top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Seabreeze

Atualizado: 14 de jan.


Toda nova região que eu vou pesquiso qual é o número máximo de parques que posso visitar por perto. Parte disso faço por ter um espírito explorador, em que não me contento com os lugares que “todo mundo visita”. A outra parte é que eu não sei quando será que terei a oportunidade de voltar àquele lugar, então busco aproveitar ao máximo tudo que tem nos arredores. Em Niagara Falls, minha paixão por montanhas-russas me levou a atravessar a fronteira do Canadá com os Estados Unidos e ir até os subúrbios de Rochester, uma cidade no oeste do estado de Nova York. Por ali, funciona um parque de diversões com quase 150 anos de operação.

Seabreeze entrance

O Seabreeze Amusement Park fica à beira do lago Ontário, o mesmo lago que banha a cidade de Toronto. Chegar ao parque é uma experiência muito diferente: as ruas que levam até a entrada são completamente residenciais. Só dá para ver casas interioranas típicas dos Estados Unidos até os trilhos da Jack Rabbit aparecerem no horizonte. A viagem de Niagara Falls durou 1 hora e 30 minutos.

Seabreeze logo

A impressão que eu tive ao chegar nos portões de entrada do Seabreeze é que alguém construiu esse parque como se fosse uma atração do quintal da casa no início do século XX. O tempo simplesmente parou nesse pedaço de Rochester e fui teletransportado para a época em que homens vestiam terno e mulheres vestiam longos vestidos para andar nos brinquedos. Eu estava muito encantado com o que eu estava vivenciando!

Seabreeze
Eu e o Luís, que mais uma vez me acompanhou nessa trip!
Seabreeze main street
Seabreeze main street

O que me atraiu no Seabreeze foram duas montanhas-russas: a Jack Rabbit, uma montanha-russa de madeira de 102 anos, e a Bobsleds, uma montanha-russa customizada única no mundo. Assim que entrei pelos fofos portões, corri direto para a Jack Rabbit. Para minha surpresa, ela ainda opera 100% por alavancas. São quatro: uma para acionamento do primeiro freio, outra para o acionamento do segundo frio, a terceira para acionamento e liberação das travas, e a última para reter/despachar o trem da estação. Veja no vídeo abaixo como funciona!

Jack Rabbit, Seabreeze
Jack Rabbit, Seabreeze
Jack Rabbit, Seabreeze

Como a maioria das montanhas-russas de madeiras com mais de 100 anos, seu percurso é cheio de surpresas que causam um bom airtime (a sensação de levitar do banco) - suas colinas possuem a inclinação certa para que as forças negativas da gravidade atuem fortemente. A melhor parte é quando o trem entra no túnel e adquire uma velocidade surreal, antes de voltar à estação.

Jack Rabbit, Seabreeze
Um mar de árvores, estacionamento de grama... era como chegar na praia!
Jack Rabbit, Seabreeze
As colinas de airtime são a melhor parte!
Jack Rabbit, Seabreeze

Em frente à Jack Rabbit, vi um dos brinquedos mais lindos que meus olhos puderam ver: o Time Machine! Ele tem os mesmos movimentos do brinquedo “Surf”, presente em muitos parques itinerantes. Simplesmente incrível o trabalho temático feito nessa atração! Para quem gosta de girar muito, ao redor dele está o maravilhoso e divertido Tilt-a-Whirl e as cadeiras voadoras do Seabreeze Flyers.

Time Machine, Seabreeze
Time Machine, Seabreeze
Não é perfeito?
Tilt a Whirl, Seabreeze
Tilt a Whirl
Seabreeze Flyers, Seabreeze
Seabreeze Flyers

O Seabreeze tem formato de “L”: a Jack Rabbit fica em uma extremidade e as outras duas montanhas-russas na extremidade oposta. Como estava com o tempo curto porque no dia ainda iria curtir o Six Flags Darien Lake, corri direto para a Bobsleds, uma montanha-russa de madeira que foi completamente redesenhada depois que o dono do Seabreeze nos anos 1950 voltou da Disneyland encantado pela Matterhorn Bobsleds. Os trilhos de madeira foram substituídos por trilhos tubulares de aço, mas os suportes de madeira continuaram. Reinaugurada como Bobsleds em 1962, foi a primeira montanha-russa híbrida criada.

Bobsleds, Seabreeze

A experiência na Bobsleds é extremamente divertida! Os trilhos são muito retorcidos, lembrando uma montanha-russa híbrida moderna. O trem parece tão frágil que o frio na barriga só aumenta! A brisa do lago Ontário torna tudo ainda mais agradável, especialmente quando as quedas acontecem. Amei! Foi uma experiência única na minha vida viver uma parte da história das montanhas-russas!

Bobsleds, Seabreeze
Bobsleds, Seabreeze
Repare no lago Ontário ao fundo!

Vizinha da Bobsleds, a Whirlwind é a montanha-russa mais nova do Seabreeze. Seu modelo é similar à Undertow do Santa Cruz Beach Boardwalk, porém com muito mais giros. Definitivamente foi a melhor montanha-russa com carros que giram que já fui até hoje! Tinham certos momentos que pareciam que eu estava dentro de uma “xícara maluca”. Inclusive, parecia competição com o disco gigantesco do Revolution 360º, que fica em frente a Whirlwind.

