top of page

HEY!

Antes de ler, se você quiser saber mais detalhes de COMO foi o processo de me planejar para viajar e visitar esse parque, não deixe de ler meus diários de viagem. Caso seja muita informação para absorver e você gostaria de ter uma consultoria com roteiro personalizado, não deixe de me chamar no Whatsapp!

Kings Dominion

Atualizado: 14 de jan.


Depois que ficamos muito apaixonados por algo, é comum que nós busquemos mais informações, curiosidades, e todo tipo de especificidade que podemos encontrar sobre nossa paixão. Assim aconteceu comigo com montanhas-russas, e eu acabei me apaixonando pelas criações de uma fabricante específica - Intamin. Eles construíram a montanha-russa mais icônica que já passou pelo Brasil, a Monte Makaya do Terra Encantada, e a minha montanha-russa favorita, a Maverick do Cedar Point. Porém, a criação mais ousada e alucinante da Intamin residia no estado da Virgínia nos Estados Unidos, e era a estrela de um parque chamado Kings Dominion.

Kings Dominion entrance

O Kings Dominion é um dos dois parques temáticos presentes na região de Richmond, capital do estado da Virgínia, o outro sendo o Busch Gardens Williamsburg. Seu principal atrativo é a coleção de montanhas-russas, somando 13 no total, e as atrações da turma do Snoopy. Planejado de forma semelhante ao Kings Island, em Ohio, o Kings Dominion é um parque extremamente agradável de se passar o dia! Com operações tranquilas, um leque de atrações para todos os gostos e idades, e uma conservação impecável, é um parque tecnicamente perfeito.

Me and Snoopy at Kings Dominion
O dono de tudo - Snoopy!
International Street, Kings Dominion

Após passar pela International Street, a rua principal do parque que presta homenagens à diferentes nacionalidades, saí correndo (como de costume) para a ousada e alucinante criação da minha fabricante favorita: Intimidator 305. Essa giga montanha-russa tem incríveis 93 metros de altura, com uma queda de 85º, alcançando uma velocidade máxima de 144 km/h! Sabe qual é a fama dela? Ela faz as pessoas desmaiarem tamanha a constância de intensidade alta de força da gravidade positiva (aquela sensação de pressão que sentimos).

International Street, Kings Dominion
International Street
International Street, Kings Dominion
International Street, Kings Dominion
A réplica gigantesca da Torre Eiffel é o ponto central do parque!

Nem deu tempo de pensar muito e eu já estava prontinho para cair do topo da Intimidator 305. No momento em que o trem caiu e fez a primeira curva, eu senti a minha visão ficar turva, por mais que eu me esforçasse para enxergar! Isso aconteceu porque a força G positiva da Intimidator 305 é tão forte e tão constante que ela priva nosso cérebro de sangue e de oxigênio.

Intimidator 305, Kings Dominion
Intimidator 305
Intimidator 305, Kings Dominion
Intimidator 305, Kings Dominion
Intimidator 305, Kings Dominion
Todas as partes do percurso! O nome Intimidator é em homenagem ao ex-piloto da Nascar, Dale Earnhardt)

Como eu sou muito sensato, eu fui mais 3 vezes (sem fila!) na Intimidator 305 e… na quarta vez, logo após a queda - APAGUEI COMPLETAMENTE! Tudo ficou preto, e em seguida não me lembro do que aconteceu, apenas que eu retornei na sessão de freios. QUE MONTANHA-RUSSA INCRÍVEL! Nunca tinha experimentado algo assim na vida e é algo que levarei comigo para sempre - o dia que fui nos limites do meu corpo! Intimidator 305, seja bem-vinda ao meu TOP 3 de montanhas-russas de toda vida!

Intimidator 305, Kings Dominion

Poderia parecer que todo o resto do Kings Dominion havia ficado sem graça após a Intimidator 305, porém estava com a adrenalina pulando para fora do meu corpo - tudo que viesse pela frente seria 2x mais emocionante! A próxima montanha-russa foi a Flight of Fear, logo do ladinho da Intimidator 305. Tematizada como uma base alienígena, a Flight of Fear é uma experiência totalmente no escuro e também muito intensa: seu lançamento atinge 87 km/h e ela te deixa 4 vezes de cabeça para baixo. É tudo tão escuro que você sente que realmente está completamente perdido no espaço!

Flight of Fear, Kings Dominion
Atividade paranormal...
Flight of Fear, Kings Dominion
UIA!

A área que fica a Intimidator 305 e Flight of Fear estava parcialmente em obras durante minha visita para a inauguração de duas montanhas-russas: a Reptilian e a Tumbili! Já sei que em breve terei que voltar! Do outro lado da obra, uma montanha-russa clássica de aço me aguardava: Anaconda - um percurso inteiramente personalizado para homenagear a cobra mais temida da selva! São quatro inversões a uma velocidade de 80 km/h, com o trem passando sobre o lago várias vezes! Por mais que eu esperasse que o passeio fosse cheio de tremedeira, a Anaconda se revelou uma experiência confortável! Adorei!

