Eu tenho muitos sonhos envolvendo parques de diversão. Um deles é visitar todos os Six Flags. A rede estadunidense de parques temáticos regionais têm propriedades espalhadas por toda a América do Norte, e por ser regional, em muitas cidades que não tem qualquer apelo turístico. Vendo o mapa, sabia que não seria uma tarefa fácil, especialmente pelos Six Flags localizados no gigantesco estado de Nova York: o Six Flags Great Escape e o Six Flags Darien Lake. Felizmente, uma viagem às principais cidades do Canadá seriam as melhores oportunidades para alcançar esses dois parques. Para chegar ao Darien Lake, só teria que me estabelecer na maravilhosa cidade de Cataratas do Niágara.
Eu e meu amigo escolhemos dividir o dia indo pela manhã no Seabreeze e no restante do dia, ficar até os últimos minutos no Six Flags Darien Lake. Chegamos no parque por volta de 13:00, e tivemos a agradável surpresa de um estacionamento não tão cheio. O Darien Lake fica exatamente no meio entre a cidade de Cataratas do Niágara e a cidade de Rochester, onde fica o Seabreeze. Seu principal público são os estadunidenses de Buffalo, primeira cidade após a fronteira com o Canadá, e Rochester, os dois grandes centros urbanos da região.
Ao redor do Darien Lake só tem campos agrícolas, o que faz o parque parecer um oásis de diversão e adrenalina no meio do nada. Confesso que as expectativas em relação ao dia no Six Flags Darien Lake não eram tão grandes, mas ao passar pelos portões do parque, imediatamente me apaixonei pela atmosfera fofa. Tudo ao meu redor me fazia crer que eu tinha entrado num cenário do Rollercoaster Tycoon 2.
Recebemos uma surpresa do Guest Services: copos metálicos térmicos lindos! As funcionárias ficaram tão animadas que já estávamos quase completando todos os Six Flags que nos deram o copo de presente. Tivemos atendimento extraordinário (para o padrão Six Flags) em praticamente todos os funcionários que tivemos contato. Uma grata surpresa!
Corremos para Predator, uma montanha-russa de madeira que teve partes dos seus trilhos reformadas recentemente. A experiência dela é super emocionante! O trem atinge 80,5 km/h e as colinas são ótimas, especialmente por ter ótimos pontos de airtime, a sensação de levitar do banco. Nos trilhos reformados, o trem passa como um sabão. Ótima montanha-russa!
Logo depois, foi a vez da Ride of Steel, a maior montanha-russa do Six Flags Darien Lake. Essa atração é um clone da Superman: Ride of Steel do Six Flags America. Como quase nenhuma atração do parque tinha grandes filas, fomos inúmeras vezes! Deu para sentir perfeitamente a experiência monstruosa da Ride of Steel, com inúmeros pontos de airtime extremos, curvas fechadas com intensas forças G, e uma queda que faz a alma sair do corpo. O frio na barriga é garantido em todo percurso!
No caminho para a próxima montanha-russa, passamos pelos brinquedos clássicos Scrambler, um carrossel giratório, o Lasso, um lindíssimo chapéu mexicano, e o Redhawk, um skycoaster. Quando chegamos ao fundo do parque, encontramos a Boomerang, do mesmo modelo daquela que existia no Playcenter. Não sei explicar muito bem o motivo, mas essa foi a primeira desse tipo que me deixou extremamente enjoado. Dava para sentir uma intensidade absurda nas inversões.
Rodeando o lago e indo até os fundos à direita do Darien Lake, fomos na Motocoaster, uma montanha-russa de lançamento em que você se senta numa moto! É uma atração superdivertida, e dá para dar muito medo, especialmente porque as curvas são bem fechadas e a velocidade é absurda. Além disso, a trava dela fecha nas costas, o que te deixa seu corpo bem livre enquanto está em cima da moto! (Falar da fila na legenda)
Na mesma área da Motocoaster, fica o Six Flags SkyScreamer, uma torre gigantesca em que você gira a 74 metros de altura em cadeiras presas por correntes! É ABSURDA A SENSAÇÃO DESSA ATRAÇÃO, ESPECIALMENTE QUANDO TEM VENTO! Parece realmente que a qualquer momento você vai voar. Para quem gosta de ficar no chão, os carros antigos, o barco pirata e o circuito de kart são ótimas opções muito tranquilas.
Atravessando o parque, a próxima montanha-russa era isolada do restante das atrações. Somente atravessando uma ponte dava para chegar na Mind Eraser, uma montanha-russa invertida do mesmo modelo da FireWhip do Beto Carrero World. Essa já era a terceira deste modelo durante a viagem, e para a nossa sorte, foi a mais agradável de todas. Conseguimos curtir o percurso sem machucar nossos ombros ou ficar com dor de cabeça.
Um dos motivos pelos quais essa visita ao Darien Lake sempre vai ficar marcada no meu coração e na minha vida, é que foi em uma de suas montanhas-russas, que alcancei a marca de 400 montanhas-russas andada. Não podia ser melhor que a Tantrum, um clone da excelente Iron Shark do Galveston Island Historic Pleasure Pier. Eu fiquei tão animado com o que eu estava atingindo, que fui na Tantrum mais de 5 vezes! Não foi uma tarefa difícil: a experiência nela é perfeita, te oferecendo uma enorme dose de emoção, com destaque para as inversões e a queda angular negativa!