Whirlwind, Seabreeze
Whirlwind, Seabreeze
Revolution 360°, Seabreeze
Revolution 360°
Revolution 360°, Seabreeze
Essa é a pior parte - tenho medo até hoje... e sempre terei!
Revolution 360°, Seabreeze

A pequena rua principal do Seabreeze têm brinquedos clássicos que toda a família gosta: a Sea Dragon, um barco pirata; o Music Express; o Barnstormer, um carrossel de aviões; o The Spring, uma pequena torre; o Twirlin' Tea Cups, mini “xícaras malucas”; e o Carrossel, desenhado e construído pela quinta geração da família que é dona do Seabreeze. Confesso que meus olhos brilharam ao ver um carrossel artesanal!

Main Street, Seabreeze
Music Express, Seabreeze
Music Express
Barnstormer, Seabreeze
Barnstormer
Teacups, Seabreeze
Tea Cups
Seadragon, Seabreeze
Sea Dragon
Carousel, Seabreeze
Repare nos detalhes artesanais!

Na praça central, mais brinquedos compõem toda a atmosfera nostálgica do Seabreeze: o Bumper Cars, carrinhos de bate-bate de modelo vintage; o Wave Swinger, um chapéu mexicano único nos Estados Unidos com temática vitoriana; o Log Flume, um canal de troncos com um ótimo splash; e o Screamin’ Eagle, um brinquedo radical com movimentos semelhantes ao Kamikaze e sem piso!

Wave Swinger, Seabreeze
Wave Swinger
Log Flume, Seabreeze
Log Flume
Screamin' Eagle, Seabreeze
Screamin' Eagle, que teve uma parada técnica bem na hora da foto!
Screamin' Eagle, Seabreeze
Fui até o site do Seabreeze pegar a foto para você ver como quem o encara fica com os pés soltos!

As crianças têm uma seção só delas: a Kiddie City tem vários pequenos carrosséis; além do T-Birds, um percurso com mini carros e da Bear Trax, uma montanha-russa somente infantil. Elas também vão adorar o Arcade, com um monte de jogos de fliperama divertidos, e os jogos de sorte, cheios de ótimas recompensas!

Seabreeze
Seabreeze
Seabreeze
Seabreeze
Seabreeze
Achei esse ponto de foto SENSACIONAL!

A atmosfera do parque é super tranquila, com pouquíssimas filas nas atrações, mesmo em um final de semana de verão. O Seabreeze ainda tem uma área com toboáguas e outras atrações de parque aquático, o que ajuda a dispersar o público. Pavilhões para piquenique e festas no meio da vegetação à beira do lago também estavam presentes. O clima fofo e vintage do parque me lembrou muito meu dia no Knoebels.

Seabreeze
Seabreeze
Feliz demais de poder ter conhecido esse parque!

Da próxima vez que eu voltar à Niagara Falls, com certeza vou reservar um dia inteiro para apreciar com calma todas as atrações do Seabreeze. Quero muito abrir uma toalha de piquenique ao lado da Whirlwind, sentir a brisa do lago e ouvir os gritos dos corajosos que encaram os giros dessa montanha-russa. O Seabreeze pede dias mais lentos, e sem preocupação com o tempo.


---

Perguntas frequentes:

 

Onde fica o Seabreeze Amusement Park?

O Seabreeze, fica em Rochester, Nova York, Estados Unidos, perto das Cataratas do Niágara.

 

Como chegar no Seabreeze Amusement Park?

O aeroporto mais perto do Seabreeze é o Aeroporto Internacional da Grande Rochester (ROC), nos Estados Unidos, mas também é possível chegar através do Aeroporto Internacional de Toronto (YYZ) e se hospedar em Cataratas do Niágara, no Canadá. Só é possível chegar ao Seabreeze de carro. Do centro de Rochester, é um percurso de apenas 15 minutos. Se estiver hospedado em Cataratas do Niágara, é possível pegar um trem até o centro de Rochester, ou ir de carro pela I-90, em um percurso que dura 1 hora e 30 minutos. É necessário ter o visto físico dos Estados Unidos e do Canadá para poder atravessar a fronteira de ambos os países.

 

Quais são as melhores atrações do Seabreeze Amusement Park?

Jack Rabbit, Bobsleds e Whirlwind.

 

Quais são os melhores meses para visitar o Seabreeze Amusement Park?

Junho a Agosto.

 

Qual é a melhor ordem para fazer as atrações e brinquedos do Seabreeze Amusement Park?

Livre escolha!

 

Qual é a melhor dica para o Seabreeze Amusement Park?

Tire um dia para passar no Seabreeze e curtir o litoral do lago Ontário. Você vai se sentir como uma pessoa local de Rochester! Não deixe de ver o pôr-do-sol no Irondequoit Bay Outlet Pier and Beach, que fica a poucos minutos a pé do parque.

 

Que tipos de comida estão disponíveis no Seabreeze Amusement Park?

Fast-food comum estadunidense e canadense.

 

Quanto custa o Seabreeze Amusement Park?

O passaporte que dá acesso a todas as atrações custa aproximadamente USD 40 (R$ 220).

 

Qual é a duração das filas no Seabreeze Amusement Park?

Tranquilas (até 30min)

 

Qual é o site do Seabreeze Amusement Park?

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page