Anaconda, Kings Dominion
Anaconda
Anaconda, Kings Dominion

Vizinha à Anaconda, a Backlot Stunt Coaster é uma montanha-russa de lançamento familiar, que é impossível não gostar! Extremamente divertida, seu percurso foi feito para simular os diversos “testes” de gravação que acontecem: tem lançamento de 0 a 64 km/h em apenas 3 segundos, curvas fechadas, quedas abruptas, e efeitos especiais pirotécnicos! Uma ótima pedida para relaxar um pouco depois de tanta emoção!

Backlot Stunt Coaster, Kings Dominion
Backlot Stunt Coaster, Kings Dominion

Voltando em direção à International Street, a próxima parada foi o Planet Snoopy, área infantil do Kings Dominion. Similar aos outros Planet Snoopy que existem nos parques temáticos da Cedar Fair, temos MUITOS brinquedos para as crianças. A principal atração é a montanha-russa de madeira Woodstock Express, que até eu fui conferir! Se existe uma montanha-russa e eu posso ir, por que não? Mal sabia eu que ela era bem rápida - o trem alcança 56 km/h!

Planet Snoopy, Kings Dominion
Planet Snoopy, Kings Dominion
O que é felicidade para você? Tão simples quanto uma pilha de folhas?
Planet Snoopy, Kings Dominion
Planet Snoopy, Kings Dominion
Planet Snoopy, Kings Dominion
Planet Snoopy, Kings Dominion
Woodstock Express

Na frente do parque, fica uma lindíssima montanha-russa com trens sem piso: Dominator! São cinco inversões, uma velocidade de mais de 100 km/h e uma intensidade de quase 3,8 vezes a força da gravidade! A experiência na Dominator foi sensacional, com o trem passando muito suavemente pelas inversões e com bons elementos surpresas! Poderia ficar andando nela tranquilamente o dia inteiro!

Dominator, Kings Dominion
Dominator, Kings Dominion
Dominator, Kings Dominion
Dominator, Kings Dominion
Dominator, Kings Dominion

Já a atração em frente a Dominator é impossível ir tranquilamente nele o dia inteiro… O Berserker é um navio 360º, um dos brinquedos mais intensos já criados! O balanço dele é devagar propositalmente, para que você sinta todas as adversidades criadas pela baixa velocidade e a gravidade negativa - você literalmente fica suspenso no ar sendo segurado somente pela sua trava! Totalmente aterrorizante!

Berserker, Kings Dominion

A área temática de Candy Apple Grove homenageia as festas de quermesse que são comuns nos Estados Unidos e foram precursoras dos atuais parques de diversões. Atrações clássicas podem ser encontradas, como o bate-bate Dodgems, o chapéu mexicano Wave Swinger, carrossel e a roda-gigante Americana.

Candy Apple Grove, Kings Dominion
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Americana
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Candy Apple Grove, Kings Dominion
Wave Swinger

Mas, Candy Apple Grove também reserva emoções com o pêndulo Delirium, a torre de queda livre giratória Drop Tower de 92 metros (!), com o carrossel giratório suspenso Bad Apple, e as montanhas-russas duplas Racer 75, que viajam a 90 km/h em um percurso lotado de colinas, provocando airtimes (a sensação de sair do banco) muito divertidos. Eu AMO montanhas-russas que se entrelaçam entre si ou são lado-a-lado e dão a sensação de corrida. Não aguentei, e repeti as duas, duas vezes em cada lado!

Bad Apple, Kings Dominion
Bad Apple
Delirium, Kings Dominion
Delirium
Drop Tower, Kings Dominion
Drop Tower & Americana
Racer 75, Kings Dominion
Racer 75
Racer 75, Kings Dominion
Racer 75 na corrida!

Os fundos de Candy Apple Grove guardam emoções ainda maiores! Experimente subir os mesmos 92 metros da Drop Tower, mas ao invés de cair em queda livre, você ficar rodando lá em cima - só o vento e você! Essa experiência única na vida só é permitida encarando o Windseeker! Não vou mentir, o seu coração vai ficar pulando durante todo o momento que você estiver girando lá em cima!

Windseeker, Kings Dominion

Para aqueles que gostam de uma experiência mais tranquila em uma montanha-russa, a Apple Zapple é uma ótima opção! Seu percurso é cheio de curvas divertidas e abruptas, além de pequenas quedas para sentir um ventinho gostoso na cara! Juro que ela pode parecer meio bobinha vendo do lado de fora, mas depois que você vai, você fica rindo à toa! O melhor momento dela é a primeira queda, então fique de olhos bem abertos!

Apple Zapple, Kings Dominion
Apple Zapple, Kings Dominion
Apple Zapple, Kings Dominion

Candy Apple Grove recebe esse nome porque antigamente a região em que está o Kings Dominion era tomada por gigantescos pomares de macieiras! Entretanto, parece que em um pomar específico, o Hanover Hill Orchard, foi atacado por uma força sobrenatural misteriosa, destruindo o pomar e o congelando no tempo. Quem ousa investigar essa força sobrenatural acaba caindo na Twisted Timbers - uma montanha-russa híbrida com mais de 1km de extensão em que você vai ser simplesmente CATAPULTADO do seu assento em todas as colinas desta máquina de airtime! São VINTE momentos de airtime - um número extremamente alto!

