top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Michigan's Adventure

Atualizado: 3 de abr.


O meu amor por parques de diversões me levou em lugares bastante curiosos, como no meio das florestas da Pensilvânia para visitar o Knoebels, uma cidade mineradora no México para visitar o extinto Bosque Mágico, ou num cafezal imenso no interior da Colômbia para visitar o Parque del Café. Dessa vez, fui parar em uma pequena cidade à beira do lago Michigan, dentro do estado do Michigan, rodeada por uma grande floresta. Dirigimos praticamente dentro da floresta, até que vimos os primeiros sinais da montanha-russa Shivering Timbers, o principal motivo de irmos até o Michigan’s Adventure.


Entrada do Michigan's Adventure

O Michigan’s Adventure é um parque de diversões simples, mas que se estivesse no Brasil, seria um grande hit. Suas principais atrações são as montanhas-russas de madeira e o seu parque aquático, integrado totalmente ao parque. É o menor parque da rede Cedar Fair, e atende principalmente o público do estado do Michigan e a cidade de Chicago. O parque possui os personagens da turma do Snoopy e é dominado por atrações familiares.


Entrada do Michigan's Adventure

Loja do Snoopy no Michigan's Adventure
Loja do Snoopy


Não muito grande, assim que chegamos ao parque já corremos para o nosso principal objetivo: a montanha-russa de madeira Shivering Timbers, uma das melhores desse tipo do mundo. Com mais de 1,6 km de extensão, 37 metros de altura, e uma velocidade máxima de 91 km/h, a Shivering Timbers tem mais de dez colinas que provocam o airtime, a sensação em que você levita do banco devido à gravidade negativa. A cada colina, parecia que eu seria TOTALMENTE CATAPULTADO do trem, uma completa LOUCURA. A experiência nela é completamente incrível, o que me fez achá-la uma das melhores montanhas-russas que já andei. 


Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Shivering Timbers no Michigan's Adventure

Perto da Shivering Timbers, fica a entrada da Wolverine Wildcat, uma montanha-russa de madeira híbrida, isto é, alguns trilhos eram de aço e outros de madeira. Quando o trem passava pelos trilhos de aço, a experiência parecia um completo sabão, e enquanto passava pela madeira, voltava à tremedeira conhecida por esse tipo de montanha-russa. Foi incrível em sentir perfeitamente como uma experiência pode mudar completamente só pelo tipo de trilho usado. A melhor característica da Wolverine Wildcat são as curvas bruscas e inclinadas.


Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure

Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure

Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure

Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure

Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure
Trilho de aço na Wolverine Wildcat

Wolverine Wildcat no Michigan's Adventure

Da fila da Wolverine Wildcat dava para ver o tradicional barco pirata Sea Dragon, que infelizmente estava em manutenção no dia. O Logger's Run, um splash com barcos em formato de troncos, tinha uma queda super gostosa e ajudou muito no calor absurdo do Michigan naquele dia.


Michigan's Adventure

Loggers Run no Michigan's Adventure

Ao redor, diversos brinquedos clássicos funcionavam, como o Tilt-A-Whril, em que você pode girar muito mais sua cadeira caso o grupo sentar do mais leve para o mais pesado; Flying Trapeze, o precursor dos chapéus mexicanos; o Thunderbolt, uma espécie de bicho-da-seda suspenso em que você é amassado ou amassa seu amigo devido à força-centrífuga; o Trabant, um brinquedo giratório em formato de pandeiro; e o Scrambler, clássico brinquedo giratório.


Thunderbolt no Michigan's Adventure

Trabant no Michigan's Adventure
Trabant

Flying Trapeze no Michigan's Adventure
Flying Trapeze

Carrossel no Michigan's Adventure

Thunderbolt no Michigan's Adventure
Thunderbolt

O parque tem formato de “C” ao redor de um lago, e voltando da área da Shivering Timbers e da Wolverine Wildcat, que fica na extremidade sul do “C” parque, começamos a subir em direção ao norte. No caminho, perto da entrada do parque, ficam a Roda-Gigante, alguns brinquedos infantis e a Mad Mouse, uma montanha-russa estilo Wild Mouse. Infelizmente, na Mad Mouse vimos o principal problema do Michigan’s Adventure: velocidade operacional. Todas as filas demoravam muito devido à lentidão no embarque e desembarque de passageiros.


Michigan's Adventure

Roda-Gigante no Michigan's Adventure

Mad Mouse no Michigan's Adventure

Mad Mouse no Michigan's Adventure

Mad Mouse no Michigan's Adventure
Mad Mouse

O meio do parque tem a montanha-russa Corkscrew, uma montanha-russa clássica com duas inversões (semelhantes à Star Mountain do Beto Carrero World). Sua experiência é divertida, mas nada grandiosa. Perto dela, à beira do lago, fica o Lakeside Gliders, um brinquedo giratório em que você pode controlar a direção do balanço da sua gôndola através de um leme. 


Corkscrew no Michigan's Adventure

Corkscrew no Michigan's Adventure

Corkscrew no Michigan's Adventure

Lakeside Gliders no Michigan's Adventure
Lakeside Gliders

Almoçamos no Coasters, uma lanchonete presente em todos os parques da Cedar Fair. É um ótimo lugar para conseguir refeições de forma barata, como combos de fast-food, mac and cheese, e saladas caesar. O parque até tem restaurantes, como os Beers Gardens, porém eles ainda estavam fechados devido a ser início de temporada e o parque aquático ainda não estar funcionando.