A última montanha-russa do dia foi a Viper, uma besta totalmente preta com inversões de alta intensidade, especialmente durante o batwing - um elemento em que o trem fica de cabeça para baixo duas vezes em um curto período de tempo, com o formato lembrando asas de morcego. No total, são 5 inversões e uma velocidade máxima de 80 km/h. A experiência nela foi ótima, algo surpreendente para uma montanha-russa de 1982!
Perto da Viper, o parque oferece uma pequena área infantil muito fofa que tem uma montanha-russa chamada Hoot'n'Roller, somente para crianças. Além disso, outras atrações infantis como passeio de alces (de mentira!), mini-torre e um carrossel voador de abelinhas fazem a alegria dos pequenos.
Depois de ter ido em todas as montanhas-russas grandes, começamos a aproveitar os brinquedos do Darien Lake. O primeiro foi o Sleighride, uma das primeiras versões criadas do modelo Matterhorn, como o do Mirabilandia. Uma honra ter vivido um pouco da história! Depois, ficamos bastante vezes de cabeça para baixo no Rolling Thunder, e vivemos momentos divertidíssimos no Corn Popper, um brinquedo maluco em que os braços vão e voltam em alta velocidade e de diferentes formas.
Caminhando para o meio do Darien Lake, vimos mais uma semelhança com o Playcenter: o Shipwreck Falls é do mesmo modelo do Waimea! Os barcos não tem travas! Que saudades eu estava da sensação de praticamente flutuar na queda e tomar um belo banho! Cada cantinho que eu conhecia do Darien Lake me apaixonava mais!
Como estava com fome, aproveitei para comer no Anchor Bar, um restaurante com ótimas asinhas de frango, uma tradição e receita secreta da cidade de Buffalo. Outro lugar maravilhoso é o Boardwalk Food, que vende pizzas, frango frito e fritas de forma bem rápida. O melhor de tudo é poder comer com uma brisa maravilhosa vinda do lago.
Nosso próximo brinquedo foi a torre de propulsão e queda livre Blast Off! Lá em cima, deu para ver o mágico pôr-do-sol e o Darien Lake Performing Arts Center, um palco em que o parque costuma receber shows de grandes artistas. Além disso, o Darien Lake é famoso por receber muitos motorhomes que acampam no parque e turistas que gostam de reservar chalés ao redor do lago Darien.
Queríamos aproveitar o clima incrível do dia ainda mais, e fomos mais vezes na Predator e na Ride of Steel. O Six Flags Darien Lake simplesmente tinha um dos melhores ambientes de todos os Six Flags, com funcionários alegres e prestativos, música boa tocando o tempo todo, visitantes agradáveis e atrações que não são recordistas, mas são super divertidas e emocionantes! Prova viva de um parque que dá aula de que basta ter um cuidado e investir na experiência para que os visitantes tenham um dia incrível!
Ver o povo pulando do Slingshot enquanto estávamos sentados num banco descansando antes de pegar a estrada de volta às Cataratas do Niágara, me fez pensar se um dia terei coragem de ir nessa atração algum dia. Juro para vocês que o medo é insistente e sempre fala mais alto.
Saímos do Six Flags Darien Lake com a vontade imediata de voltar! O parque ficou no nosso coração por nos ter dado um dia incrível e muito divertido. Digo, sem medo de errar, que reservar um dia da sua estadia nas Cataratas do Niágara para conhecer o Seabreeze e o Six Flags Darien Lake fará sua viagem ainda mais interessante e entusiasmante. Um brinde à conhecer novos lugares e explorar áreas que ninguém conhece!
---
Perguntas frequentes:
Onde fica o Six Flags Darien Lake?
O Six Flags Darien Lake fica em Buffalo, Nova York, nos Estados Unidos, perto das Cataratas do Niágara.
Como chegar no Six Flags Darien Lake?
O aeroporto mais perto do Six Flags Darien Lake é o Aeroporto Internacional de Buffalo-Niagara (BUF), nos Estados Unidos, mas também é possível chegar através do Aeroporto Internacional de Toronto (YYZ) e se hospedar em Cataratas do Niágara, no Canadá. Só é possível chegar no Six Flags Darien Lake de carro. Do centro de Cataratas do Niágara até o parque são 1 hora e 15 minutos aproximadamente. É necessário ter o visto físico dos Estados Unidos e do Canadá para poder atravessar a fronteira de ambos os países.
Quais são as melhores atrações do Six Flags Darien Lake?
Ride of Steel, Tantrum e Predator.
Quais são os melhores meses para visitar o Six Flags Darien Lake?
Junho a Agosto.
Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Six Flags Darien Lake?
Ride of Steel / Predator / Boomerang / Motocoaster / Skyscreamer / Viper / Mind Eraser / Tantrum / Brain Drain / Corn Popper / Sleighride / Shipwreck Falls / Pirate / Redhawk / Blast Off! / Lasso / Slingshot
Qual é a melhor dica para o Six Flags Darien Lake?
O maior destaque do Six Flags Darien Lake é a Ride of Steel. Programe seu dia para que você possa repeti-la no final! Ir no primeiro assento e ir no último assento são experiências completamente diferentes!
Que tipos de comida estão disponíveis no Six Flags Darien Lake?
Fast-food comum estadunidense e canadense. Os melhores lugares para comer são o Campfire Grill, na área infantil perto da Viper, e o Anchor Bar, na Boardwalk, perto do Blast Off!
Quanto custa o Six Flags Darien Lake?
O passaporte que dá acesso a todas as atrações custa aproximadamente USD 50 (R$ 275).
Qual é a duração das filas no Six Flags Darien Lake?
Moderadas (30 a 60min)
Qual é o site do Six Flags Darien Lake?
Comments