Twisted Timbers, Kings Dominion
Twisted Timbers, Kings Dominion
Twisted Timbers, Kings Dominion
Alguns pomares ainda teimam em sobreviver...
Twisted Timbers, Kings Dominion
Twisted Timbers, Kings Dominion
Twisted Timbers, Kings Dominion
Aqui, todos estão sendo ejetados de seus assentos!
Twisted Timbers, Kings Dominion

Depois de ter ficado em êxtase com a Twisted Timbers, a última montanha-russa que me esperava era a Grizzly, escondida na mata da área temática Old Virginia. A Grizzly é uma montanha-russa totalmente escondida na mata, com o percurso passando por várias árvores! Apesar de tremer bastante (e deixar a cabeça doendo depois!), a sensação de ter andado na Grizzly foi algo similar ao andar numa montanha-russa abandonada na floresta… Não tinha sinal de NADA ao redor do trajeto da Grizzly, só as árvores…

Grizzly, Kings Dominion
Dentro da floresta!
Grizzly, Kings Dominion

Old Virginia é uma área temática que me deixou boquiaberto! A sensação que eu tive na Grizzly continuou por toda área, parecendo que eu tinha saído do Kings Dominion e tinha encontrado um parque de diversões esculpido na floresta. Além da Grizzly, Old Virginia tem o carrossel giratório Flying Eagles, os carros antigos da Blue Ridge Tollway e as duas atrações aquáticas do parque, as corredeiras do White Water Canyon e o canal de troncos Shenandoah Lumber Co.

Flying Eagles, Kings Dominion
Flying Eagles
Antique Cars, Kings Dominion

Com a volta completa no Kings Dominion, o restante do dia foi para aproveitar (ainda mais) a Intimidator 305 e a Twisted Timbers, as minhas duas atrações favoritas do parque. Antes de ir embora, ainda aproveitei para fazer uma refeição em um dos restaurantes da International Street, o Grain & Grill. Simplesmente amei a alimentação no Kings Dominion, e posso dizer que foi uma das melhores que já vi dentro de um parque temático! Comi muitíssimo bem!

O símbolo do Kings Dominion é a Torre Eiffel, uma gigantesca réplica da torre da cidade de Paris com um elevador que te deixa ver todo o parque lá de cima! Infelizmente, durante a minha visita ela estava fechada para pintura, mas não perdi a oportunidade de tirar uma foto diante de algo monumental como esse! Um sonho de adolescente foi realizado ao conhecer o Kings Dominion!

Torre Eiffel, Kings Dominion

Tenho certeza que o Kings Dominion tem potencial para se tornar um dos principais parques temáticos do interior dos Estados Unidos! Tudo no parque é feito corretamente, o que deixa seu dia muito leve e sua única preocupação se torna brincar como se não houvesse amanhã! Para quem está na região da capital Washington, o Kings Dominion pode se tornar uma ótima opção de diversão além do Six Flags America!


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Kings Dominion?

O Kings Dominion fica em Doswell, Virgínia, perto de Washington e Richmond, Estados Unidos.

 

Como chegar no Kings Dominion?

O aeroporto mais perto do Kings Dominion é o aeroporto da cidade de Richmond (RIC). A melhor maneira de chegar saindo do centro de Richmond é indo de carro, com a duração da viagem de 30 minutos. Saindo do National Mall, na capital Washington, a duração da viagem é de 1 hora e 30 minutos.

 

Quais são as melhores atrações do Kings Dominion?

Intimidator 305, Twisted Timbers e Dominator.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Kings Dominion?

Abril a Junho e Setembro a Novembro.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Kings Dominion?

Intimidator 305 / Flight of Fear / Reptilian / Tumbili / Anaconda / Backlot Stunt Coaster / Dominator / Drop Tower / Delirium / Racer 75 / Twisted Timbers / Apple Zapple / Windseeker / Grizzly / WhiteWater Canyon / Shenandoah Lumber Co

 

Qual é a melhor dica para o Kings Dominion?

Não deixe de ir na Intimidator 305 logo na abertura do parque, quando ela fica mais vazia e você pode ir mais de uma vez tranquilamente! Fique atento para as reações do seu corpo durante a ida na montanha-russa, para que você não ultrapasse seus próprios limites!

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Kings Dominion?

Culinária estadunidense. O parque oferece além do tradicional fast-food, pratos elaborados que são deliciosos! Escolha comer no restaurante Grain & Grill na International Street ou no Country Kitchen, localizado ao lado direto do Carrossel.

 

Quanto custa o Kings Dominion?

O passaporte custa aproximadamente USD 40 (R$ 200).

 

Qual é a duração das filas no Kings Dominion?

Moderadas (30 a 60min).

 

Qual é o site do Kings Dominion?

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page