top of page

VEJA TODOS OS MEUS
DIÁRIOS DE VIAGEM

Registrei cada passo das minhas viagens em um grande relato - cada viagem tem um nome especial!

Legoland California

Atualizado: 23 de set. de 2020

Houve um tempo em minha vida que sempre meus pais pisavam em pequenas peças espalhadas pela casa. Eram milhares, que quando minha criatividade trabalhava, criavam casas, carros, o que viesse à minha mente. Mal sabia o meu "eu criança" que aproximadamente 15 anos depois poderia ver criações magníficas utilizando as mesmas peças que me faziam o engenheiro do ano. E o melhor, num parque de diversões.

A entrada da Legoland California já te transporta para o universo LEGO, com elementos temáticos que quem foi/é fã das peças coloridas facilmente reconhece. Bandeiras onduladas, bonecos amarelos e peças especiais promovem uma decoração muito especial. Ao entrar, crianças para todos os lados! A Legoland foi construída especialmente para elas, com a maioria de suas atrações voltada à crianças de 2 à 12 anos. Mas, assim como os brinquedos vendidos nas lojas, todo mundo consegue brincar! A mesma sensação foi percebida na Legoland Florida.

A praça logo após ao portões de entrada recebe o nome de The Beginning, e conta com a maior loja de LEGOs no parque, a The BIG Shop. Nela, é possível comprar todos os cenários e peças de LEGO disponíveis pela empresa no mercado, com descontos de até 50% sobre as lojas normais. É simplesmente incrível!

A Legoland lota rapidamente, mesmo em dia de semana. Com isso, a maioria das atrações principais ficam com filas por volta de 40 à 60 minutos, fazendo o dia ser massacrante caso não tenha comprado o Reserve 'n' Ride. Para escapar o máximo das filas, é indicado chegar ao parque no horário de abertura e começar pelo lado esquerdo, entrando na área Explorer Island.

Um dinossauro simpático (adivinhe, feito de LEGO!) o convida para um pequeno passeio na Coastersaurus, a menor montanha-russa da Legoland. Nela, muitas crianças acabam tendo sua primeira experiência radical! Logo na saída, o playground para elas escavarem "fósseis de dinossauro" estava fechado. A experiência animal continua no Safari Trek, uma viagem em um mini carro safári estilizado de zebra por vários animais muito bem feitos em LEGO. E para fechar a exploração, o Fairy Tale Brook leva através de um barco aos cenários dos contos de fadas.

As meninas ficam super alegres nas atrações da Heartlake City, uma área dedicada à série LEGO de mesmo nome. A partir dessa área, a atmosfera de "LEGO por toda à parte" vai ficando cada vez mais visível, como no carrossel Mia's Riding Camp e no "estábulo" Heartlake Stables. No centro de Heartlake City está um palco. em que ocorrem apresentações de entretenimento com as personagens da série, e uma fonte para matar um pouco do calor californiano. Todos os cenários LEGO Friends Heartlake City estão presentes na loja da área.

LEGO fez sua fama no passado ao lançar modelos para a criação de cidades, carros, jardins, etc. Sendo assim, a Legoland construiu a Fun Town, uma área gigante que reproduz fielmente uma cidade LEGO. Na Fun Town é legal ver o quanto as crianças são praticamente donas da Legoland . De todas as idades, elas correm de brinquedo em brinquedo (e os pais atrás) com um belíssimo sorriso no rosto. Digo sem medo de errar que a Legoland California possui um custo/benefício muito maior que a Disneyland quando o assunto é divertir crianças e encantá-las.

A diversão já começa na Duplo Playtown, playground cheio de escorregadores e peças LEGO para exercitar a imaginação infantil. E continua por toda Fun Town! No Skycruiser, os visitantes são levados para dar uma volta pelo verde da Legoland e pelas Kid Power Towers, pequenas torres de queda livre.

Existem vários brinquedos espalhados pela Fun Town disfarçados de "escolas". Por exemplo, o Sky Patrol é a escola de pilotagem de helicópteros, a Junior Driving School (somente para crianças de 3 à 5 anos) e a Driving School (6 à 13 anos) são as escolas de direção e a Fun Town Police and Fire Academy é a escola de defesa da cidade, onde as crianças precisam pegar bandidos e apagar um incêndio em um determinado tempo. Claro, tudo isso com muita criatividade LEGO!

Além dessas, a Flight Squadron é a escola de aviação e a Skipper School é a escola de navegação. Em minha opinião, a Lego Factory é a atração da Fun Town que mais desperta a curiosidade das crianças, mostrando como as peças e os conjuntos LEGOs nascem, passando pelo processo de moldagem, decoração e empacotamento. A atração é paga e custa US$ 10.

Pela Fun Town, é possível entrar no Legoland Water Park, parque aquático pago separadamente. O local possui duas áreas temáticas: uma baseada no estilo da Fun Town, com muitas estruturas lembrando construções LEGO e a outra baseada na série World of CHIMA. Juntas, possuem aproximadamente 10 toboáguas, um rio lento, pequenos playgrounds e uma piscina de ondas.

