrada; no Bumble Bees, um carrossel de abelhas que sobem e descem; e no teleférico Skyride, um teleférico que dá para ver todo o parque em uma perfeita visão.

Beasley Bear, Centreville, Toronto Island
Beasley Bear
Train, Centreville, Toronto Island
Trenzinho
Scrambler, Centreville, Toronto Island
Scrambler
Bumper Cars, Centreville, Toronto Island
Bumper Cars (ou Bumper-Gado)
Teacups, Centreville, Toronto Island
Teacups
Skyride, Centreville, Toronto Island
Skyride
Antique Cars, Centreville, Toronto Island
Carros Antigos

Pais e crianças grandes (como eu) podem brincar na Ferris Wheel, uma linda roda-gigante com temática da Idade Média; no Log Flume, um clássico canal de troncos com um ótimo splash; no Swan Ride, uma oportunidade de dirigir barcos cisne em um bonito lago; no Golf Course, um mini percurso de golfe; e no antigo Carrossel, um dos poucos Dentzel Menagerie Carousels restantes no mundo e o único que resta no Canadá. Tem 52 animais e é acompanhado por um órgão de feira Wurlitzer.

Ferris Wheel, Centreville, Toronto Island
Ferris Wheel
Log Flume, Centreville, Toronto Island
Log Flume, Centreville, Toronto Island
Log Flume
Swan, Centreville, Toronto Island
Barcos de Cisne
Golf, Centreville, Toronto Island
Percurso de Golfe
Carousel, Centreville, Toronto Island
Carrossel

A razão da minha visita ao Centreville era a Toronto Island Mine Coaster, única montanha-russa do Centreville. Provavelmente ela foi uma das montanhas-russas mais caras da minha vida, visto que ela custa 6 tickets para andar e cada ticket custa 1,30 dólar canadense. Se você fizer as contas e depois converter para real, chegará a um valor doloroso. Todavia, foram 3 voltas interessantes, já que esse tipo de montanha-russa comumente sou proibido de ir por ser exclusiva para crianças.

Toronto Island Mine Coaster, Centreville, Toronto Island
Toronto Island Mine Coaster
Toronto Island Mine Coaster, Centreville, Toronto Island

O parque também oferece um ótimo número de lanchonetes, que contém itens clássicos de parque de diversões, como pizza, sorvete, algodão doce, funnel cake, pipoca, bolos, espetinhos de carne, e até um Subway! Além disso, o espaço do parque é ótimo para ter uma viagem no tempo e voltar ao século XX.

Centreville, Toronto Island
Centreville, Toronto Island
Centreville, Toronto Island
Centreville, Toronto Island

Os preços são um pouco salgados: acima de 120cm, a pulseira de atrações ilimitadas custa 38 dólares canadenses (+taxas) e abaixo de 120cm, 29 dólares canadenses (+taxas). Mesmo para crianças, acredito que o Canada's Wonderland seja um custo/benefício muito melhor. Nem todas as crianças são permitidas em todos os brinquedos: alguns têm restrições de altura, mas as restrições são para fins de segurança. Além disso, os pais precisam ir com crianças menores em determinados brinquedos.

Centreville, Toronto Island
Estava tão quente que quase me enfiei debaixo do chafariz!
Centreville, Toronto Island

O Centreville funciona somente de maio a outubro, em diferentes horários. O ideal é você reservar um dia inteiro da sua visita à Toronto para as Toronto Islands, assim você pode curtir a praia, almoçar em um dos restaurantes ou lanchonetes e ao final da tarde, curtir os brinquedos do Centreville com as crianças. Um piquenique ao redor do parque também é uma excelente opção para o lanche da tarde.

Centreville, Toronto Island
Centreville, Toronto Island

Os melhores dias para aproveitar o Centreville e as Toronto Islands são os dias de semana. Se preferir (ou só puder) ir aos finais de semana, opte por ir às atrações do Centreville logo nas primeiras horas de operação do parque. Lembre-se a palavra de ordem enquanto estiver na Toronto Islands é relaxar


--- Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Centreville Amusement Park?

O Centreville, fica na maior ilha (Centre Island) das Toronto Islands em Toronto, Ontario, Canadá.

 

Como chegar no Centreville Amusement Park?

O aeroporto mais perto do Centreville é o Billy Bishop Toronto City Airport (YTZ) e o Toronto Pearson International Airport (YYZ). A melhor forma de chegar ao Centreville é via ferry a partir da estação ao final da Bay Street. Para chegar de forma mais rápida ao parque, é necessário pegar o ferry da Centre Island. Da estação de chegada até o Centreville são 6 minutos de caminhada.

 

Quais são as melhores atrações do Centreville Amusement Park?

Mine Coaster, Log Flume e Skyride.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Centreville Amusement Park?

Junho a Agosto.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Centreville Amusement Park?

Livre escolha

 

Qual é a melhor dica para o Centreville Amusement Park?

Por ficar numa das principais áreas de lazer de Toronto, o Centreville lota do meio do dia até as últimas horas de funcionamento do parque. Chegue cedo para aproveitar todas as atrações com calma!

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Centreville Amusement Park?

Fast-food comum estadunidense e canadense.

 

Quanto custa o Centreville Amusement Park?

Acima de 120cm, a pulseira de atrações ilimitadas custa 38 dólares canadenses (+taxas) e abaixo de 120cm, 29 dólares canadenses (+taxas). Cada ticket avulso custa 1,30 dólar canadense. Cada atração requer entre 3 e 6 ingressos por pessoa. Os bilhetes individuais não expiram e são transferidos para o próximo ano.

 

Qual é a duração das filas no Centreville Amusement Park?

Tranquilas (até 30min)

 

Qual é o site do Centreville Amusement Park?

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page