Coasters no Michigan's Adventure

Para as crianças, o parque oferece o Camp Snoopy, uma área cheia de brinquedos infantis tematizados com a turma do Snoopy. Além dos tradicionais brinquedos infantis, como carrosséis e brinquedos giratórios, o Camp Snoopy oferece duas montanhas-russas: a Zach’s Zoomer, a menor das três montanhas-russas de madeira do parque e a Woodstock Express, uma montanha-russa exclusiva para crianças. O Camp Snoopy também estava fechado devido ao início de temporada.


Camp Snoopy no Michigan's Adventure

O norte do parque, na extremidade contrária do “C”, abriga atrações radicais. A mais radical delas é o Ripcord (pago à parte), um simulador de voo livre como o Hadikali do Hopi Hari de 55 metros de altura! Para quem gosta de se molhar, o splash gigante do Adventure Falls é incrível! A onda gerada pela queda molha todos do barco e quem está na ponte que passa por cima do brinquedo! Se o calor permanecer, outra atração excelente é o Grand Rapids, um riverrapids que simula um rafting - e tem inúmeros pontos para molhar os visitantes, o que me fez sair da atração totalmente encharcado!


Ripcord no Michigan's Adventure



Grand Rapids no Michigan's Adventure

Grand Rapids no Michigan's Adventure

Grand Rapids no Michigan's Adventure
Grand Rapids

Grand Rapids no Michigan's Adventure
Molhado após o Grand Rapids

A última montanha-russa (e atração) do dia foi a montanha-russa Thunderhawk, um modelo de montanha-russa invertida bastante popular nos parques de diversões. Igual à FireWhip do Beto Carrero World, a Thunderhawk é bem mais macia, sendo uma das melhores que fui deste modelo (que tem o costume de ser bem agressivo e desconfortável). Ela é a prova que apesar de montanhas-russas terem o mesmo percurso, elas podem ser muito diferentes!


Thunderhawk no Michigan's Adventure

Thunderhawk no Michigan's Adventure

Thunderhawk no Michigan's Adventure

Thunderhawk no Michigan's Adventure

O dia no Michigan’s Adventure só não foi mais divertido por conta do problema operacional e do curto horário de funcionamento (11h às 16h), devido ao início da temporada ser tradicionalmente “vazio” (o parque estava bem cheio) e assim, o parque não estar com 100% das atrações operando ou o quadro de funcionários completo. O parque é lindo, extremamente bem cuidado e só a Shivering Timbers justifica a visita.


Michigan's Adventure

Swan Boats no Michigan's Adventure
Você também pode pedalar em cisnes no lago

Michigan's Adventure
O parque abriga uma pista de minigolf terceirizada


Michigan's Adventure

Chegar no Michigan’s Adventure talvez não seja a tarefa mais fácil do mundo a partir de Chicago, já que são 3 horas e 30 minutos de carro, mas o percurso beirando o lago Michigan é lindo. Fora que, você ainda pode aproveitar e dormir em Muskegon, cidade do Michigan’s Adventure, e aproveitar a manhã seguinte para ver o nascer do sol à beira do lago Michigan.


Perguntas frequentes:


Onde fica o Michigan’s Adventure?

O Michigan’s Adventure fica na cidade de Muskegon, a três horas e meia de Chicago, nos Estados Unidos.


Como chegar ao Michigan’s Adventure?

O aeroporto mais próximo é o de Grand Rapids (GRR). Entretanto, acredito ser mais econômico voar até Chicago (ORD) e de lá, alugar um carro, e ir até o Michigan’s Adventure em uma viagem de estrada de aproximadamente 3 horas e 30 minutos. 


Quais são as melhores atrações do Michigan’s Adventure?

Shivering Timbers, Wolverine Wildcat e Grand Rapids.


Quais são os melhores meses para visitar o Michigan’s Adventure?

Junho, Julho e Outubro.


Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Michigan’s Adventure?

Shivering Timbers / Wolverine Wildcat / Loggers Run / Corkscrew / Zach’s Zoomer / Adventure Falls / Grand Rapids / Thunderhawk / Atrações do parque aquático / Mad Mouse / Thunderbolt / Flying Trapeze / Tilt-A-Whril.


Qual é a melhor dica para o Michigan’s Adventure?

Caso queira escapar totalmente das filas e a Shivering Timbers não ser sua prioridade imediata, procure começar o dia pelas atrações do fundo do parque (Thunderhawk, Grand Rapids e Adventure Falls) e depois descer em direção ao sul. Ir e voltar do parque em um dia só pode ser desafiador, então prefira dormir em Muskegon ao invés de voltar para Chicago, se possível. Caso decida ficar em Muskegon, não deixe de ver o nascer do sol no Lago Michigan e se aventurar nas atrações que Grand Rapids tem a oferecer. 


Que tipos de comida estão disponíveis no Michigan’s Adventure?

Existem lanchonetes espalhadas pelo parque com comida clássica de parque de diversões como combos de hambúrguer e batata-frita, petiscos fritos e empanados, além de sorvete. 


Quanto custa o Michigan’s Adventure?

O passaporte de 1 dia é de USD 40 (aproximadamente R$ 200).


Qual é a duração das filas no Michigan’s Adventure?

Moderadas (de 30min até 60min).


Qual é o site do Michigan’s Adventure?

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Valleyfair

Comentarios


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page