Para aqueles que querem se molhar sem pagar um pouco à mais, a área de Pirate Shores cumpre o papel. As duas estrelas da área são o Pirate Reef, um barco com uma queda muitíssimo refrescante, e o Splash Battle, onde os carrinhos equipados com pistolas d'água travam uma batalha à medida que andam por um trilho (similar ao Tsunami Soaker do Six Flags Discovery Kingdom). A área ainda possui dois playgrounds muito divertidos.

Quem gosta de ficar seco pode balançar por várias direções no Captain Cranky's Challenge. Só não vale ir nessa atração logo depois de um almoço no Garden Restaurant, o maior ponto de alimentação do parque. Refrigerado, o local oferece 100% saudáveis como legumes e verduras frescos. Ponto para Legoland por ser o único parque californiano a ter um restaurante desse tipo!

A alimentação da Legoland é muito boa, variando da clássica fast-food e pizza ao delicioso barbecue do churrasco feito em Castle Hill, área dedicada aos reinos da Idade Média. Aliás, nunca a comida da Idade Média foi tão gostosa! O sorvete e as batatas fritas de maçã do castelo são algo que jamais irei esquecer.

Aliás, se é Idade Média, tem que ter adrenalina (claro, de um modo bem leve)! E ela já dá as caras na montanha-russa The Dragon, onde até o trem é em formato de um dragão feito de LEGO! Antes de entrar nas curvas em média velocidade da montanha-russa, o dragão passa por um belo cenário, de encher os olhos!

No mundo, muitas crianças acham que quanto mais radical, melhor. Para elas, carrossel ou barquinhos não chegam nem perto do suficiente, e pensando nelas, a Legoland California construiu em Castle Hill a atração mais alucinante de todo a Legoland - o Knight's Tournament. São 6 braços robóticos que rodopiam para todas as direções sobre a água! Cada um possui 5 intensidades à disposição para escolha, e quanto maior o nível escolhido, maior são as chances de muitos momentos de cabeça para baixo e movimentos bruscos!

Voltando à tranquilidade habitual da Legoland, o Royal Joust leva as crianças montadas em pequenos cavalinhos para cenários engraçados da Idade Média. Já a trilha Enchanted Walk mostra os animais naturais da Califórnia reproduzidos em modelos de LEGO. Enquanto as crianças praticam suas habilidades de escalar e equilibrar-se no The Hideaways, os pais podem ficar jogando golf no Wild Woods Golf.

Todo parque de diversões possui seu coração, seu símbolo. Na Legoland, não é um castelo, brinquedo radical tampouco uma montanha-russa. O que faz a Legoland pulsar são as Minilands. É difícil explicar em palavras a perfeição de cada cidade modelada em LEGO nas Minilands. Os modelos são muitíssimos ricos em detalhes e possuem vida, ou seja, o dinamismo da cidade é representado através de movimentos nos bonecos e carros LEGO. As cidades e regiões representadas são New England, Las Vegas, Nova Orleans, Nova Iorque, San Francisco, Los Angeles (Hollywood) e Washington.

As batalhas de Star Wars reproduzidas também arrancam os mesmos olhares de espanto e admiração que as cidades mencionadas acima. Miniatura da Millenium Falcon? Tem. Miniatura dos Stormtroopers? Tem. Miniatura de Leia, Luke, RD-D2 e C3PO? Tem. Uma gigantesca Estrela da Morte? Sim, tem também. Cada exibição é uma cena chave de um dos seis filmes, além da animação Clone Wars. Todavia, minhas esculturas favoritas foram a dos personagens principais da saga, simplesmente inacreditável! Infelizmente, senti muita falta do C3PO. :(

A Legoland é uma salada de temas. O ambiente do parque interage com os mais aclamados pelo público em todo mundo. Já vimos dinossauros, animais, piratas, cidades, Star Wars, Idade Média e agora, Egito. A Land of Adventure concentra uma arquitetura baseada nos hieróglifos e na vestimenta egípcia. Sua atração principal, o Lost Kingdom Adventure é um dark ride que simula o interior de uma pirâmide. Apesar das múmias em LEGO serem um show à parte, a atração peca no acabamento.

A área é muito pequena, e com a lotação da Legoland cada vez maior, uma pequena confusão se formava em pequenos instantes. As outras atrações de Land of Adventure também não ajudam a absorver o público, visto que suas capacidades são pequenas. O Dune Raiders é o clássico escorrega, o Pharaoh's Revenge é um playground onde uma batalha entre pais e filhos é feita com pequenas bazucas que atiram bolas e o Cargo Ace, pequenos aviões balançantes que rodam em um círculo.

Por mais que cada área já provoque o exercício de nossa imaginação ao extremo, a Legoland quis ter uma área exclusivamente dedicada à elevar a mente aos limites. A Imagination Zone possui atrações muito criativas, como o AQUAZONE Wave Racers, em que você estando num bote, precisa desviar dos canhões de água que de repente aparecem, e o BIONICLE Blaster, as clássicas xícaras malucas em que os visitantes podem controlar a velocidade de giro do assento.

A Legoland California está localizada muito próxima ao litoral, e do alto da montanha-russa LEGO TECHNIC Coaster têm-se a mais bela vista de todo o parque. A atração possuem uma queda legal, porém assim como todas as outras montanhas-russas da Legoland, oferece um nível baixíssimo de adrenalina para adolescentes e adultos. É preciso um pouco de mente aberta (e o espírito de voltar a ser criança) para pessoas dessas faixas etárias curtirem a Legoland, senão o dia pode se revelar uma chatice e com uma grande sensação de perda de dinheiro.

A criatividade das crianças são postas à prova no LEGO Mindstorms, um laboratório onde é possível criar robôs LEGOS que respondem à seus comandos; na LEGO Hero Factory, onde os pequenos podem criar seus próprios heróis e definir suas missões e no Build & Test, onde podem construir carros e testarem em um circuito. Para os mais pequenos, o DUPLO Play fornece muitas peças para construírem suas primeiras estruturas.

Para fechar o dia, a melhor opção é o Coast Cruise, um passeio pelo lago principal da Legoland, passando inclusive pelos cenários da Miniland. A essa altura, depois de passar por todos esses brinquedos, as crianças estarão mortas de cansaço, mas com um grande sorriso no rosto. A grande dica para deixar o coração delas mais feliz é passar na The BIG Shop e comprar algum presente.

O ambiente da Legoland California é muito aconchegante, cheio de árvores e obviamente, muitíssimo criativo! LEGO para todos os cantos! Aliás, são 45 milhões de peças LEGO usadas em todo o parque. Imagine só quanto a Miniland não deve usar!? Ao contrário do que já vi em alguns parques infantis, os funcionários sabem muito bem lidar com crianças, sempre sorrindo e fazendo brincadeiras.

A Legoland incentiva muito a brincadeira/diversão entre pais e filhos, sendo poucas atrações comparado ao total exclusivas para crianças. Isso é um ponto muitíssimo positivo, pois o ingresso da Legoland não é barato (US$ 84). Elas são muito bem distribuídas e possuem filas uniforme, evitando correrias entre atrações. Vale ressaltar que o layout do parque é confuso, o que é potencialmente perigoso caso alguma criança se perca da vista dos pais.

A conservação do local é impecável já que todos os brinquedos funcionavam, os jardins estavam aparados e floridos, fora a agilidade da equipe de mecânicos que sempre que algum cenário da Miniland parava de funcionar, surgia rapidamente para consertar.


O fator diversão da Legoland é imensurável para uma criança! Todavia, as filas podem ser um grande tropeço na manutenção da vontade de se divertir. Que criança gostar de esperar, certo? Todas as atrações principais no começo da tarde possuíam filas beirando 1 hora, e as outras no máximo 40 minutos. Apesar disso, o horário de funcionamento do parque (10h às 20h) permite tranquilamente o aproveitamento de todos as atrações.

A palavra final da Legoland é: caso seja adolescente ou adulto, e quer curtir com seus amigos um dia de volta à infância, vá sem medo. Caso deseja atrações radicais, a Legoland não te satisfará. O local inteiro é um paraíso para as crianças, algo que dificilmente outro parque baterá.


---

Resumão da Legoland California:

Alimentação: Fast-food e restaurantes de buffet (self-service). Meu lugar favorito para comer é o Castle Burger, ao lado da montanha-russa The Dragon. Rápido e barato.

Como chegar: O aeroporto mais próximo é o de San Diego (SAN), entretanto o parque fica apenas a 2h de Los Angeles (LAX). Caso fique hospedado em San Diego, prefira um Uber ou vá de carro, mas caso fique hospedado em Los Angeles, considere pegar um trem/ônibus ou vá de carro. Uber acaba se tornando uma opção cara.

Dica campeã: A maior parte dos visitantes chega já ao fim da manhã. Ao chegar no início do dia, com o parque abrindo, é possível fazer as atrações mais concorridas de forma tranquila.

Filas: tranquilas (-30min) à moderadas (+60min).

Melhores atrações: LEGO Ninjago The Ride, Pirate Reef e Knight's Tournament.

Melhores meses para visitar: Maio, Junho, Setembro e Outubro.

Melhor ordem de brinquedos dentro do parque: LEGO City: Deep Sea Adventure / Splash Battle / Miniland / Kid Power Tower / Sky Patrol / Driving School / Fun Town Police and Fire Academy / LEGO Factory Tour / LEGO Life / ALMOÇO / Coastersaurus / Safari Trek / Fairytale Brook / LEGO Ninjago The Ride / LEGO Technic Coaster / BIONICLE Blaster / AQUAZONE Wave Racers / Lost Kingdom Adventure / The Dragon / Knight's Tournament

Preço: US$ 90,00

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


StormRunner.jpg

SE SENTIU INSPIRADO? VAMOS VIAJAR!

Conheça nossa agência de viagens!

Na Scream!, você encontra a forma que mais se adequa para você viajar: seja de excursão ou comprando um pacote! Te falei que dá para montar seu próprio pacote e comprar ingressos para os melhores parques espalhados pelo mundo? Ah, tem mais! Dá para você ter seu próprio roteiro personalizado!

bottom of page